If Wasn't For You escrita por Mia Castle


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Volteeei!! E então? O que vocês estão achando? Contem pra mim, e se quiserem sugerir algo, vai ser muito bem vindo também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745043/chapter/3

O dia da festa dos pais havia chegado, Rick não podia estar mais feliz, ele já não aguentava mais ouvir a mesma música todos os dias, claro que ele estava apaixonado por sua turma, e toda a dedicação deles na dança, mas ele jurava que se tivesse que passar mais um dia escutando, ele surtaria. Observou J.J, a menina estava radiante, com certeza Kate iria na festa, e ele não sabia explicar a felicidade que aquilo causava nele, ainda que ele jurasse a si mesmo que era apenas por causa de Johanna, ele sabia que tinha algo mais. 

—Professor Castle, leve a sua turma para o pátio, os pais estão chegando e queremos organizar para começar as apresentações. -A diretora sorriu e se retirou da sala. 

—Bom... chegou o dia tão esperado por vocês, eim!! Ele sorriu e caminhou até o centro da sala. 

—E se eu cair no meio da música e ficar lá jogado no chão? -Ashton perguntou fitando o professor, será que Castle deveria avisar a mãe dele, que provavelmente ele daria um ótimo ator? 

—Isso não vai acontecer Ash... e além do mais, vocês ensaiaram tanto, que eu tenho certeza que vão fazer a dança perfeita. -Ele sorriu. 

—É verdade... eu já nem aguentava mais ouvir essa música. -J.J disse e Castle controlou sua vontade de aplaudir, sério que aquela menina não era filha dele? Sorriu tentando esconder que parte dele concordava com aquilo e balançou a cabeça negativamente. 

—Tudo bem, mas agora formem uma fila aqui na minha frente, que nós já vamos nos organizar lá fora. -Rick pediu e se preparou para segurar o tumulto que eles conseguiam fazer para formar uma fila. 

—A fila é do maior para o menor, se vocês não sabem. -J.J cruzou os braços e observou os colegas se empurrando para ver quem ficava na frente.

—Isso mesmo crianças... sem briga e sem tumulto, ou vocês querem ficar suados e feios para a apresentação? -Rick riu a ver eles se organizarem por ordem de tamanho. 

—Sabia que eu nunca fico feio tio Rick? -Lucca sorriu e assentiu para o professor. 

—Claro que não... -Rick riu e assim que a fila se organizou, caminhou para o pátio com as crianças. 

A escola já estava lotada de pais, e mães, e avós, todos ansiosos pelas apresentações, ele riu ao ver um de seus alunos desviar o caminho e correr até os braços do pai, que sorriu e recebeu o menino. Pouco tempo depois Rick havia finalmente conseguido organizar as crianças em seus lugares, eles estavam eufóricos com a presença dos pais, e a todo momento ele perdia um deles no meio da multidão. 

—Bom, agora vocês precisam ficar bem comportadinhos... -Ele disse distribuindo as gravatas feitas de papel para as crianças e os ajudou a colocar. 

—A gente já vai dançar... -Uma das meninas sorriu. 

—Não... a gente tem que esperar a minha mãe chegar... -J.J disse colocando a gravata no pescoço. 

—Se ela não chegar ela não vai ver... -A resposta de uma das crianças fez o sorriso da pequena murchar, a mãe havia prometido que estaria lá. 

—Hey... se ela chegar depois a gente repete a dança, e ai ela vai poder ver... -Rick disse e sorriu para a menina, ele ainda tinha esperança de que Kate chegasse. 

As apresentações começaram, e a cada turma que era aplaudida, J.J corria seu olhar pela multidão de pais, na esperança de encontrar sua mãe, logo chegou a vez do 2º ano, e a detetive não estava lá. 

—Eu não quero... -J.J se retirou da fila que foi formada para que eles pudessem subir ao pequeno palco e se sentou em um banco distante dali. 

—Johanna, seus amigos já vão entrar... -Jully, a professora de dança das crianças suspirou impaciente e foi até a pequena. 

—Eu não vou dançar... 

—O que combinamos? Que você iria dançar mesmo se não tivesse ninguém... -A mulher bufou. 

—Mas eu não quero mais... eu não quero dançar... -A pequena sentiu lágrimas escorrerem pelo seu rosto e escondeu seus olhinhos com as mãos. 

—Professora Jully, a diretora já chamou o segundo ano... -Rick apareceu e observou a pequena. 

—Johanna mais uma vez complicando os amigos... -A mulher se levantou e cruzou os braços. 

—Ela não está complicando ninguém, J.J, você quer dançar? -Ele perguntou e se aproximou da menina que negou ainda com os olhos cobertos. -Então ela não vai dançar. -Ele disse pegando a pequena no colo e se retirou dali. Rick sentia seu coração partido por ver a decepção que havia sido para J.J ver que a mãe não estava presente, por um lado ele entendia a mulher, sabia que ela trabalhava em algo que nem sempre podia prever, mas por outro, se questionava se Kate havia feito tudo que podia para estar ali. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou ver se consigo postar mais um hoje. Me contem o que estão achando.
Kisses Mia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If Wasn't For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.