O tempo das crivanas escrita por Rossetti


Capítulo 12
Presente


Notas iniciais do capítulo

Dia 12. Palavra: Jeque
"Bandeira, quadrada ou .retangular, distintiva da nacionalidade, na proa dos navios de guerra, geralmente hasteada quando o navio está ancorado no porto ou em cerimônias"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744482/chapter/12

Quando deram por si, estavam conversando há horas. Se entrosaram naturalmente e não pararam até o sol começar a se por.

— Quero que fique com isso. – Dara disse, lhe dando um pequeno cordão trançado com pedras coloridas, típico do seu traje de dança. – Como prova dessa nova amizade.

Calil sentiu o coração saltitar e imediatamente revirou todos os bolsos em busca de algo de valor que pudesse retribuir. Encontrou apenas um pedaço velho do jeque de um navio conquistado muitos anos atrás. Talvez parecesse banal, mas era um tesouro particular para o rapaz.

E ele deu a Dara, sem nenhum pesar.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que caso alguém leia isso tenha noção do QUÃO DIFÍCIL foi encaixar "jeque" aqui



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tempo das crivanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.