Autistic Love escrita por Claraneko


Capítulo 1
Posso Sentar Contigo?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745083/chapter/1

— Você viu que estão dizendo que chegou um aluno novo? - uma garota disse.

— É, foi transferido para cá, dizem que veio da Coréia.

— Eu o vi, eu o vi, ele é um gato.

Suzuno suspirou, estavam todos falando do tal aluno novo que havia chegado semana passada. Rumores iam e vinham sobre esse cara e o por que dele se mudar para o Japão. Ora diziam que era um modelo de passagem e ora que era um fugitivo, mas, no final, ninguém sabia de nada. O caso é que ele havia se mudado para a sua turma do segundo ano.

— Posso sentar contigo? - alguém perguntou com um grande sorriso.

Suzuno ergueu os olhos da comida com um susto de tão concentrado que estava em seus pensamentos, ainda mais por estar pensando justamente nele, o aluno novo. Com o canto dos olhos viu que as mesas do refeitório já estavam lotadas, e, como sempre, ele estava sozinho numa mesa. Olhou de novo para o ruivo e acenou timidamente com a cabeça.

Prontamente Nagumo sentou-se e o prateado fitou seu prato, voltando a comer, o ruivo fez o mesmo, colocando sua atenção na comida.

Nagumo Haruya tinha ficado rodeado de pessoas a semana inteira, era incrível sua habilidade em fazer amizades. Passava confiança e calor, como aqueles olhos de fogo. Suzuno sentiu seu corpo tremer, não conseguia levantar os olhos do prato e tampouco estava fácil comer, porém esforçou-se para fazê-lo.

Aquele silêncio era constrangedor, Suzuno sentiu que todos os olhos daquele refeitório estavam nos dois, apressou-se para comer tudo para sair logo dali. Assim feito, levantou-se e deu um tímido tchau para o outro à sua frente, que respondeu com outro quente sorriso. Sentiu seu corpo aquecer com esse simples gesto.

Suzuno logo estava fora do refeitório, sentado em um dos bancos que costumava ir, mais afastado das outras pessoas. Pensava inquietamente. Nagumo Haruya tinha estado sempre cercado de amigos e admiradores nos últimos dias, nunca sozinho, e sequer tinha olhado para ele nesse tempo -não que se importasse com isso-, mas as pessoas não costumavam dar atenção ao prateado -que não fosse para fazer brincadeiras de mal gosto-, desde que se lembrava, sempre foi assim. Já tinha tentado ter amigos, mas as pessoas, agitadas como eram, estranhavam seu jeito estranho e introvertido, e se afastavam, como se soubessem do seu problema...   

Mas Nagumo agiu com tanta indiferença, como não se importasse com como ele era, e… Suzuno balançou a cabeça, incriminando-se, sempre pensava demais. O ruivo simplesmente não achou mais lugar para sentar e sua mesa tinha, simplesmente. Encerrou o assunto por ali e foi para o treino mais cedo que o normal.

~~~

— Agora não tem mais chance daquilo acontecer - Suzuno suspirou ao ver que naquela quinta-feira tinham muitas mesas vazias, o aluno novo não tinha mais razões para sentar com ele, principalmente rodeado de tanta gente como costumava ficar.

— Que seja - murmurou, brincando ritmicamente com o alface em seu prato e apoiando a mão esquerda em seu queixo. - O que isso vai mudar na minha vida?

— Oi, posso sentar aqui?

Suzuno pulou de susto e encarou o dono da voz repentina, era ele de novo.

— Te assustei? Foi mal - Nagumo abriu um grande sorriso, sentando-se sem esperar resposta. Suzuno percebeu que algumas garotas que seguiam o ruivo se afastaram - Culpa minha, chegando sem fazer barulho, é o meu jeitinho - riu e começou a comer, deixando um Suzuno com os olhos arregalados a olhar para ele.

Suzuno tentou falar alguma coisa, mas nada saia. O que ele estava fazendo ali? Não entendia.

— Por quê...? - finalmente disse.

— Por que o quê? - Nagumo ergueu uma sobrancelha, encarando o menor.

Suzuno engoliu seco.

— Por que... sentou aqui?

— Não posso? - Nagumo colocou sua colher no prato, esperando a resposta do outro. Parecia chateado.

— Hn… - Suzuno se sentiu um bobo. - Não… é que… digo, por que sentou aqui… comigo? - corou. - Ainda tem mesas vazias.

Nagumo sorriu.

— Por que eu quero, oras - respondeu simplesmente.

— Por que… você quer - repetiu baixinho, estranhando a resposta do outro, por que alguém iria querer ficar no mesmo lugar que ele?

— O que você disse?

— Nada, nada… com licença - Suzuno levantou-se da mesa, apressado.

— Aonde você vai? Ainda não terminou de comer - Nagumo tinha uma cara de quem não queria que o outro fosse embora.

— Eu… estou atrasado para o treino de futebol - desculpou-se e saiu correndo dali.

Nagumo ficou observando o prateado até que esse sumisse de vista. Um pontinho pequeno e branco na multidão, sorriu.

— Futebol, é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Início baseado em fatos reais (dispenso mais detalhe sobre isso :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Autistic Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.