Treze dias escrita por Lili


Capítulo 20
Capitulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744485/chapter/20

—Rony o que foi isso? - Perguntei assustada quando senti algo passar pelas minhas pernas dentro d'água

—Eu também senti, vamos sair da água

Saimos de dentro do lago e sentamos na pedra enquanto o sol esquentava nossos corpos, durante um bom tempo não desgrudamos os olhos da água, tinha certeza que foi uma cobra que passou por nós.

Assim que as roupas secaram nos vestimos… e é claro que Rony me ajudou, depois encontramos um lugar para dormir próximo da cachoeira, deitamos de conchinha esperando a noite chegar.

—Bom pelo menos temos água, mas confesso eu to com muita fome e tenho certeza que você também está.- Disse Rony.

—To mesmo Rony, sinceramente não sei se terei forças pra prosseguir amanhã. - Lágrimas escorriam pelos meus olhos

—Temos que ter Hermione, não desiste, por favor. - Disse  num tom de súplica me abraçando fortemente.

—Não vou Rony, eu te prometo.

Já estava escuro quando adormecemos, sem fogueira e próximos da cachoeira parecia que estávamos no polo norte, sem contar que queimei de febre novamente a noite inteira. No dia seguinte Rony me acordou dizendo que ia tentar achar alguma coisa para gente comer e quando voltou trouxe quatro frutas pequenas e avermelhadas, disse que tinha achado no chão, até procurou para ver de qual árvore tinha caído mas não achou.

Assim que coloquei a fruta na boca eu vomitei um líquido verde.

—Meu Deus Hermione, o que está acontecendo?

—Não sei Rony, não me sinto bem, nem água está parando no meu estômago, pode comer a minha parte.

—Você está completamente pálida, me diz o que eu faço.

—Não há nada que você possa fazer, temos que seguir em frente, tenta beber o máximo de água que você conseguir, pois não sabemos quando encontraremos água de novo.

|Rony comeu a parte dele e guardou no bolso a parte que seria pra mim, vi que bebeu bastante água e assim que estava pronto,  me levantou, passou meu braço em volta do seu pescoço e junto voltamos a andar.

Por mais que ele tentasse transparecer que estava bem eu sabia que ele não estava, de vez em quando caiamos enquanto andávamos e paramos por diversas vezes para descansar, eu não sei, mas estava sentindo que eu não voltaria para casa.

—Há quanto tempo estamos perdidos Hermione, você sabe?

—Dez dias.

—Hermione… eu…

—Ai meu Deus Rony!!! - Ele desmaiou enquanto estávamos andando e eu caí junto com ele.- Acorda Rony! - Foi a última palavra que falei antes de desmaiar também.

Acordei completamente zonza, fraca e debilitada, Rony ainda estava desacordado e a luz do sol tinha dado lugar para a escuridão da noite.

—Rony… Rony… acorda Rony, por favor, não me deixa aqui sozinha. - Eu chorava debruçada em cima dele tentando acordá-lo, quando vi ele abrir os olhos.

—Rony, graças a Deus, você acordou.

Depois que recobrou a consciência nos arrastamos até a primeira árvore que vimos, eu tirei de seu bolso as frutas que havia guardado pra mim e coloquei em sua boca.

—Mas e você. - Perguntou preocupado.

—Tudo bem... coma - Não ia adiantar comer, eu vomitaria.

Passamos a noite desprotegidos encostados naquela árvore, mais um dia caminhando para nossa morte, a aquela altura eu não tinha mais esperança de achar socorro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treze dias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.