Um grande amigo, um grande amor escrita por Duda


Capítulo 10
Capitulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745068/chapter/10

Já era hora do jantar quando Isa e Rafael chegaram ao apartamento em Belo Horizonte, Cissa não estava quando eles chegaram então eles acharam melhor pedir comida chinesa, Rafael até tentou convencer a esposa a comer fora, mas ela estava um pouco enjoada e disse que preferia ficar em casa.

Quando Cissa chegou eles já haviam terminado seu jantar e Isa lavava a louça.

"Olá pombinhos, como foi de viagem?" Cissa perguntou enquanto fechava a porta.

"Oi maninha, foi ótimo, o voo atrasou um pouquinho e a Isa enjoou, mas no mais foi tudo bem. E você como foi de viagem?"

"Bem também, ainda bem que eu cheguei cedo pois eu tinha que ler uns processos que terei audiência amanhã cedo, depois eu e o Augusto fomos jantar fora."

"E porque ele não subiu?" Desta vez foi Isa quem perguntou.

"Ele estava cansado, e como eu disse teremos uma audiência amanhã cedo." Cissa concluiu entrando na cozinha para pegar algo na geladeira.

"Bom por falar em cansaço, eu também estou bastante cansada, já vou me deitar." Isa falou saindo da cozinha ao mesmo tempo que Cissa entrava.

"Você não vem Rafa?" Isa perguntou ao marido ao passar por ele.

"Vai indo meu amor, que eu já vou." Rafa falou beijando-a de leve.

"Tudo bem então, boa noite Cissa."

“ Boa noite." A cunhada respondeu.

Isabelle subiu as escadas enquanto Rafa sentava em um dos banco que havia na bancada que dava para a cozinha, ficando de frente para a irmã.

"Feliz?" Cissa perguntou.

"Muito." Rafael olhava com ternura para a irmã mas sem deixar de demonstrar sua felicidade.

"Agora não dá mais para voltar atrás."

"E quem disse que eu quero voltar atrás?"

Cissa sorria com uma certa preocupação que ela tentava disfarçar.

"E como foi a noite de núpcias, gostaram do meu presente?" Ela falou tentando descontrair um pouco.

"Eu sabia que tinha sido você, sabia que foi bastante embaraçoso quando vimos tudo aquilo preparado para nós?"

"Ah, eu preparei o ambiente para ver se surgia um clima, vocês dois ali, dormindo na mesma cama, ela vestida com uma camisola bem sexy..." Cissa Piscou para o irmão.

"Eu dormi no sofá Cissa."

“Eu não acredito Rafa." A voz da irmã levantou um pouco.

“ Ssss Fala baixo que a Isa pode ouvir."

“ Você dormiu no sofá?" Agora ela sussurrava.

“ E você queria o quê, nosso casamento é uma farsa, você sabe muito bem disso."

“ E você quer conquistá-la assim é?"

“ Tudo a seu tempo Cissa, eu não posso ..."

“ Dizer a ela que a ama, que se casou com ela por isso e que espera ser correspondido e por isso até vai assumir o filho dela com outro, porque não pode?"

“ Não é tão fácil assim."

“ Porque você não tenta?"

“ Eu não quero que ela sinta pena de mim, ou se sinta obrigada a fazer qualquer coisa por que eu me casei com ela, eu quero que ela me ame... de verdade."

“ Dormindo no sofá?" Cissa falou, mas não esperou a resposta do irmão, apenas deu pequenos tapinhas no seu ombro e depois subiu para seu quarto.

No quarto Isa já estava pronta para deitar quando Rafa entrou, bem diferente da noite passada ela agora vestia uma calça de malha estampada com pequenos desenhos coloridos bichos e bonecas e uma camiseta branca no centro estampado com os mesmos desenhos da calça.

Rafa se divertiu ao analisar a roupa da prima era... infantil... mas bonita deixava-a parecida com uma garotinha.

“ Então ... já tá pronta?"

“ Estou sim."

“Também vou me arrumar, amanhã começa tudo de novo." Rafa falou entrando no banheiro.

Minutos depois ele saiu, vestindo apenas um short curto de malha preto, seu peito nu parecia mais forte e era muito bem definido, Isa não deixou de perceber, e analisando-o bem, Isa pensou que se eles não fossem tão amigos... Mas afastou logo os pensamentos da cabeça afinal de contas foi por se envolver com um primo que ela estava naquela situação.

Rafa olhou ao redor do quarto e não viu nenhum sofá, então percebeu que teria de dormir no chão mesmo, e dirigiu-se ao guarda-roupas para pegar algum edredon que pudesse servir de colchão.

“ O que você tá fazendo Rafa?"

“ Bom eu.. vou fazer uma cama aqui com este edredon."

“ Isso eu percebi, eu quero saber porque?"

“ Bom Isa, não tem sofá no quarto."

“ Pára com isso Rafa, ontem... eu não estava..." – Isa pigarreou - "... quer dizer estava sem minha roupas e... bom não faz sentido você dormir no chão, você pode muito bem dormir aqui na cama comigo, nós somos amigos e ... não vejo problemas em dormirmos juntos."

