Nos corredores escrita por BibihCooper


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, que vão começar a ler a história nesse momento. Espero sinceramente que gostem e apreciam as facetas de arry, Rony, Hermione e Gina, que trago para você.

Beijos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744620/chapter/1

Harry caminhava firmemente pelos corredores de Hogwarts. Era seu primeiro dia como professor de Língua Inglesa na renomada escola de internato, que há alguns anos atrás havia sido seu lar. Com muito esforço conseguiu ingressar no programa de bolsas estudantis que o internato oferecia. Ficando lá desde seus 11 anos de idade até completar 17 concluindo o ensino básico e saindo direto com bolsa completa para a também conceituada Universidade de Oxford. Voltar para o antigo castelo medieval era para ele uma recompensa por todo o esforço que havia feito em sua curta vida juvenil. No auge de seus 25 anos já alcançará uma graduação com êxito, ingressará em mestrado profissional em ensino e mantia em paralelo a sua vida de professor uma excelente carreira musical e artística, onde ele tocava em uma banda aos fins de semana e escrevia poemas para compilados românticos.

            Acompanhar os passos da Professora Minerva, que há alguns anos havia sido sua mentora e hoje ocupava o cargo de sua diretora, era ligeiramente difícil. Harry não conhecia a ala do dormitório dos professores e tudo para ele parecia um imenso labirinto com corredores de portas idênticas que se repetiam por metros. Porém o moreno sabia que era questão de tempo para acostumar-se ao seu pequeno labirinto. Conseguirá gravar apenas que o dormitório masculino era à direita da sala dos professores e o feminino à esquerda. De resto, ele teria que se virar sozinho.

— Este será seu quarto. – a Professora Minerva abriu a ultima porta do corredor e apontou para seu interior – Tem a liberdade de modificar a disposição dos móveis e a decoração, porém a pintura deve ser mantida. Toda sexta-feira a noite deve retirar sua roupa de cama e de banho, deixa-las na lavanderia do andar e retirar um conjunto limpo. Assim como suas roupas, mas esse serviço é descontado de seu salário, como já devem ter lhe explicado no momento da contratação. Alguma dúvida senhor Potter?

— Não Professora. Imagino que vou me acostumar com meu cargo em poucos dias.

— Harry, quero que saiba que para mim é uma honra ter você como colega de trabalho. Foi um aluno incrível e creio que será um excelente professor. – Minerva disse sorrindo e segurando as mãos do homem a sua frente entre as suas.

— Obrigada por confiar em mim Professora. É muito importante ouvir isso da senhora. Não estaria aqui se não fosse toda a sua ajuda. – o moreno desabafou

— Estaria sim. O universo se encarregaria de lhe dar chances de ser incrível. – a mulher sorriu – Mas agora deixando as bajulações de lado. Esteja no salão principal as 18:00. Haverá a apresentação dos professores. Seu uniforme já está separado dentro do seu armário esteja com ele. Será nesse momento que vai conhecer seus colegas de trabalho, assim como pegará seus horários definitivos. Os livros e plano de aula desta semana estão sobre a escrivaninha.

— Agradecido professora. Não vou lhe decepcionar.  – Harry sorriu e abaixou levemente a cabeça, como em uma pequena reverencia a mulher que tanto lhe ajudou em sua vida.

— Sei que não irá meu querido. – ela sorriu em retribuição – Mas agora preciso ir. Até o jantar. – retirou-se pelo corredor

            Assim que Harry entrou no quarto identificou rapidamente tudo o que Minerva havia lhe dito. Arrumou suas roupas no armário, separou os livros, organizou a escrivaninha com seu notebook, tablete e outros elementos que lhe ajudariam ao longo da correção das provas e planejamento de aulas. Pendurou em uma parede vazia um quadro de fotos e lembretes importante. Após algum tempo organizando seu aposento o moreno jogou-se na cama  fechando os olhos para relaxar e apreciar o novo momento que a vida estava lhe dando. Era grato a todos que lhe ajudaram a chegar até ali, grato ao universo e a si próprio.

            Quando seu relógio marcava exatamente 17:00 começou a se arrumar. Tomou banho, vestiu o uniforme, que consistia em calça social, sapato preto, blusa social branca, suéter e terno pretos com cortes elegantes. Tentou arrumar os cabelos constantemente rebeldes, mas desistiu após um tempo. Caminhou ligeiramente perdido até o salão principal ocupando na mesa de professores o lugar que lhe fora indicado.

— Suponho que seja novo aqui. – um homem alto, ruivo e provavelmente da mesma idade que Harry sentou-se ao seu lado – Sou Ronald Weasley, professor de Educação Física.

— Sou Harry Potter, professor de Lingua Inglesa. – o moreno lhe estendeu a mão e os dois se cumprimentaram.

— Seja bem vindo. A escola é adorável. – Ronald sorriu – Alunos de primeira linha. Bem educados, bem vestidos, interessados. Não se comparam aos que encontramos pelo centro de Londres. É obvio que grandes mentes saíram daqui dentro de seus carrões importados.

— Sei como é. – Harry sorriu – Estudei aqui muito tempo.

— Por acaso saiu daqui em um carrão importado? –o ruivo perguntou de forma arrogante

— Não. Saí a pé mesmo. Direto para uma bolsa completa em Oxford. – o moreno deu de ombros

— Pelo menos você estudou aqui. Eu estudei em escola pública. Era boa, porém não se compara. – Ronald sorriu

— Isso quer dizer que só tivemos sorte de estar aqui hoje.

— Ou garra. – o ruivo completou

— Tem toda razão Ronald.

— Me chame de Rony. Ninguém nunca me chama de Rony, além da Minerva é claro. – ele disse divertido

— Claro Rony. – Harry sorriu sabendo que tinha arrumado um amigo – Onde você cursou Educação Física?

— Em Cambridge. Bolsa completa também.

— Tem mais algum professor novo esse ano? – Harry não pode conter a pergunta.

— Muitos. A escola passou por alguns problemas no ano retrasado e tem trocado todo seu corpo docente.

— Problemas? – Harry ergueu uma sobrancelha

— Os pais começaram a achar que estávamos desatualizados em relação ao mundo lá fora. Foi quando a Minerva decidiu fazer as mudanças. – explicou – Eu entrei ano passado para substituir a professora Hoocth. Ao que parece ela mal aguentava correr pela quadra e gramado.

— Uau! Ela foi minha técnica de futebol. – o moreno comentou divertido – Ela já era uma senhora quatorze anos atrás.

— Pois imagine ano retrasado. – o ruivo divertiu-se também – Ela ainda ficou aqui ano passado cuidando das atividades extra curriculares, mas eu vou assumir tudo esse ano.

— Que ótimo. Fez um bom trabalho então.

— Acredito que sim. – Rony sorriu. A Professora Minerva levantou-se de sua cadeira e iniciou seu discurso de inicio de ano. – Prepare-se para cochichos e risadinhas. – sussurrou apenas para Harry.

— Ninguém merece. – o moreno revirou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nos corredores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.