Pós Amor: O que vem depois do amor? escrita por Usagui120


Capítulo 38
A busca pela verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744580/chapter/38

Eduardo acordou lentamente e não viu Renata. Bom, é melhor eu fazer as coisas. Ele levantou da cama e tomou uma ducha fria. Vestiu-se rapidamente e saiu da casa. O mercado do senhor Ribeiro era o mais visitado. Frutas e verduras orgânicas e sempre novas. Eduardo entrou no mercado e cumprimentou Matheus Ribeiro, filho do dono do estabelecimento e foi para a seção de frutas. Esses morangos estão bonitos. Tenho certeza que a Renata vai gostar. Mas, agora tenho que ver o que vou fazer de almoço. Depois de quinze minutos o empresário conseguiu comprar tudo que precisava. Ao se aproximar do caixa viu Miguel comprando alguns cigarros. Eduardo exclamou:

— Quando tempo!

— Faz tempo mesmo que não nos falamos. Comprou muita coisa!

— Aproveitei que estou com o tempo mais livre e fiz as compras da semana. E acho que vou arriscar fazer um almoço surpresa pra Renata.

— Só cuidado pra não por fogo na cozinha, em?

— Prometo que vou tentar... Mas não garanto nada. Nem arroz sei fazer. Vamos ver se o google ajuda. — Disse Eduardo sorrindo.

Miguel observou a mão esquerda do colega e perguntou:

— Isso aí é uma aliança?

— É sim. Eu e a Renata estamos noivos.

— Vai virar dono de casa! — Exclamou Miguel brincando. — Foi recente?

— Foi sim. Pouca gente sabe. Só algumas pessoas do colégio, você e a Laura.

Eduardo fez careta ao mencionar o nome de Laura. Putz! Não devia ter mencionado o nome dela. Miguel percebeu o constrangimento do amigo e disse:

— Não precisa se preocupar. Laura já é uma pagina virada da mina vida. A gente se vê por aí.

Miguel saiu do mercado deixando o empresário sozinho na fila do caixa.

Eduardo chegou em casa e colocou as compras em cima da mesa e foi preparar o almoço. Ligou o notebook e pesquisou na internet: “Como fazer Stogonoff”. Parece fácil! A Renata vai curtir!

No outro lado da cidade, Miguel movia a cadeira de rodas com velocidade. Parou subitamente e olhou para o céu daquela manhã. Pensei que tinha superado... Mas não! Podem passar anos, décadas e milênios eu nunca a esquecerei. Sinto tanto sua falta Laura! Queria você aqui comigo! A fisioterapia tem dado resultados! Você tinha que ver! Será que um dia poderá me perdoar?

Por coincidência, ou não, Laura estava observando o céu claro, típico do verão europeu. Faltavam quinze minutos para sua aula, mas nem estava ligando. Seus pensamentos estavam em Miguel. Pelas redes sociais, via a felicidade do policial ao mostrar que estava começando voltar a andar. Por mais que e sinta raiva de você... Fico feliz que os frutos do seu esforço tenham vindo. Laura fechou a cortina e saiu do quarto. Antes de chegar à sala, foi abordada pelo professor Alex. Ela o cumprimentou e perguntou:

— Posso ajudar em alguma coisa?

— Pode sim! Estou com muitos orientados e por isso estou precisando de uma auxiliar. E você é perfeita para esse papel!

— Eu não posso fazer isso. Sou aluna de dourado ainda. Não tenho capacidade de orientar mestrandos, no mínimo os graduandos.

— Você não vai orientar de fato! Só auxiliar os mestrandos em alguns aspectos. Como se fosse uma monitora. Aliás, não se preocupe. Essa sua monitora será remunerada.

— Ajudo sim!

— Muito obrigado! Depois da sua aula te espero na minha sala. Vou te apresentar o mestrando que você irá acompanhar.

— Eu encontro o senhor lá!

— Obrigada novamente! Good bye!

Laura encostou-se na parede e suspirou. Mais trabalho à vista!

 No Brasil, Renata limpou a boca com guardanapo e sorriu. Pegou nas mãos de Eduardo e afirmou:

— Pra quem nunca tinha cozinhado na vida... Até que o seu strogonoff ficou gostoso!

— Fico muito feliz que você gostou! Caprichei bem para você!

— Melhor noivo desse mundão! — Exclamou Renata o beijando. — Tá tudo bem? Você está meio estranho.

— Hoje cedo encontrei o Miguel e ele estava muito diferente.

— Como assim?

— Ele estava todo descuidado. Barba grande, roupa rasgada. Ele afirmou pra mim que a Laura era passado, mas, ainda gosta muito dela.

— É isso que eu não entendo! Miguel fez uma filha da putagem com a Laura... E fica com esse mimimi todo. Vocês homens são complicados!

— Sério que você engoliu essa história? Eu ainda acho que tem algo por trás dessa traição do Miguel.

— Também acho essa história muito estranha, desde começo. Mas qual seria a parte oculta dessa história? Não consigo identificar.

— Acho que está na hora de essa história ser investigada mais a fundo.

— Quer mexer nisso mesmo? A Laura está refazendo a vida dela lá fora. Já se passou três meses... Será que compensa? — Comentou Renata.

— Laura e Miguel são nossos amigos! Tá na cara que eles se gostam ainda! A Laura ajudou muito na nossa relação. É o mínimo que podemos fazer.

— Até que você está certo. Histórias mal resolvidas nunca são boas coisas. Melhor trazer toda a verdade dessa situação. E acho eu já sei por onde começar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando! A historia está quase no seu final! Quem tiver acompanhando e puder comentar o que está achando... eu ficaria muito grata!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Amor: O que vem depois do amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.