Treze dias escrita por Lili


Capítulo 18
Capitulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744485/chapter/18

Pov Rony

—Hermione nãoooo!!! - Gritei mas foi tarde demais.

Ela estava desmaiada e seu dedo, quer dizer, o buraco onde deveria estar seu dedo sangrava demais. Não tive muita opção, sem o kit de primeiros socorros para fazer um curativo eu tirei minha blusa, tentei achar um pedaço que ainda estava sem lama na camiseta, rasguei na mão, enrolei a parte amputada e pressionei, esperando que essa atitude estancasse o sangramento. Depois peguei-a no colo e segui em direção a árvore onde estávamos dormindo antes dessa loucura toda acontecer.

Hermione ficou desacordada a noite inteira, de vez em quando eu colocava minha mão nela para ver se estava respirando. Enquanto eu a observava, primeiro pensei o quanto ela era louca por cortar seu próprio dedo, mas depois percebi que aquilo não foi loucura, mas sim coragem. Minha admiração por ela aumentou consideravelmente.

O dia amanheceu e os raios de sol batiam radiantes em meu rosto, depois de um breve cochilo olhei para Hermione e ufa... ela ainda estava respirando. Pensei em levantar e ir a procura de comida e água mas me lembrei de como ela ficou quando fiz isso da ultima vez, então achei melhor esperar ela acordar e não demorou muito até que isso acontecesse.

—Oi.. como você está?

—Bem, eu acho.

—E a dor?

—Continua, mas tá bem menos.

—Você quase me matou de susto menina, quando vi você desmaiando achei que tivesse te perdido. - Não me segurei e dei um selinho em seus lábios.

—Eu precisava fazer isso Rony, aquela dor estava me enlouquecendo, eu segurei o máximo que pude.

—Eu te entendo, mas não me esconda mais nada por favor. Estamos juntos nessa certo?

—Sim, você está certo, desculpe.

—Não precisa se desculpar… é só que… eu não sei o que faria se tivesse acontecido alguma coisa com você. - Meu coração apertou quando finalizei a frase, se Hermione tivesse morrido, eu morreria junto.

—E a febre. - Perguntei colocando minha mão em sua testa.

—Não sei, mas acho que vou continuar tendo.

—Hermione, olha… eu sinto muito mesmo por você estar passando por tudo isso, é culpa minha, se eu não tivesse esquecido o antisséptico no acampamento, nada disso teria acontecido.

—Não se culpe Rony, não tem como saber.

—Me perdoa Hermione.

—Eu não te culpo Rony, de verdade, eu não te culpo.

Ela me olhava com um olhar tão doce, meigo e passava a mão em meu rosto, ficamos por alguns segundos nos olhando fixamente, foi alí naquele momento que percebi que estava apaixonado por ela e tenho certeza que ela também estava por mim, eu vi em seus olhos.

—Hermione eu...eu... eu...eu vou procurar por água e por comida, você me espera aqui até se recuperar mais. - Por um momento pensei que teria coragem para dizer eu te amo, mas por algum motivo travei.

—Não Rony, eu quero ir junto, disse ela tentando se levantar.

—Não, não dessa vez. Eu prometo que volto, fica com o facão caso apareça algum bicho. - Ela concordou.

Segui em direção ao barulho da água, eu estava perto, eu sabia que estava. Embora queria demonstrar para Hermione que estava bem, mas a realidade é que eu não estava, meu estômago doía de fome e meu corpo precisava de água, eu me sentia muito fraco, minha visão de vez em quando apagava e para evitar um desmaio eu parava, sentava, ou às vezes deitava, respirava fundo e quando me sentia melhor eu voltava a andar. Acho que já perdi uns seis quilos.

O som de água estava ficando cada vez mais próximo, quando saiu do meio da mata uma família de capivara, era linda, fiquei parado imóvel vendo eles passarem. mas preferi manter a distância. Andei mais um pouco e depois de passar por um caminho onda a mata estava bem fechada vi uma cachoeira enorme, era a coisa mais linda que já vi na minha vida, embaixo dela havia um lago, tinha umas pedras e o sol batia com bastante intensidade.

Corri para a pedra mais próxima sedento por água, abaixei, inclinei meu corpo para frente e mergulhei minha cabeça direto naquela água fria porém deliciosa. Bebi um pouco da água e voltei para buscar a Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treze dias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.