A Vida em Tons de Cinza escrita por Blue Martell


Capítulo 11
Bem-vindo ao lar... Ou quase isso.


Notas iniciais do capítulo

Hooray, pessoas! Mil desculpas pela demora, eu finalmente comprei minha impressora o/
Posso ouvir um amém, Prussiya?
Mas como tudo tem um lado ruim, eu morri configurando ela, e ainda não consegui tudo. Odeio.
Mas acontece que eu me perdi arrumando isso, e quando vi, já estava muito fucking hiper mega power tarde, então vim logo postar, obrigada pela paciência de vocês. Sem mais delongas, boa leitura! ♡

Glossário:
1 - Vis; Desprezíveis; coisas ou pessoas insignificantes, que demonstram desdém, falta de consideração.
2 - Greda; barro ou calcário muito macio e friável, de um amarelo esverdeado, que geralmente contém sílica e argila.
3 - Serendipidade; serendipidade, serendiptismo ou ainda serendipitia, é um anglicismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.
4 - Consentânea; que se apresenta de maneira apropriada; que se adequa perfeitamente ao caso e/ou a situação.
5 - Idiossincrasia; particularidade comportamental e própria de um indivíduo ou de um grupo de pessoas.
6 - Conspícuo; visível; que é visto com facilidade; facilmente percebido.
7 - Sextilha; estrofe de seis versos.
8 - Desquietar: variação de inquietar, que por vez significa: ocasionar a inquietação de; fazer ficar agitado, tornar-se desassossegado; tirar a tranquilidade de alguém ou de si mesmo; perturbar ou perturbar-se.
9 - Sucateiro:
que ou o que compra e vende sucata.
que ou quem faz trabalho malfeito; porcalhão, lambão, matão.
10 - Sêmita: que se refere aos semitas ou pertencente ao grupo étnico e linguístico do qual faziam parte os hebreus.
Que está relacionado aos judeus.
11 - Anátema: pena ou tipo de maldição que se efetiva com a expulsão de uma pessoa do convívio religioso ou da própria igreja; excomunhão.
Que foi alvo de excomunhão; que foi excomungado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744126/chapter/11

Uma senhora rechonchuda de cabelos negros desceu as escadas enquanto o garoto sumira para dentro da cozinha. Ela tinha sardas no rosto, como os filhos. Esmagou-o num abraço.

— Airleen, querido! Mas o que diabos tomou, hein? Chá de sumiço? Por que não veio visitar-nos antes?

O garoto gritou da cozinha.

— Porque ele se comporta como um anátema familiar desde que saiu de casa, mãe, por isso!

— Olá, Dona Ynaelle. 

Airleen se desvencilhou educadamente e entrou na cozinha. Olhos petróleo se separaram da louça e  encontraram-se com os dele, tão cinzentos. Ele se viu abraçando-o bem forte.

— Bem-vindo ao lar, Zuckerwatte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, pessoal! Hahah
Vejo vocês amanhã, deixem-me sua opinião, se preferirem! Jyaa nee! ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida em Tons de Cinza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.