A Vida em Tons de Cinza escrita por Blue Martell


Capítulo 31
E esse seria o fim?


Notas iniciais do capítulo

Hooray, Ghosts! Como vão? Espero que bem. Nos vemos nas notas finais, okay?
Boa leitura ♥


Glossário de palavras usadas no desafio:
1 - Vis; Desprezíveis; coisas ou pessoas insignificantes, que demonstram desdém, falta de consideração.
2 - Greda; barro ou calcário muito macio e friável, de um amarelo esverdeado, que geralmente contém sílica e argila.
3 - Serendipidade; serendipidade, serendiptismo ou ainda serendipitia, é um anglicismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.
4 - Consentânea; que se apresenta de maneira apropriada; que se adequa perfeitamente ao caso e/ou a situação.
5 - Idiossincrasia; particularidade comportamental e própria de um indivíduo ou de um grupo de pessoas.
6 - Conspícuo; visível; que é visto com facilidade; facilmente percebido.
7 - Sextilha; estrofe de seis versos.
8 - Desquietar: variação de inquietar, que por vez significa: ocasionar a inquietação de; fazer ficar agitado, tornar-se desassossegado; tirar a tranquilidade de alguém ou de si mesmo; perturbar ou perturbar-se.
9 - Sucateiro:
que ou o que compra e vende sucata.
que ou quem faz trabalho malfeito; porcalhão, lambão, matão.
10 - Sêmita: que se refere aos semitas ou pertencente ao grupo étnico e linguístico do qual faziam parte os hebreus.
Que está relacionado aos judeus.
11 - Anátema: pena ou tipo de maldição que se efetiva com a expulsão de uma pessoa do convívio religioso ou da própria igreja; excomunhão.
Que foi alvo de excomunhão; que foi excomungado.
12 - Jeque: pequeno barco ou bote para ligação entre o cais e os navios ancorados no porto.
13 - Catáfora: sonolência mórbida, letargia.
14 - Ilação: ato de fazer inferência, de deduzir, de concluir: ilação de possibilidades.
15 - Sisudo: que demonstra seriedade: aspecto sisudo.
16 - Plúmbeo: cor de chumbo.
17 - Excrucia: causa ou sofrer muita dor.
18 - Sarpar: sinônimo de zarpar. Navegar.
19 - Besante: antiga moeda do Império Bizantino. Disco de ouro ou de prata.
20 - Puxativo: sinônimo de puxante.
Que puxa. Estimulante, picante.
21 - Enleada: embaraçar, confundir.
22 - Rebotalhos: coisa sem importância. fragmento de alimento.
23 - Alabastro: minério de calcita estalagmítica, no Egito e na Argélia. Variedade de gipsita finamente granulada ou maciça, que, quando translúcida e pura, é usado para fins ornamentais.
24 - Sopesa: Ato ou efeito de sopesar.
Tomar com a mão o peso a.
Tomar na mão e tentear o .objeto que se quer arremessar.
Sustentar o peso de.
Dar ou distribuir com regra e parcimônia.
Equilibrar, contrapesar.
25 - Mortalha: lençol em que se envolve um morto; sudário.
26 - Trepanação: cirurgia que consiste na abertura de um ou mais buracos no crânio, através de uma broca neurocirúrgica.
27 - Arrefecido: que se arrefeceu; que ficou frio; cuja temperatura foi diminuída.
Sem ânimo; desprovido de forças; desalentado.
Que foi suave; que se conseguiu abrandar; abrandado ou enfraquecido.
Que não possui entusiasmo; sem interesse; que demonstra indiferença; apático.
28 - Candeia: candeeiro de óleo ou de cera.
Lâmpada formada por um recipiente de barro ou de folha, munida de um bico pelo qual passa a extremidade de um pavio, que se enche com óleo para queimar.
29 - Pleitear: preservar uma discussão ou manter em litígio: não decidiam, mas pleiteavam.
Contestar na justiça: pleiteou os alugueis atrasados do inquilino.
Argumentar a favor de algo ou de outrem: os acionistas pleiteavam a favor da venda da companhia.
Almejar, buscar ou competir: muitos concorrentes pleiteavam um único lugar.
Transformar alguma coisa no tópico da discussão: não resolveu suas pendências até pleiteá-las exaustivamente.
Esforçar-se com afinco para obtenção de algo: pleiteava uma vaga na faculdade
Competir; disputar face a face: o escritor pleiteava com os demais.
30 - Rotundo: redondo, esférico, circular.Gordo, corpulento, obeso, balofo, ancho: ventre rotundo.
31 - Hebana: chicote.








Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744126/chapter/31

—… eles eram sagazes, mas dois recrutas do nosso time tinham entrado para a Ynarthian Inc, que logo depois virou a Ryonfer Technology.

— A empresa responsável pela via-...

— Miracle. Isso. Era uma empresa pequena, mas brilhante. Todo mundo sonhava com ela. Quando esta cresceu, a Endorphin's caiu muito no ramo, e então resolveu agir. A Endorphin's não é originária de nosso planeta, sabe? Ela veio de fora, com seus funcionários compostos por humanos e alienígenas. Lembra dos dois recrutas que mencionei? Eles viraram nossos CEO’s e não aguentavam mais a disputa pelo título de quem comandaria e ficaria responsável pela tecnologia da galáxia. Então uma espécie de mesclagem foi oferecida, Endorphin's e Ryonfer, unidas. Mas não foi bem assim no coquetel de boas vindas… – Átika riu amargurado – Eu, que havia me tornado assistente de um deles, insisti para representar a empresa. Mas eles não me ouviram… A Endorphin's envenenou-os. Todo o resto ficou pra eles. Eles tomaram o nome e todo o patrimônio. Não sobrou absolutamente nada.

Airleen ficara sem saber o que dizer, e nem poderia, porque Suria entrou com uma espécie de hebana magnética na mão e disse em voz ofegante.

— Senhor, conseguimos, explodimos a filial da Endorphin's!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso? A grande Kahandria, Airleen, Louis e todos os outros personagens já eram? Não, claro que não hahahha
Como sempre, eu crio os universos e eles saem do meu controle. A Vida em Tons de Cinza cresceu, e cresceu demais. Pode parecer loucura, mas eu já amo o universo tanto quanto posso. Então, terá uma segunda temporada. Feliz, Ghost's? Hahahha
Assim que sair, eu divulgarei nos devidos grupos e então vocês poderão saber mais sobre esse mundo. Espero que tenham ficado felizes com essa novidade, assim como eu fiquei. Fico muito muito agradecida a todos, todos mesmo. Mesmo os que não comentaram. De verdade, agradeço a vocês por terem acompanhado minha primeira long, foi uma experiência incrível. Um beijo a todos, e claro, até mais um dia na cidade cinza com o céu monocromático. Até! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida em Tons de Cinza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.