Já é Meia Noite escrita por itsmoony


Capítulo 1
Prólogo - Bibbidi bobbidi boo


Notas iniciais do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744738/chapter/1

"-Bibbidi bobbidi boo. - A fada madrinha agitou sua varinha mas nada aconteceu.

Então Cinderela fez sua própria magia; consertou a maquiagem, deu um jeito no cabelo e pegou um vestido emprestado das irmãs."

Eles não ligam para se você gosta ou não de sorrir o tempo todo, ou se sonha com algo mais além de ter um casamento perfeito. Arquiteta? Engenheira? Médica? Nem pensar! Toda garota nasceu para ser uma princesa e sabe disso.

Acho que sempre esteve lá. Sejam as aulas de balé - obrigatórias pelo menos uma vez na vida -, os penteados elaborados com laços e vestidos bufantes. Pra quê roupa de brincar? Você só tem que brincar de casinha!

Ah, e os filmes. Os longos, tediosos filmes. Quantos filmes você já assistiu que não tinha no mínimo algum drama envolvendo garotos? E eu nem estou falando dos mais antigos. Até porque, esses foram feitos para nos amansar. Os malditos enredos de Contos de Fadas repetitivos.

Seja gentil. Seja delicada. E, por favor, seja bonita.

Eles querem meninas princesas. Moldam nossas cabeças. Criam protagonistas.

Então, contrariando as mentiras que lhe contaram quando você cresceu, sim. Contos de Fadas são reais.E se o seu príncipe ainda não apareceu, conforme-se. Você é a benfeitora, ou a figurante. Ou talvez vilã.

Aprenda a dar conselhos ou mexer o caldeirão.

O que eu fiz? Bem, eu certamente não chorei pelas injustiças da vida. Eu aceitei meu papel nessa história, afinal Petúnia Hall se dizia Cinderela, e parecia fazer questão que eu fosse a irmã-má.

Muito bem, então.

Porque eu descobri que, não ser protagonista, é a melhor coisa que poderia acontecer na vida de uma garota.

(E não, não tem um baile).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hey gente, tudo bem?

Faz um tempo que eu tenho vontade de trabalhar nessa história. Eu estou viciada em livros que fazem releituras de contos de fadas (Leiam o Lado Mais Sombrio!) e magia. Já É Meia Noite vai trabalhar todo o tipo de cliché, incluindo a loira malvada, como vocês já devem ter percebido, e depois - se eu tiver sucesso - desconstruir tudo.

Espero que vocês gostem. Deixem seus comentários!

Ah, e eu ainda não tive tempo de revisar. Então, se encontrarem algum erro, por favor me avisem. Obrigada!

Carol ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Já é Meia Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.