O tempo das crivanas escrita por Rossetti


Capítulo 16
Locomoção


Notas iniciais do capítulo

Dia 16. Palavra: Plúmbeo
"[Figurado] Sombrio, soturno, tristonho"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744482/chapter/16

 

— E você acha que o tempo é igual ao espaço?

— Não é bem isso. – Calil olhou para o céu plúmbeo. O sol não dava as caras há dias e o vento frio fazia os pêlos de seus braços se arrepiarem. – Os corpos físicos são feitos da mesma coisa que a energia que nos move, que provém da alma, mas não é criada do nada, ela apenas se modifica para se adaptar a nós. O que existe hoje, aqui, é o equivalente ao que sempre existiu em todo lugar. Então é possível, de alguma forma, se locomover pelo tempo e espaço, se pudermos modificar essa energia como fazemos para que ela se torne nossa força vital.

Dara ficou olhando para o rapaz por um longo momento, com os olhos azuis, grandes e curiosos o analisando. 

— Isso é muito absurdo, Calil.

— Eu sei. Na vida real é impraticável. Mas na teoria…

Ela se calou uma vez mais e longos minutos gelados se passaram antes que voltasse a falar.

— Bem, se alguém no mundo um dia vai ser capaz disso… Sei que vai ser você, Calil.

E de repente todo o frio do rapaz tinha ido embora. Fazia um lindo dia.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro capítulo de 200
E possivelmente um dos mais importantes dentro do universo no qual essa fic se encaixa :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tempo das crivanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.