Entre os corredores escrita por Bárbara Vitória


Capítulo 21
Dia 21


Notas iniciais do capítulo

Meus amados leitores, vocês não fazem noção de quão ruim tá escrever com um enxame de pernilongos te carregando, deixando sua pele toda empolada por causa de suas picadas. Para piorar o calor vem matando, a falta de umidade também. Aí eu fico a ponto de matar alguém de raiva por isso. Sério mesmo gente…



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744149/chapter/21

Alguns dias depois…

A sala estava organizada, com todas as mesas separadas. O professor de poções seguia copiando no quadro as instruções do dia, enquanto os alunos seguiam cada um aos seus respetivos lugares. A classe dupla seria entre gryffindor e slytherin. Ronald, Hermione e Harry sentaram-se a frente, logo atrás Draco e sua turma. Assim que o temido professor terminou de copiar À louça, virou-se e sentando-se a mesa proferiu assim:

— As instruções ali descritas devem ser copiadas parte por parte, nada de caligrafia enleada, não tolerarei pergaminhos mal-feitos muito menos com erros. Vocês tem até o fim da aula para redigir e me entregar a tarefa.

Rapidamente o som de penas sendo molhadas em tinta e rabiscando o fino pergaminho foram ouvidos e a sala encheu-se naquele pequeno burburinho de escrita. Até que Ronald assustou-se ao ponto de embranquecer até os fios de seu cabelo vermelho. Não havia reparado, mas no quadro o que estava ditado eram as pequenas instruções de como fabricar uma poção de rastreamento da assinatura mágica de um bruxo.

Olhou então para o professor, antes de engolir em seco e temeroso, pois Severus o olhava com gosto, deleitando-se com a primeira parte daquele plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre os corredores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.