O espinho do anzol escrita por Lostanny


Capítulo 24
Sopesa.


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia (24/10): Sopesa* (Ato ou efeito de sopesar - Equilibrar, contrapesar).

* Dessa vez o significado veio desse site aqui. (https://www.priberam.pt/dlpo/sopeso)

Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744259/chapter/24

Saturno estava com o corpo deitado de costas sobre a superfície que lhe dava seu nome, observando as estrelas no sistema solar. Era tão maior que aquele planeta, que as estrelas lhe pareciam como pequenos grãos. Sempre havia sido daquele jeito, e quando ficava aborrecida daquela atividade, o que lhe restava era observar Terra.

Contudo, anos atrás, aquele adormecimento eterno atingiu aquela deusa de azul resplandecente, por conta da atuação danosa dos próprios seres viventes sobre ela, e o interesse de Saturno pela vida em si declinou.

Dessa forma, virou uma deusa da morte. Seres continuavam a surgir, crescer e passar da dimensão material para a imaterial. Então, começou a influenciar aquela terra adormecida para que os mortos tivessem seu destino adequado.

E quando pensava “adequado”, era com relação a apenas um caminho. Pelo menos, foi o que aconteceu de início. Entretanto, com o decorrer do tempo em que passou exercendo aquela posição, Saturno acabou por encontrar casos como o daquela garota Hilda.

Então, a atitude dessa garota, como a dos outros de mesmo caso, foi sopesa por Saturno e estava prestes a fazer algo diferente de seu comum. Porque talvez, apenas talvez, nem todos mereciam o inferno como imaginou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até ;3