Crônicas de Forks II - a Mestiça escrita por Débora Falcão


Capítulo 4
Ao Trabalho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74412/chapter/4

Claro, o tempo era algo estonteante. Passei um bom tempo sem viajar pelos livros, apenas vivendo com meu Seth em um deles, que acabei me esquecendo do quanto é complicado viajar de um tempo para outro em poucos segundos. É pior que os piores Jat Lags1.

Tivemos que fazê-lo algumas vezes. Na primeira, Mary Poppins levou Bella, e eu Edward (não preciso dizer que foi, mais uma vez, uma experiência incrível - eu amo meu marido, Seth, mas Edward é uma coisa! - Claro, Edward percebeu minha mudança de pensamentos e eu tive de mudar o rumo deles rapidinho). Em seguida, Mary Poppins levou o Dr Carlisle, e eu, Esme. Depois, Alice e Jasper; Rosalie e Emmet. Por último, Jacob e Seth.

Estávamos todos parados na saleta escura. Não havia mais ninguém na livraria. Os vampiros e lobos aspiraram conjuntamente. Sim, o cheiro era inconfundível, e eu também podia senti-lo.

Não me lembrava se eu senti o cheiro de James ou dos outros vampiros, quando estes estiveram aqui fora, mas talvez fossem momentos de extrema adrenalina e eu não pudesse parar para analisar. Mas o cheiro de Renesmee estava ali, claro.

"Precisamos procurá-la." Disse Edward.

"Rapidamente." Bella arrematou.

"Eu posso sentir onde ela está." disse Jasper.

"Ela está esperando por isso. Ela sabe que vocês viriam procurá-la." Eu disse, pensativa. "E se ela estiver armando uma pista falsa?"

Todos pararam. Edward invadia minha mente.

"Ela pode estar certa." Respondeu Mary Poppins ao silêncio. "De outra sorte, como sentiríamos tão claramente o cheiro dela nesta sala? Somos humanos, os cheiros não são tão claros assim para nós."

"Mas, como ela faria isso?" Perguntou Rosalie.

"Aí está a questão." Disse Mary Poppins.

Então, todos começaram a vasculhar a sala, em busca de alguma coisa. Olhei para Mary Poppins. Não sabíamos o que fazer nem como agir.

Então, eles pararam de procurar. E o cheiro aumentou. A um canto, embaixo de uma pequena mesa, estava uma cafeteira no vapor, com um tecido de roupa de Renesmee e uma mecha grossa de seus lindos cabelos.

"E agora?"

"Ela nos confundiu." Disse Jasper.

"Vamos encontrá-la. Vamos seguir seu rastro. Vamos atrás dela. Vamos seguir o rastro verdadeiro, a linha tênue que nos leva até ela." Disse Alice.

Todos concordaram e se prepararam.

E eu fiquei intrigada. O que levaria Renesmee a não querer mais voltar, e a não querer mais ficar com sua família, em seu mundo, além da curiosidade?

Edward, lendo meus pensamentos, não disse palavra.

Esta também era sua pergunta interna.

Mas tínhamos um trabalho a fazer.

"Ao trabalho, então" Edward concordou comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 Jat Lag: Efeitos físicos provocados por diferenças de fuso horário em viagens.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Forks II - a Mestiça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.