Entre os corredores escrita por Bárbara Vitória


Capítulo 2
Dia 02


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia GREDA:

gre·da |ê|
(latim creta, -ae, giz, argila, greda)
substantivo feminino
1. [Mineralogia] Espécie de barro absorvente.

greda branca
• [Mineralogia] Variedade de calcário, de cor esbranquiçada, amarelada ou acinzentada, que se desfaz facilmente; carbonato de cal amorfo. = CRÉ

"greda", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/greda [consultado em 02-10-2017].



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744149/chapter/2

— Atrasado em cinco minutos Sr. Potter, não tolerarei isso nas próximas detenções.

— Próximas!? Mas senhor eu achei que…

— Está muito enganado, se não deixei claro irei o fazer agora, um mês de detenção. E sinta-se grato, poderia muito bem ter ido até Minerva, creio eu que ela não aprovaria em nada essa sua conduta.

— Mas eu já disse que foi tudo um engano.

— Engano ou não Sr. Potter, você tem a sua frente alguns vasos de greda que não se limparão sozinho. Ao trabalho, e no estilo muggle, por favor – ditou o outro com escárnio enquanto Harry pôs-se a limpar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre os corredores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.