Um grande amigo, um grande amor escrita por Duda


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745068/chapter/13

No dia seguinte quando Rafa acordou, Isa ainda dormia profundamente, ele não pôde deixar de admirá-la, ela era sempre bela pela manhã, e esta manhã era mais especial para Rafa do que qualquer outra. Ele levantou-se sem acordá-la, estava extasiante e faminto, precisava muito de um belo café da manhã.

Quando desceu as escadas, percebeu que sua irmã já estava na cozinha preparando o café.

"Bom dia maninha." Ele disse já na cozinha, beijando-a no rosto.

"Bom dia." A irmã o olhava com um sorriso de um canto a outro do rosto. "E então como foi?"

Rafa tinha os olhos mais brilhantes de que se tinha notícia, e seu sorriso só era diferente do que a irmã lhe dava, porque era constante.

"Como foi o quê?" Ele perguntou tentando ser casual fechando a geladeira e dando uma mordida numa maçã.

"Como o quê Rafa? Ontem, você e a Isa, vocês transaram, não?!!"

"Cissa!!?? De onde você tirou isso?!"

"Eu poderia dizer que foi desse sorriso, que não sai da sua boca desde que você apontou lá na escada, mas acho que foi mesmo dos gritos que a Isa deu ontem à noite."

"Deu pra ouvir é?" Ele perguntou, rindo ainda mais.

"Humhum! Aliás, nem me deixou dormir!"

"Não exagera vai." Eles conversavam sentados na bancada da cozinha enquanto tomavam o café.

"Eu não estou exagerando, primeiro foi a briga, eu achei que ia precisar ir lá pra separar vocês, e depois... bem depois eu não preciso falar não é?"

"Bom dia!" Isa descia a escada, com uma blusa enorme do Rafa.

"Bom dia. Você parece bem disposta hoje Isa."

"É eu estou melhor mesmo, acho que os enjôos acabaram."

"Os enjoôs é?! Bem eu vou dar minha caminhada na lagoa, beijo pra vocês. E comportem-se hein?!"

"O que ela quis dizer Rafa?" Isa perguntou sentando-se à mesa.

"Nada! Você está com fome?"

"Morrendo."

“Você quer que eu prepara uma omelete, ou um misto."

“Não, café com leite e pão francês está ótimo."

“Tá bom então." Rafa olhava-a com aquele brilho no olhar enquanto continuava o seu desjejum.

Isa tomou o café, porém ela mal conseguia encarar o primo, que agia como se nada tivesse acontecido. Será que pra ele aquilo não passava de uma transa? Com certeza sim, apesar de não tê-lo visto com muitas namoradas ele devia ter tido muitas mulheres, e depois daquela noite Isa tinha certeza disto. Ele agora estava limpando a cozinha do café, ele estava só com uma calça de malha branca, muito fina por sinal e Isa não conseguiu deixar de estremecer ao lembrar a noite anterior. Mas eles precisavam conversar, ela não podia fingir que nada aconteceu.

“ Rafa." Isa disse ajudando-o a tirar a mesa do café.

“ Oi." Ele virou-se e ficou de frente pra ela para responder.

“ Nós, precisamos conversar..." Isa pigarreou "... sobre ontem."

"Isa, olhe eu sei que ontem...." Rafa falava enquanto tirava uma mecha de cabelo que lhe caía no rosto porém seu semblante era sério.

“ ... Foi um erro, eu também sei Rafa." Isa continuou, porém agora ela virou de costas seguindo para a cozinha, incapaz de encará-lo.

“ Um erro? É assim que você vê?" Rafa a seguiu.

“ Não.. eu quero dizer.. não um ERRO, um ERRO, mas um erro entende?" Virou-se tentando sair da cozinha, mas Rafa fechava a saída, forçando-a encará-lo.

“Não, não entendo."

Rafa agora a segurou pelos braços, mas suavemente, bem diferente da noite anterior. fazendo com que ela o olhasse nos olhos.

“Olha Rafa foi ótimo... e.."

“ Você também achou?!!" Ele falou divertindo-se com a timidez da prima e principalmente com seu comentário.

“ Pára Rafa, você está me deixando nervosa."

“ Mas porquê, por dizer que nossa noite de amor, foi ótima?" Rafa agora saiu da cozinha seguido por Isa e sentou-se numa banqueta do lado de fora.

“ É!!! Eu sei que tudo aconteceu no calor da discussão.."

Isa sentou-se também, imitando o primo.

“ No calor da discussão!" O brilho dos olhos de Rafa, ia se desfazendo aos poucos e ele se levantou e ficou de costas pra prima, mas virando-se e encarando-a nos olhos após o comentário dela.

“É... nós estávamos nervosos, olha me descul..."

“ Por favor, não peça desculpas." Rafa não deixou Isa completar, colocando os dedos em sua boca. “Vai parecer que você se arrependeu. Você se arrependeu?"

“Não!!!" Isa falou tão rápido que quase gritou. "Claro que não, é que... bem como vai ser daqui pra frente... quero dizer... somos casados... mas não somos casados... nós na verdade somos amigos, grandes amigos... você pra mim é quase um irmão... e essas coisas não acontecem entre irmãos..."

Isa andava de uma lado para outro no pequeno espaço que havia entre os bancos da bancada da cozinha e o sofá da sala.

“ Não, essas coisas não acontecem entre irmãos." Rafa respondeu cruzando os braços na defensiva.

“ .. Pois então... eu não sei o que dizer, somos muito amigos e como vai ser agora, quero dizer..."

“ Shss! Isa, vamos deixar rolar." Rafa abraçou a esposa e beijou-a nos lábios e pescoço.

“ Deixar rolar?" Isa falou se desvencilhando dele.

“ É, deixar rolar."

“ Rafa." Isa fez uma longa pausa. “ Acho melhor que não aconteça novamente."

O brilho dos olhos de Rafa, agora desapareceram completamente, e o sorriso dos lábios tornou-se sem graça e triste.

“ Você se arrependeu."

“ Não é isso, Rafa!"

“É o quê então, hein?! Somos casados, adultos e livres, qual é o problema?"

“ O problema sou eu, Rafa, eu não estou preparada p..."

“ Você ainda o ama, não é?"

Rafa fez a pergunta mas, não esperou pela resposta só de ver a expressão dos olhos da prima ele teve certeza dos seus sentimentos e então ele saiu, para que ela não pudesse perceber o quanto aquilo o magoara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um grande amigo, um grande amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.