Hoje ela era escrita por Pink U


Capítulo 30
Uma humana


Notas iniciais do capítulo

Último dia... A palavra é: Habena.
Sentimentos, lamentações e declarações nas notas finais ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744386/chapter/30

Hoje obrigaram ela a ser "humana". E ela não sabia como fazer isso.

Fora elefante, hoje, o mundo lhe ensurdecia. Não era mais suricato e não conseguia se esconder. Ficava calada porque não era papagaio... Continuava sendo a culpada mesmo sem ser cobra e caiu na mesmice ao deixar de ser pavão.

Se perdeu agora que não era formiga e fazia tudo já que não era preguiça. Não tinha tempo para enrolar ao deixar de ser besouro e perdeu a habena da vida porque não era cavalo. Deixou de ser lobo e ignorou a lua.

 A simplicidade só agradava corujas e, agora, não tinha tempo para dormir que nem ursos; emagreceria hipopótamos e aceleraria jabutis. Conseguiria arrancar o chumbo de qualquer rinoceronte.

Caçaria lebres, mataria orcas e esmagaria mariposas com suas luzes. Riria de hienas e não temeria gorilas.

Odiaria abutres e não encostaria em águas-vivas. Zombaria de flamingos, teria nojo de vermes e ignoraria jacarés.

Não veria camaleões, jogaria inseticida em vaga-lumes, fingiria não ver a coroa do leão e correria atrás de qualquer guepardo.

Tudo isso porque era humana.

Mas, no fim do dia, ela sabia. Ela não esquece. Sabia que, mesmo humana, podia ser o que quisesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gente... É isso.
No fim, somos todos humanos e fazemos coisas terríveis. E pior ainda, esquecemos que podemos ser o quisermos e que podemos evitar que essas coisas aconteçam.
Nossa protagonista teve 200 palavras de pura confusão, mas ela se lembrou que ser humano não quer dizer ser ruim. E é bom que nenhum de nós se esqueça disso :)

Pessoal, não sei o que mais posso fazer além de agradecer vocês... Eu não acho que teria terminado 'Hoje ela era' sem o apoio de vocês. Obrigada por comentar, favoritar, acompanhar ou, apenas, por ler... Saber que tem alguém do outro lado lendo minhas bobas 100/200 palavras diárias fez meus dias mais felizes ♥
Mais uma vez, obrigada :)
Amo vocês ♥
.
.
.
Lhamas são legais ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoje ela era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.