O espinho do anzol escrita por Lostanny


Capítulo 28
Candeia.


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia (28/10): Candeia* (Vela).

Dessa vez tirado desse site aqui. (https://www.priberam.pt/dlpo/candeia)

Espero que gostem ~ (tá acabaaaando)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744259/chapter/28

Everton olhava com hesitação a candeia próxima dele. Afinal, fogo e papel eram inimigos deduzíveis, e o desenho que fazia no momento estava com um progresso interessante.

Como se um blecaute pudesse interromper sua arte! Bem, falando sinceramente, apenas não estava com sono, enquanto que não havia mais pessoas para conversar por hora.

Nathália e Aída dormiam no quarto da segunda, Francisco tinha voltado para casa, Cândido tinha se tornado um corvo, negro dessa vez, o que preocupou o grupo, mas o rapaz garantiu que ficaria bem desde que não fosse longe, e Laércio... Parecia bem distraído.     

Estava tentando terminar o retrato que Francisco havia proposto. Quando ouviu sobre isso, Laércio não pareceu contra. Então, continuou, mas...

— Ei, Laércio. — Everton chamou com alguma urgência.

O rapaz não estava muito longe dele. Entretanto, como estava distante, Everton precisou falar mais alto para ser ouvido.

— Que? — Laércio disse, levantando uma sobrancelha.

—... acho que não vou conseguir terminar seu retrato. — Everton disse antes que pudesse voltar atrás. — Não queria admitir, mas ainda é cedo para eu tentar algo tão complicado.

Não queria dizer ainda que era porque começou a temer que o outro pudesse sumir diante dos olhos dele se fizesse isso.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, esse final... não faz tanto tempo assim do capítulo anterior para esse, então não é que o Everton tenha desenvolvido sentimentos tão fortes assim (de amor) pelo Laércio nesse meio tempo (embora que eu quisesse sejamos coerentes q), seria uma preocupação pelo novo amigo que ele fez ~

Até ;3