A Caverna do Macaco escrita por GMG


Capítulo 1
One-Shot


Notas iniciais do capítulo

Oi?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74482/chapter/1

-Já tá tarde filho!

- Ah mãe, mas eu só fiquei pouco tempo no computador.

- Você acha pouco até as 3 horas da madrugada?

- Claro!

- Bom, que seja, vá dormir.

-Ok, mãe, ok!

“Que droga! Eu podia ter ficado mais, porque ela tinha que querer tomar água logo agora?” pensava Lucas.

                Como sua mãe mandou, ele deitou-se e dormiu. Já estava dormindo a algum tempo quando acordou de repente, havia escutado barulhos no corredor, mas eram barulhos estranhos, não pareciam seus pais.

                Imaginando ser um ladrão ou algo do tipo, pegou uma lanterna e um taco de baseball e saiu do quarto. Viu no fim do corredor uma luz mínima. Ligou a lanterna e apontou na direção da luz.

                Imediatamente soltou a lanterna e o taco, que caíram no chão. Viu uma entrada de uma caverna que parecia um rosto de macaco, muito estranha. Foi andando. Percebeu que havia uma inscrição acima da entrada da caverna, que era a “boca” do “macaco”, deduziu que a inscrição era em latim, pelo menos era isso que parecia.

- Droga, porque não fiz aquele curso de latim que minha mãe queria. Seria bem útil agora.

                O medo foi vencido pela curiosidade. Lucas adentrou a caverna lentamente. La dentro viu uma coisa que o impressionou. Havia ouro, muito ouro.

                Virou-se, iria voltar ao seu quarto para pegar algum saco ou coisa do tipo, com a intenção de tirar o ouro dali, mas o que viu o fez dar um salto para trás.

                Entre ele e a entrada da caverna havia uma silhueta. Forçou os olhos e percebeu que era um macaco. Mas não era um macaco comum, era diferente, estava de pé, como um humano, e, em lugar do globo ocular, havia fogo saindo de seus olhos, e como se não fosse assustador o suficiente, ainda estava com uma faca na mão.

                Quanto mais o macaco se aproximava, mais Lucas se afastava, Quando Lucas já não tinha mais para onde fugir, fechou os olhos esperando a dor, e o macaco se preparou para desferir o golpe mortal. Então quando ele abaixou a mão e iria acertar:

- Lucas, acorda filho. Tá na hora de ir pra escola!

                Lucas então acordou assustado, olhando em volta. Então constatou: fora tudo um sonho, e bem maluco por sinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ai gent.
bom essa eh minha primeira fic e ainda eh original.
digam ai o que acharam, ou seja deixem reviews xD!!!