Cinco minutos escrita por Yokichan


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744310/chapter/3

Eles sempre tiveram o hábito de sentarem-se juntos no refeitório do complexo, mas agora Karin não sabe mais se quer que isso continue acontecendo. As coisas andam estranhas entre eles. De qualquer modo, embora ela tenha pegado o seu prato e ido acomodar-se numa das mesas mais afastadas, Suigetsu logo aparece. Ele larga o próprio prato sobre a mesa – o prato que serviu apenas por força do hábito, já que não sente qualquer vontade de comer – e senta-se de frente para ela.

Karin ergue os olhos e percebe que o rosto dele possui as marcas de um cansaço que parte de dentro e que acaba por macerar o corpo.

— Você está péssimo.

— Porque você continua me rejeitando.

Ela não sabe o que dizer. Esgotou todas as ideias que poderia usar para defender-se ou simplesmente para fugir da situação e agora não sabe mais que postura adotar diante da sinceridade perturbadora das palavras dele. Suigetsu tinha dito que a amava e pedira para que ela o aceitasse ao seu lado, declarara pensar nela durante as vinte e quatro horas do dia e dissera aquelas coisas que qualquer mulher adoraria ouvir, mas Karin ainda não decidiu o que fazer daquilo.

Ela solta um suspiro pesado e larga os hashis ao lado do prato.

— Você me pressiona com essa história o tempo todo.

— Essa história? – ele franze o cenho. – Não é uma história.

— Pode ser o que você quiser, mas está me confundindo.

— Eu só preciso que você diga sim ou não.

— Não é tão simples.

— Por que não? Qual é o problema?

— Suigetsu.

— Eu amo você.

Suigetsu está meio inclinado sobre a mesa, na direção dela, e a encara daquele modo que deixa claro que ele não suporta mais a espera por uma resposta que Karin ainda não tem. Ela sente o rosto enrubescer e desvia o olhar para uma parede qualquer. Pergunta-se se algum dos outros pesquisadores ouviu aquilo, se “a história” já se tornou pública. Subitamente, sente-se furiosa por Suigetsu pensar que pode expô-la assim, por achar que não há problema em sair dizendo por aí que a ama, permitindo que estranhos se intrometam em sua vida particular.

De repente, ela levanta-se e dá-lhe as costas sem uma única palavra. Sentindo-se muito dura, Karin sai andando para longe daquela mesa, para longe daquele cara irresponsável, para qualquer lugar em que ele não possa atormentá-la. Mas então Suigetsu a agarra por um braço e a puxa de volta.

Todos os olhares do refeitório se dirigem para eles.

Incrédula, Karin olha para a mão dele fechada ao redor de seu braço, logo acima do cotovelo, e depois para o rosto afogueado de Suigetsu.

— O que você pensa que está fazendo? – ela quer saber.

— Chega de me deixar falando sozinho. Chega dessa brincadeira.

— Solte o meu braço.

— Estou cansado de esperar.

— Eu não devo nada a você, ao que me parece.

— Você me deve uma resposta.

Karin puxa o braço de volta e livra-o da mão de Suigetsu. Está prestes a deixá-lo falando sozinho mais uma vez, porque obviamente não é obrigada a tomar qualquer decisão diante do resto dos funcionários do complexo de pesquisa, quando ele diz-lhe aquelas palavras que calam fundo dentro da alma. Então ela apenas fica ali, pregada no lugar, olhando-o como se não o reconhecesse mais.

— Você é apenas covarde, no final das contas.

Covarde. Karin quer dar-lhe uma resposta que o deixe tão atordoado como ela está agora, mas simplesmente não consegue encaixar as palavras em uma frase. Seus olhos enchem-se de água e ela engole algo que desce arranhando pela garganta. E pensa que Suigetsu é tão estúpido... Se ela fosse mesmo uma covarde, apenas teria respondido sua proposta com um sonoro “não”.

— Você tem medo de arriscar, Karin. Você tem medo demais pra tentar.

— Medo?

— Olhe só pra você. – ele abre um sorriso debochado. – Um cara diz que te ama e tudo o que você sabe fazer é chorar.

O sorriso ressentido de Suigetsu desaparece quando Karin estala uma bofetada na lateral de seu rosto. De súbito, os cochichos e risinhos que povoavam o refeitório até então desaparecem totalmente e tudo mergulha num silêncio abissal. Uma lágrima desce pelo rosto corado de Karin e ela respira num ritmo descompassado. Suigetsu, por sua vez, apenas encara-a sem acreditar. Então ele leva uma mão ao rosto, as pontas dos dedos tocando a pele que ainda arde por conta do tapa, e Karin percebe que ele está tremendo.

Sobretudo, ela própria está tremendo.

O que foi aquilo?

O que ela acabou de fazer?

Incapaz de agir de qualquer outro modo, Karin vira-se e deixa o refeitório. Dessa vez, Suigetsu não a segue, e antes que ela possa desaparecer por completo de seu campo de visão, ele decide que não a procurará mais. Depois de ter se humilhado além do limite da decência, ele compreende que precisa deixá-la ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente?
Gostando da história?
Digam nos comentários o que estão achando dos personagens e do enredo. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinco minutos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.