A Dama do Lago escrita por Emiko


Capítulo 25
XXV – Inquisição


Notas iniciais do capítulo

Uma parada, uma revolta...
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744249/chapter/25

Com as primeiras horas da manhã, o sol erguia-se na cinzenta abóbada celeste. Corvos planavam por entre as poluídas nuvens, enquanto o indomável vento espalhava cinzas por um pacato vilarejo, onde a inquisição castigava praticantes de magia.

Um palco fora erguido no centro do vilarejo, na frente da catedral, onde os condenados eram queimados e seus corpos eram amontoados em uma sanguenta e enorme mortalha.

Caminhando pelas proximidades, uma distinta mulher assistia aquela cena, ficando bestificada com tamanha ignorância de um homem alto e pálido, com um capelo vermelho sob a cabeça.

— A justiça de divina chegou para libertá-los. O Infiel e maligno que vem atormentando-os está se sucumbindo, – E sinalizou para um homem encapuzado trazer um menino nanico – Vejam...esta criatura veio direto das profundezas, - O homem agarrou o menino pelos longos cabelos negros e curvou-o na frente do palco. – Observem seus olhos, são vermelhos como sangue, são como as labaredas do in...

De repente, o homem caíra no chão, morto. A multidão se rebelou, acusando o menino de tal feito, mas estavam errados, a culpada logo apareceu e não os deixou em paz, furiosa e sedenta de raiva, Morgana ateou fogo no local, salvando somente o menino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Daqui a pouco tem mais... até logo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama do Lago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.