Aang escrita por DeMoon


Capítulo 26
Every Day


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! No fim do capítulo está uma frase que eu queria colocar aqui faz um tempo, dita pela Korra. Não fui eu quem criou, foi baseada numa fanart que eu vi aí algures que terminava assim. Bem triste ;-; Oh, well. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744312/chapter/26

 

Apenas uma candeia iluminava tudo. Pendia do teto, no meio do quarto.

Naquele dia, o Polo Sul estava tomado por uma tempestade de neve. Katara, com 68 anos, fora a única a arriscar-se na nevasca para acudir Senna no seu parto. Custava-lhe dobrar a neve para fora da sua visão. Já não tinha mais 20 anos e seus movimentos eram mais lentos. O frio, apesar de tudo, ainda a atingia, fazendo seus pulmões doer. Mas ela faria o que fosse necessário. Senna e Tonraq precisavam da sua ajuda, e era sua ajuda que iriam receber.

Os gritos de Senna atenuaram quase instantaneamente quando Katara a colocou dentro da banheira, a água relaxando-a. Algum tempo depois, Katara segurava uma linda menina. Por alguns segundos, ficou presa aos bracinhos rechonchudos que se estendiam na sua direção, quase como se a reconhecessem.

"O nome dela é Korra", disse Senna. Os olhos de Katara se arregalaram, a mesma frase repetindo-se incessantemente na sua cabeça, mas com a voz de seu marido.

"O meu nome é Korra".

O único conteúdo da última carta de Aang.

 

 

 

"Nós passávamos todos os dias juntas. Todos... Menos um. Meu aniversário", diria Korra, anos depois. De certa forma, era verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Então, pra esclarecer dúvidas: eu acredito que a Katara teria passado alguns anos morando longe do Aang, principalmente estes últimos. Com 60, quase 70 anos, eu presumo que ela quereria morrer em casa.
E mais: Kya já tinha saído de casa. Aposto que ela sentia falta de ensinar dobra d'água pra alguém :v Sei lá, não sei explicar melhor que isto. Eu só sinto que ela estaria no Polo Sul quando a Korra nascesse.

Outra ideia: convencionou-se pra esta fic que o Avatar nasce em algum dia da semana seguinte à do primeiro. Sendo Korra a reencarnação do Aang, e sabendo ele que a Katara está no Polo Sul, nada mais justo que a Korra nascer no dia da morte dele :v Avatares podem fazer destas coisas quando sentem saudades.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aang" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.