Rei Leão 3 - Contos de Reis e Rainhas. escrita por GirlHeart


Capítulo 1
A Pedra do Rei


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744142/chapter/1

 

O amanhecer trazia com sigo a forte luz do sol iluminando com todo seu esplendor a pedra do rei, anunciando um novo dia no reinado do novo rei, Kovu e sua rainha Kiara.

Kiara espreguiçava-se e andava sonolenta até a entrada da pedra do rei, queria ter a visão do amanhecer. Seus olhos estavam incomodados com a luz, mas quando se acostumaram teve o que queria, a melhor visão das terras do reino.

“ Hoje é o dia da caçada das leoas. ” Pensou com um sorriso suave nos lábios, caminhando até a ponta da pedra do rei, sentindo o vento em seu pelo. O vento trazia além de uma rajada refrescante, cheiros de zebra.

O extinto primitivo da caçada já a invadia, imaginava pondo as garras em uma zebra neste momento. Entretanto, uma risada humorada lhe chamou a atenção.

— Parece que a nova rainha está bem focada hoje, o que lhe chamou tanto a atenção? – Brincou Nala, sua mãe. Andou em passos delicados até perto da filha lhe dando uma caricia com a cabeça e sentindo o mesmo aroma delicioso de zebra.

— Zebra? Parece uma boa opção para o café da manhã.- Disse nala interessada. Ela sabia que fazia um bom tempo que as leoas não comiam, e uma das leias era caçar somente se fosse por necessidade, ou seja, fome.

Kiara deu meia volta orgulhosa e decidida. – Liderarei hoje a caçada, estou mais que certa que conseguiremos uma zebra gorda para alimentar as leoas em gestação.- Comentou Kiara.

Não fazia muito tempo que duas leoas da pedra do rei haviam engravidado. Uma delas chamava-se Akili. Uma das leoas veteranas e que Kiara pensava em nomear conselheira do reino, pois Zazu precisava se aposentar uma hora ou outra. Inteligente e bonita, era sua definição.

Outra se chamava Amara, uma antiga exilada. Des da última guerra as leoas do exilio se uniram com as terras do reino e formaram uma grande aliança. Amara provou seu valor sendo uma grande exploradora e uma das leoas mais amorosas e carinhosas do reino.

— Hmm.- Seguia Nala com os olhos focados na filha com interesse.

— Mas e você Kiara? –

Os pelos de Kiara se arrepiaram com o comentário, encarou a leoa mais velha em confusão e puro espanto.

—Eu? O que tem eu? –

— Quando pretende ter filhos? Não que queira apresar as coisas, apenas tenho curiosidade.- Nala parou na frente da entrada da caverna, vendo as leoas saírem e aproveitarem a luz da manhã.

Kiara ficou quase sem reação, jamais havia pensado se quer neste assunto. Na verdade nunca penso uma possibilidade de ter filhos, seu relacionamento com Kovu estava perfeito e não queria engrossar a barra.

— Estou bem do jeito que estamos, mamãe. Quero ter filhos com Kovu no momento certo e este não é.- Disse com sabedoria, mas nem sabia que momento seria o certo.

—Entendo.- A leoa deu uma pausa, olhando cada uma das leoas ali reunidas.

— Escolherá quem para a caçada? Temos de aproveitar enquanto ainda está cedo e as zebras estão sonolentas.- Orientou Nala. Já teria participado de muitas caçadas.

A rainha observava com curiosidade as leoas ali reunidas afinal, quem levaria? Deixou esta pergunta ecoar por sua cabeça, tentando escolher uma das leoas, mas as leoas que mais gostava não estavam ali no momento.

— Que tal Dakarai, Iana e Zaila?- Perguntou sem animo nenhum, pois as três leoas não a agradavam muito. Desde pequena não gostava de ambas e esse rancor por elas ainda estava la.

Sua mãe infelizmente notou seu olhar maldoso, lhe dando uma pequena cutucada no ombro com o nariz.

— Querida, sei que elas não são o exemplo de leoas para você, mas deve aprender a respeitar e conviver com elas, pois agora são suas súditas, suas guerreiras.- Nala tentava fazer sua filha entender seu ponto de vista, mas Kiara jamais deixaria de odiar tais leoas. Suspirou.

— Eu sei. Mas não posso amar a todos.- Despediu-se de sua mãe e foi até as três leoas, que fofocavam sobre alguma coisa nada interessante para Kiara.

— Dakarai, Iana e Zaila. Hoje é dia de caça, gostaria de ir comigo pegar algumas zebras? – Tentava urgentemente não parecer que estava as mandando fazer isto.

As leoas se entre olharam e Iana foi a primeira a se pronunciar sobre isto. Iana, uma leoa até que simpática e cheia de sardas pelo corpo. Pelagem padrão de um leão a única diferença eram suas sardas e seus olhos vermelhos.

— Por mim tudo bem. Afinal, não estamos fazendo nada e seria uma honra servir a nossa rainha.- A leoa ronronava baixo. Kiara tentava notar um tom de sarcasmo em sua voz, mas ela parecia estar dizendo a verdade.

— Tsk. Aonde estão suas amiguinhas? Elas não podem simplesmente caçar já que confia tanto nelas? – A seguinte foi Dakarai. Leoa ignorante e rabugenta, antes exilada não perdeu seus hábitos. Sua pelagem é escurecida e seus olhos esverdeados, mas em uma cor toxica. Ela não parecia nada feliz com a escolha de Kiara, pois sabia que as tinham escolhido aleatoriamente por conta de suas amigas estarem de licença maternidade geral das caçadas.

— Cuidado com o jeito que fala com sua rainha Dakarai!- Rosnou Kiara, completando. – E todos sabem Akili e Amara estão em descanso por causa da gestação. Mas parece que está mais desligada que o normal hoje.- Seu deboche era claro, Kiara odiava ter que discutir principalmente com Dakarai.

As leoas se olharam com ódio mostrando os dentes, provavelmente qualquer movimento daria em uma briga. Até mesmo para uma rainha as vez era difícil manter a responsabilidade e sabedoria perto de uma leoa cabeça dura dessas.

—Chega! – Inesperadamente, foi Zaila. A leoa mais jovem das três que interrompeu a discussão. Mesmo sendo mais nova, era a maior leoa do reino, forte e destemida mas tinha rebeldia de qualquer adolescente.

— Estamos perdendo tempo aqui, podíamos estar caçando zebras.- Rosnou Zaila mostrando seus dentes.

As leoas se afastaram e se entre encararam, nenhuma delas parecia estar afim de continuar aquilo agora.

— Zaila tem razão, vamos.- Foi Kiara que tomou iniciativa. Guiou as leoas, que mesmo relutantes seguiram a rainha pela descida da pedra do reino até o campo aberto com o mato alto.

Hoje as leoas sairiam da caçada com uma zebra, ou sairiam sem sua dignidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Kiara irá se sair como uma boa rainha?
Até o proximo cap sz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rei Leão 3 - Contos de Reis e Rainhas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.