Ron Precisa de Óculos escrita por Endoucement


Capítulo 1
O Ano Novo em que Ron entendeu tudo errado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744552/chapter/1

“Ron?”

“Ron!RON!”

Ron ergue os olhos para encarar os da esposa. As sobrancelhas de Hermione estão levantadas. “Oi, querida.”

“Para de encarar o garoto, ele não está fazendo nada demais.” Ela responde, seus olhos se virando para o garoto alto, pálido e loiro que está conversando animadamente com Albus, Rose, Roxxy e Dominique.

“Bom querida, só pelo fato dele estar respirando, ele já está fazendo alguma coisa. Tecnicamente.” Hermione o encara desacreditada. “Sinceramente, como o Harry pôde deixar o garoto Malfoy vir passar o ano novo conosco.”

“Francamente Ron... Scorpius é amigo de Albus a anos, ele passa o verão na casa dos Potter desde criança. Você precisa superar!”

“Eu nunca vou superar que minha garotinha pode estar de segundas intenções com o Malfoy Junior!” Ron exclama, Hermione arregala os olhos e depois solta uma gargalhada. Ron a encara como se ela fosse louca. “O que foi? Hermione!” Hermione coloca a mão direita no topo do estômago, suas bochechas vermelhas.

“Querido...Você...Precisa enxergar melhor as coisas ao redor de você!” Ela exclama, a respiração voltando ao normal.

Ron ergue os olhos para sua garotinha. Os cabelos ruivos encaracolados como um halo ao redor da pele bronzeada, os dentes brancos perfeitos, ela está rindo como nunca, feliz. Seus olhos azuis estão fixos no que o garoto Malfoy está dizendo, ele é tão desajeitado! Ron pensa, enquanto vê o garoto falar gesticulando com os braços.

“Ron, agora é sério. Você precisa parar de querer defender a honra da Rose desse jeito. E sinceramente? Você está entendendo tudo errado. Vamos, George está tentando mostrar algo para o Hugo e Merlin me livre do que ele está tentando ensinar pro meu bebezinho.”

—x_

“5...4...3...2...” As vozes animadas da família Weasley enchem de som e alegria a Toca. Todos estão reunidos nos jardins, olhando para o céu, varinhas apontadas para o céu, brilhantes feitiços lançados contra a noite de ano novo.

Ron olha para todos os membros de sua família com orgulho. Hermione está radiante, a pele morena  brilhando e seus olhos com lágrimas de felicidade, Hugo está do lado dela, está maior que a mãe, abraçando-a. Gui está mais a frente, Fleur radiante segura seu netinho loiro, os olhos de um castanho iguais aos de Teddy, que está segurando a mão da belíssima Victoire. Dominique, Roxxane e Fred estão mais a frente dando cambalhotas e gargalhando, Molly Weasley está correndo atrás deles preocupadíssima gritando para eles pararem. Arthur está rindo com Carlinhos e George. Angelina está com a pequena Molly no colo, enquanto os olhos azuis da garotinha brilham encarando os brilhos no céu, Audrey está sentada na grama, Lucy com a cabeça no colo da mãe, os cabelos ruivos e longos espalhados pelo colo da mãe. Percy está ao seu lado, a mão em sua cintura. Harry está com Lily em suas costas, sorrindo como nunca antes, Ginny está gargalhando enquanto James conta alguma história, se Albus é a cara de Harry, James é a cópia de Ginny. Até na gargalhada.

O sorriso de Ron desaparece do rosto. Contanto todas as cabeleiras ruivas, ele não encontra a da sua princesinha. E cadê aquele fuinha Junior?

Ron começa a olhar pelo jardim. Começa a andar para dentro da casa.

“ROSE! ROSIE?! URSINHA?” Ele grita, e se depara com olhos azuis arregalados. Rose está na porta da casa, as mãos para cima, se rendendo.

“Papai! Pai! O senhor não vai ver os fogos? Feliz ano novo, paizinho!” Ela diz, tentando distrair Ron do que está acontecendo dentro da casa.

“O que aquele garoto está fazendo Rosie? Ele tentou te forçar ? Fez alguma coisa contra você?” Ele diz, se atrapalhando com as palavras. Empurrando a menina para lhe dar passagem.

“PAPAI! NÃO!”

“RON!”

“TIO RON?”

“SR WEASLEY?”

Ron não consegue distinguir as vozes que o acompanham. Talvez seja Rose, Hermione. Mas ele está chocado. Os olhos arregalados e a boca formando um cômico “o”.

Scorpius não estava de segundas intenções para sua garotinha. Ele estava de segundas intenções para o garotinho do Harry.

Albus e Scorpius estavam se beijando!

Ron solta uma gargalhada tão alta, que ambos os garotos se soltam, as bochechas mais vermelhas que os cabelos de Lily e Ginny combinados.

“Oh Merlin!” Ron diz, olhando para Hermione. A expressão dela é uma mistura de constrangimento e alegria. “Então é por isso que você tava rindo de mim, Mione? Eu realmente não enxergo o que está na minha frente!”

Albus está tão vermelho, que Ron consegue sentir o calor emanando do corpo do menino. “Tio Ron! Por favor, não conta pro meu pai, é por isso que Rose estava na porta, nós queremos contar para toda a família amanhã, sobre nosso relacionamento.”

Ron encara o sobrinho. Os olhos verdes, os cabelos negros, a baixa estatura. E sente um amor inexplicável. Ele ama seus sobrinhos, todos eles. Mas os Potter sempre terão um lugar especial no coração do ruivo. “Claro campeão.” Ron ergue os olhos para Scorpius, o garoto o encara, o medo estampado nos olhos azuis. Não são cinzas, são azuis, azuis calorosos. Esse garoto não é que nem o pai, Ron pensa. “Eu to muito feliz que é você que vai ter que falar pro Harry que está de amassos com o filho dele, Malfoy. Eu não fico tão feliz assim desde o ano 2005 quando o Chudley Cannons saiu da terceira divisão do campeonato!”

O rosto de Scorpius se tinge de um tom verde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal! Fazia anos que eu não escrevia! Mas ultimamente eu tenho lido tanto Drarry que eu tive essa inspiração. Tô pesando ainda e continuar essa fanfic e mostrar como seria a reação do Harry e do Draco kkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ron Precisa de Óculos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.