O tempo das crivanas escrita por Rossetti


Capítulo 1
Rapaz


Notas iniciais do capítulo

Dia 1. Palavra: Vis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744482/chapter/1

Era de um nome tão comum como poderia ser sua aparência se não fosse pela pele cezarim, um presente do que diziam ser os vis xabazes. Mas sua mente guardava coisas mais inquietantes que sua cor ou origem. Felizmente os pensamentos de um homem não podem escapar sem que ele os queira revelar.

Estudioso demais, em contraste às ideias dos moradores locais, entendia mais do que qualquer a maioria deles sequer sonharia em perceber um dia.

E sua elevação, quem sabe sua queda, se deu pelo mero desviar de seu olhar, das páginas de seus livros para algo mais.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocabulário básico:
Pele cezarim: A cor da pele dele. A palavra em si tem origem no nome de uma cidade famosa.
Xabazes: Um povo de uma nação vizinha.

Não tem muito mistério, né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tempo das crivanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.