A Vida em Tons de Cinza escrita por Blue Martell


Capítulo 21
Wonderland não é tão longe...


Notas iniciais do capítulo

Hooray, guys! Como vão? Espero que bem. Mais um capítulo procês, espero que gostem. Boa leitura ♡


Glossário de palavras:

1 - Vis; Desprezíveis; coisas ou pessoas insignificantes, que demonstram desdém, falta de consideração.
2 - Greda; barro ou calcário muito macio e friável, de um amarelo esverdeado, que geralmente contém sílica e argila.
3 - Serendipidade; serendipidade, serendiptismo ou ainda serendipitia, é um anglicismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.
4 - Consentânea; que se apresenta de maneira apropriada; que se adequa perfeitamente ao caso e/ou a situação.
5 - Idiossincrasia; particularidade comportamental e própria de um indivíduo ou de um grupo de pessoas.
6 - Conspícuo; visível; que é visto com facilidade; facilmente percebido.
7 - Sextilha; estrofe de seis versos.
8 - Desquietar: variação de inquietar, que por vez significa: ocasionar a inquietação de; fazer ficar agitado, tornar-se desassossegado; tirar a tranquilidade de alguém ou de si mesmo; perturbar ou perturbar-se.
9 - Sucateiro:
que ou o que compra e vende sucata.
que ou quem faz trabalho malfeito; porcalhão, lambão, matão.
10 - Sêmita: que se refere aos semitas ou pertencente ao grupo étnico e linguístico do qual faziam parte os hebreus.
Que está relacionado aos judeus.
11 - Anátema: pena ou tipo de maldição que se efetiva com a expulsão de uma pessoa do convívio religioso ou da própria igreja; excomunhão.
Que foi alvo de excomunhão; que foi excomungado.
12 - Jeque: pequeno barco ou bote para ligação entre o cais e os navios ancorados no porto.
13 - Catáfora: sonolência mórbida, letargia.
14 - Ilação: ato de fazer inferência, de deduzir, de concluir: ilação de possibilidades.
15 - Sisudo: que demonstra seriedade: aspecto sisudo.
16 - Plúmbeo: cor de chumbo.
17 - Excrucia: causa ou sofrer muita dor.
18 - Sarpar: sinônimo de zarpar. Navegar.
19 - Besante: antiga moeda do Império Bizantino. Disco de ouro ou de prata.
20 - Puxativo: sinônimo de puxante.
Que puxa. Estimulante, picante.
21 - Enleada: embaraçar, confundir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744126/chapter/21

Airleen acordou com a cabeça enleada e uma forte náusea. Tentou levantar-se, mas sua cabeça bateu em uma espécie de vidro. Logo que isso aconteceu, ouviu alguns metais se chocando. Repentinamente, um “bip” começou a soar. Tentou levantar seus braços, e uma espécie de imã os puxou de volta.

— E então? – Escutou uma voz conhecida, mas não conseguia lembrar-se direito.

— Ele não está se abrindo, tentamos de tudo, mas ele simplesmente não se abre. Todos os tipos de indução falharam, nenhuma das células correspondem aos comandos, nenhum hormônio vingou… e ele sempre acorda. Conseguimos mantê-lo desacordado por 5 a 8 horas, mas isso é o normal. Se ele aceitasse a droga, teria dormido pelo menos 32 horas. Mas não. É quase como se o organismo dele fosse uma casca impenetrável. – a segunda voz soava profissional e abatida.

— Mas não é!!! – a primeira voz gritou enraivecida e logo após isso Airleen ouvira barulho de coisas quebrando. – nenhum organismo é impenetrável e você vai achar uma brecha, está me ouvindo? Ache-a!– ele então ouviu passos pesados e uma porta batendo com força.

Um aroma doce e medicinal invadiu suas narinas, e então sua boca salivou e  ele caiu na inconsciência outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá acabando, creanças. Digo desde já que foi uma experiência incrível. Até amanhã ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida em Tons de Cinza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.