“ Mas Isa..."

“ Nem mas, nem meio mas, está decido, você dorme aqui comigo." Isa falou tirando as cobertas das mão de Rafa.

Ele obedeceu e deitou-se na cama ao lado dela, mas ao contrário do que pensava a noite não foi das melhores, por mais que Rafa se esforçasse ele não conseguia dormir, só de saber que estava ao lado da mulher que amava e não podia sequer tocá-la, tomava cuidado redobrado cada vez que mudava de posição, e já era bem tarde quando finalmente adormeceu.

O dia seguinte quando Rafael levantou-se para tomar café sua irmã já estava pronta pra sair.

“ Já tão cedo?"

“ Não quero me atrasar, ainda terei de me preparar. Mas e você, dormiu onde desta vez, no chão ou dentro do guarda roupa, pois que eu saiba não há sofá naquele quarto?"

“ Eu dormi na cama." Rafa falou num tom entre contente e crítico.

“ Me conta, e aí?"

“ Como e aí Cissa, e aí nada."

“ Como nada?"

“ Nada, e vamos mudar de assunto que a Isa vem aí."

“ Oi meu amor, dormiu bem?" Rafa falou carinhosamente.

“ Dormi sim, e você."

“ Também." Rafa disse beijando-a levemente.

“ Você já está saindo?"

“ Não, vou tomar café ainda, senta vamos tomar café juntos, a Cissa já tomou."

“ É, e estou atrasada, bom dia pra todos." Cissa disse fechando a porta.


Os dias que se seguiram foram tranqüilos, de manhã o Rafa e a Isa tomavam café juntos e depois iam à Universidade, o Rafa deixava a esposa na porta da Faculdade de Belas Artes e seguia para a Faculdade de Medicina que era fora do Campos porém bem próximo, eles sempre almoçavam juntos no Parada, pois o Rafa estudava o dia todo e a Isa ficava na faculdade utilizando o estúdio para seus trabalhos free lancers, os antigos amigos Neco, Júlia e Priscilla demoraram um tempo mas aos poucos foram voltando a amizade com os dois, apenas a Paty e o Caio não os aceitavam.

O Caio saiu definitivamente da turma, para alívio de Isabelle que quase nunca o via, e a Patty continuou na turma mas fazia questão de sair quando eles chegavam, ou não se aproximar quando eles já estavam com todos.

Certo dia porém ela fez questão de se aproximar para contar a novidade.

“ Oi Turma, e aí como vão?"

“ Bem Patty, e aí alguma novidade?"

“ Tenho sim, e quentíssima."

“ Ah é conta então."

O Rafa e a esposa permaneceram calados durante todo o diálogo.

“ Sabe o Caio? Pois é galera, ontem na festa da Turma dele estava com uma Garota, mais não era qualquer garota, era uma assim, aquelas de parar o trânsito sabe, lindíssima, dizem até que ela vai entrar para a carreira de modelo."

“ É? Conta mais vai."

“Claro! Estavam no maior love, vocês precisavam ver, de um jeito assim que eu nunca tinha visto antes." - Paty falou para provocar.

“ Rafa, vamos eu tenho ainda que passar naquela loja que eu te falei lembra?" Isa disse quase chorando.

“ Claro meu bem, tchau pessoal." Rafa concordou, muito chateado pois sabia que era mentira a história da loja.

Ele ficou muito chateado neste dia, pois a Isa não falava muito no ex-namorado, às vezes falava sobre seus sentimentos errados, e porque ela não conseguia ter domínio de seu coração e se apaixonar pela pessoa certa, e coisas assim, mas nunca diretamente sobre o Caio, neste dia porém foi inevitável, ela entrou no carro chorando e assim foi até em casa, e acabou falando sobre ele: que ainda o amava, que não conseguia esquecê-lo e assim por diante, e Rafael ouviu tudo pacientemente, e até consolou-a, mas por dentro ele ficou arrasado. Pior foi quando ele contou para a irmã o que havia acontecido.

“ Eu sabia que isso ia acontecer, o que foi que eu te falei hein Rafa?"

“ Cissa eu tô aqui desabafando com você, e você vem com sermão?"

“ E o que você quer que eu faça hã? Tá desculpa, mas eu não agüento ver você sofrer assim."

“ Não precisa pedir desculpas eu só ... eu só queria que ela me enxergasse sabe? Eu a amo tanto... Não sei se você pode compreender, eu sinto uma alegria imensa só de vê-la todos os dias, ela é sempre tão alegre e... linda.

Rafa soltou um suspiro profundo antes de dizer:

“ Eu vou me deitar, não quero incomodá-la mais com meus problemas, beijo."

E assim após beijar a testa da irmã, ele subiu as escadas para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinho do Rafa, será que ele vai aguentar esta situação? E Isa, será que vai notar o amor do primo em algum momento?
Aguardem
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um grande amigo, um grande amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.