Hyoku escrita por Deby Costa


Capítulo 22
Dia 26 - Trepanação


Notas iniciais do capítulo

Boa noite gente.

Pela primeira vez desde que comecei o desafio, mudei totalmente o capitulo por causa da palavra do dia. Aff! ninguém merece.

Peço perdão,caso não tenha conseguido usar a palavra do jeito certo e também pelo capitulo não ter ficado lá grandes coisas, como eu gostaria.

Palavra do dia: Trepanação.
Técnica cirúrgica que consiste em perfurar um orifício em um osso.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744381/chapter/22

Trepanação. Para Enzo não existia melhor forma de explicar as memórias, boas e ruins, que invadiram sua mente no instante em que colocou os pés diante da porteira de Santa Luzia. Fazenda onde viveu até os quinze anos e para onde jamais gostaria de retornar. Desceu do automóvel alugado e encaminhou-se a passos lentos até o grande portão de madeira na intenção de abri-lo.

 Em outros tempos, na época de ouro dos grandes senhores de escravos, a entrada da propriedade estaria sendo bem guardada. Pelo menos dois homens de confiança do comendador marcariam presença ali. A porteira, agora gasta pela ação do tempo, revelava claramente a decadência moral do seu ilustre morador.  

 Enzo respirou fundo e retirou o trinco que mantinha os visitantes afastados. Visitantes? Como se nos arredores da fazenda, alguém perderia tempo visitando um ser humano decadente como o seu genitor. Embora ter o nome Fontaine ainda representasse possuir certo prestigio no estado de Pernambuco, as atitudes do comendador falavam por si, e já não agradavam a nata da sociedade. Enzo entrou novamente no carro e dirigiu até a casa grande, do automóvel podia ver a fachada da casa e também Giovanni Fontaine que já o aguardava.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confesso que não gostei nem um pouco do capitulo de hoje, mas como tenho poucos capítulos para mostrar um pouco da mala do Giovanni, foi o que deu para fazer.

Beijos até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hyoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.