Fastio escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 18
À deriva


Notas iniciais do capítulo

Sarpar

1. deixar (uma embarcação) o local onde se encontra ancorada ou fundeada; partir, zarpar.
2. retirar-se de um lugar, para evitar alguém ou algo; ir-se embora; sair.
3. pôr-se em fuga; abandonar um lugar apressadamente ou de modo desordenado; fugir.

4. palavra que indica quando uma pessoa vai embora e se despede.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744235/chapter/18

— O que quer dizer com “ele se foi?” - Soava ridículo. Eu sabia exatamente o que isso queria dizer, mas precisava ouvir dele.

— Eu não consigo senti-lo, não escuto sua voz. Ele não está em lugar algum. - Hao solta o ar pelos lábios. A chuva nos castiga, mas nenhum de nós se move para sair dela. 

— Me leve até lá.- digo. - Me leve até onde ele estava da última vez.

Há algo na expressão de Hao que se assemelha a uma criatura selvagem ferida.

— Não vai adiantar nada.
— Quero ir mesmo assim.

Diante de minha persistência, Hao cede e segura minha mão. A viagem é como sarpar de um ponto a outro. E onde chegamos, não há chuva ou vento. Apenas o sol brilhante e uma brisa agradável.

Mas não há nada de agradável na visão daquele local.

As casas parecem a pintura fúnebre de um campo de batalha. Tingidas por sombras escuras que parecem marcas de carvão. Hao se agacha diante de uma delas, tocando-a com as pontas dos dedos.

Engulo em seco. Não quero perguntar a ele de quem é aquela sombra ou o que aconteceu aqui.

— Isso é obra de um shaman.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa palavra detonou o meu plot e tive que improvisar de um jeito que não tava esperando. Agora a história toma um novo rumo que começa a encaminhar para o meio dela.

Quem será o misterioso Shaman e o que aconteceu a Yoh e ao vilarejo?

Fantasminhas, se estiverem acompanhando comentem e façam uma escritora feliz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fastio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.