Semântica escrita por THPuppeteer


Capítulo 18
Besante


Notas iniciais do capítulo

Besante
substantivo masculino
1. antiga moeda bizantina de ouro;
2. HERÁLDICA peça circular de ouro ou prata, sem marca, figurada no brasão de armas;
3. plural ornato arquitetônico característico do estilo românico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744210/chapter/18

— Não é tão difícil assim. - Ainda reverberava os risos anteriores no seu tom, à medida que brincava com a moeda em sua mão.

— Olha, eu sou boa com semântica. - levantei minha cabeça dos meus braços, fitando-te enquanto você girava a cadeira de um lado pro outro, obviamente entretido com toda a situação. - Não com História.

— Mas você não escreve histórias?

— Não sobre moedas antigas, seu trouxa. - o travesseiro agora voava da cama até a escrivaninha, sendo bloqueado desajeitadamente com sua mão livre.

Revirando-me sobre os lençóis macios, eu lembro-me de apreciar aquele silêncio. Você parecia perdido em outro lugar. 

— Ela gostava muito de História, então adorava quando eu queria ir ao trabalho com ela. - recostando-se na cadeira, seus olhos mal saiam do memento. A moedinha dourada parecia brilhar tanto quanto seu olhar. - Eu me lembro de várias exposições, mas a da Era Bizantina era a que eu mais gostava.

O seu riso tinha um quê melancólico - que só a saudade pode trazer.

— Quando eu comecei minha coleção, ela trouxe esse besante para mim. 

Eu não precisei perguntar, e você não precisou responder. O cuidado daquele toque o fazia claramente. 

Ela se lembrava. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As memórias são, talvez, a única coisa que faça a vida valer a pena no fim de tudo.
Eu entendia seu medo - melhor do que poderia admitir.
Eu também não queria esquecer.

Obrigada aos leitores! Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.