A Raiz de todos os Males (One) escrita por Sabrina


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745094/chapter/1

Vênus era povoado por mulheres e tínhamos os nossos vizinhos de Marte, chamados homens. Vênus nos criou iguais assim como Marte também os fez idênticos. ambos morreram, hoje vivemos através do líquido que também manteve Vênus vivo.
Antes que Vênus morresse depois de haver me criado, ele liberou um tipo de profecia, disse que haveria uma de nós que iria mudar o destino dos dois planetas e esta queimaria como fogo. Sabíamos que algo aconteceria que faria uma de nós possuir todo o poder que pertencia a Vênus, mas não sabíamos quem, quando ou como isso aconteceria.
Vênus havia se apaixonado por Marte, gerando entre eles o Planeta Filho que era povoado por um misto de criaturas parecidas conosco. Porém houve conflitos fazendo com que os dois planetas morressem separados.
Sempre que uma de nós completa quinze anos, as mulheres de Mais Idade nos leva para o Planeta Filho para que possamos plantar algum tipo de sentimento. Eles vivem em paz, graças a união de nossos planetas, Vênus e Marte.
Nossos líderes são amigos, Rep é a líder de Vênus e única permitida a entrar em Marte, assim com Dear é o líder de Marte e o único permitido a entrar em Vênus. As mulheres de Mais Idade, dizem que Vênus morreu por se apaixonar por Marte. Eu não acreditava nesta história. Como seria possível se apaixonar por seres feios e diferentes? Seria impossível.
Mas naquele momento, feliz eu estava. Eu completava quinze anos e seria levada para cumprir minha missão antes de me tornar uma de Mais Idade. As mulheres me levaram até o Planeta Filho e senti algo se apoderar de meu ser no momento em que atravessei sua atmosfera, acreditei ser por conta da idade, até uma das mulheres me olhar estranho e dizer que eu deveria ficar ali, enquanto elas se retiravam para dar um aviso em Vênus.
Eu as esperei por muito tempo e fiquei impaciente, não cumpri minha minha missão e saí do Planeta Filho. No caminho do Universo, passei ao lado de Marte e a curiosidade tomou-me fortemente. Me arrisquei a entrar quando fui barrada na Primeira Camada por um... Homem? Então, aquela era a real forma que eles possuíam. Percebi que Dear se disfarçava para entrar em Vênus para que realmente não soubéssemos como eram, pois o que eu me lembrava era ele ser bem diferente daquilo que eu estava vendo. Mas eu o vi, porém, não sabia seu nome. Ele me falou o que todas sabemos, que eu não deveria estar ali. Mas segurei em seu braço na tentativa de entrar, e senti meu ser tilintar internamente, não sabia o que era aquilo mas de forma veemente, desejei estar com ele, mas ele me negava a entrada a todo tempo e a ira se acendeu dentro de mim.
Voltei ao Planeta Filho e pude ver os filhos de Vênus e Marte. A dúvida dizia em meu ser porque os seres não poderiam mais povoar aquele Planeta, porque Vênus e Marte acabaram? Eu queria algo que não poderia ter pela lei do Universo, mas eu não queria saber disso, eu queria o que eu desejava e a ira aumentava cada vez mais em mim até uma chama se acender dentro de meu ser.
Descobri em rabiscos de rochas que os seres não poderiam ficar juntos pois os Filhos dos Planetas já sabiam se multiplicar sozinhos. Então decidi puní-los para que sentissem o ódio que eu estava sentindo. Eu poderia plantar um sentimento, então plantaria o meu. A Dor causada por toda ira e incompreensão. Eu plantei e fiz um fruto chamado Reputação que os faziam ficar loucos a ponto de matar. Sangues jorravam e eu sorria. Eles sorriam enquanto mentiam e eu não gostava deles.
As mulheres voltaram para me buscar e tentavam me impedir de continuar fazendo aquele sentimento crescer, como as coisas que eles chamam de árvores. Eles também passaram a odiar suas "árvores" e coisas que antes diziam amar. Eu consegui fazer com que eles sentissem ainda mais do que eu senti e também me espantei. As mulheres me puxaram pelos apoiadores e me levaram de volta à Vênus e me trancaram em cadeias, me fazendo ficar ainda mais irada.

Rep veio até mim, dizendo que eu havia conseguido uma Força Estranha, como quem se corrompe. Confessei que visitei Marte e esperava que as coisas acontecessem conforme era antes, e ela me olhou espantada. Eu quebrei as cadeias e olhei em seus olhos, pude vê-la fumegar assim como eu sentia acontecer com meu ser. Rep estava sobre meu comando agora e foi então que percebi como eu havia desenvolvido grande poder.
Todas de Vênus recuam para longe de mim e se fizeram de Filhas dos Planetas e foram viver no Planeta Filho por medo. Então fui até Marte novamente, e desta vez eles não conseguiram me impedir. Avisei que tudo aquilo estava acontecendo por exclusiva culpa deles. Por serem insensíveis e indiferentes conosco. Chamei Dear que apareceu recuado e o fiz da mesma forma que fiz com Rep, porém ele não suportou e morreu. Todos os homens recuaram rapidamente ao Planeta Filho.
Rep ficou paralisada e morreu logo depois, assim, absorvi sua aparência. Por alguns instantes, senti todas as mulheres implorarem em meus pés por misericórdia, mas as afastei de mim e todas foram de vez.
Após alguns momentos, os Filhos dos Planetas passaram a desenvolver sentimentos próprios através do que plantamos. Percebi que o que eu havia plantado, não parava de crescer e multiplicar, porém outros como o tal Amor, Empatia e Paixão também permaneciam crescendo e puderam fazer com que as cadeias se levantassem contra mim novamente.

Eu permaneço presa aqui em Vênus, agora sozinha, enquanto os outros vivem disfarçados no Planeta Filho que, agora, é chamado por Terra. Os sentimentos bons foram os únicos capazes de me manter presa, porém não me mataram. Eles não sabem a força que possuem, por isso permanecerei viva. Eles são culpados, eles que fizeram com que eu fizesse tudo o que fiz. Eles me chamam de Discórdia. Dizem que sou a raiz de todos os males. Eu não confio em ninguém e ninguém confia em mim, mas eu consigo fazer com que tenham Pesadelos, enlouquecendo-os. Eu os odeio.

Eles não me manterão aqui por muito tempo. Eu voltarei e mostrarei meu real poder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!