Hyoku escrita por Deby Costa


Capítulo 26
Dia 30- Rotundo


Notas iniciais do capítulo

Boa noite.

Palavra do dia: Rotundo:
Redondo, esférico, circular.
[Figurado] Gordo, corpulento, obeso, balofo, ancho: ventre rotundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744381/chapter/26

A meu ver, aqueles encontros periódicos não tinham preço. Risadas altas, perguntas curiosas, expectativa, enquanto aguardavam  respostas.  Mais uma geração dos Cabinda Fontaine, reunida para ouvir "a lenda do pássaro de uma asa só." Com o passar dos anos, a tradição que começou com meu avô, continuava a ser transmitida através de meu pai. 

— Está treinando Rafinha...? Um dia será você naquele banquinho contando a história de amor dos nossos avôs.

— Iana, eu sou escritor, esqueceu? Farei isso por intermédio de meus livros.

— Mas, nada é mais valioso do que aquilo. – Minha irmã apontou para nosso rotundo pai, sendo cercado pelos quatro netos.

 Raphael Cabinda Fontaine, de quem herdei o nome, mostrava aos netos o Hyoku, pingente responsável por salvar a vida do irmão. Impossível olhar para meu velho— no auge dos oitenta anos –, e não se lembrar, do próprio vô Enzo sentado naquele mesmo lugar, nos contando aquela mesma história.

“Tivemos uma segunda chance.” Era como vovô encerrava seu testemunho, depois estendia a mão para vô Zaki, que aceitava seu toque de bom grado, sentava ao seu lado e após lhe dar um beijo demorado na bochecha sempre dizia. “Por isso chegamos até aqui.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não é o final... Espero que não tenha ficado confuso esse capítulo, devido a pausa na narração.

A bala que acertaria no coração do Enzo acertou o Hyoku, visto que o padre Damião lhe devolveu o cordão, quando o convenceu de não fazer nenhuma bobagem.
Não tive espaço para escrever aqui, mas acho que deu para perceber nas entrelinhas né?

A Iana neste capítulo é neta da Iana irmã de Zaki, caso não tenha ficado claro.
Ela tem duas filhas e o irmão também tem dois filhos.
Ufa! bjs qualquer coisa terei prazer em responder através dos comentários.

Bjs até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hyoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.