Crônicas de Forks II - a Mestiça escrita por Débora Falcão


Capítulo 16
Mestiça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74412/chapter/16

"Vamos atrás dele." Anunciou Edward.

"Sim, claro que vamos." Eu li a página em que ele entrou. "Se não o encontrarmos na gigantesca e movimentada Las Vegas, ficaremos perdidos para sempre, à mercê dos strigoi."

"Strigoi?" Perguntou Bella, que estaria chorando se pudesse.

Mary Poppins explicou. "Strigoi são o pior tipo de vampiros que existe no mundo dos livros, o mais perto que se tem dos nosferatu. Eles são extremamente fortes, extremamente ágeis, rápidos, a força deles excede a qualquer uma já descrita. Os olhos deles têm anéis vermelhos, quase da mesma forma que os olhos de vocês ficam quando bebem sangue humano, e são assim pelo mesmo motivo. São muito brancos, não têm pigmentação nenhuma. São monstros, apesar de conservarem as mesmas feições de quando eram humanos, morois ou dhampirs, que são como Renesmee, mistura de vampiros morois com humanos ou com outros dhampirs. Mas sem grandes conseqüências para os pais, como foi para Bella."

Bella se encolheu ao relembrar de como se sentiu quando Renesmee nasceu e quando foi transformada. Seus olhos brilharam olhando para mim, e pensei imediatamente em raizes quadradas e número pi. Edward franziu. Era uma tática que eu tinha para esconder meus pensamentos dele. Era uma escolha de Bella que Edward não soubesse o quanto ela sofreu na mudança.

Mary Poppins continuou. "Os strigoi não tem sentimentos, não podem ser poupados pois são incapazes de perceber beleza nos outros ou nas coisas. Só têm desejo por matar e matar. Se poupar alguém, é para algum plano sórdido de matança e mais matança. Se encontrarem algum strigoi, não poderemos lutar contra eles, mas vocês, vampiros, podem. O corpo de vocês, duro como pedra, será difícil de ser morto pelos strigoi ou algum dhampir que apareça. Mas eles podem arranjar fogo, então, é melhor sair do caminho."

Todos eles compreendiam o que Mary Poppins dizia. Ela continuou. "Temos que ter cuidado com usuários de espírito e morois que conseguem fazer boas compulsões, para não sermos dominados por eles. Existem também os psi-hounds, que são metamorfos, pessoas que se transformam em lobos rastreadores. Eles sabem onde estão as pessoas que rastream através das ondas cerebrais. São extremamente difíceis de se dominar ou capturar, como vocês já sabem, mas como vocês também já têm experiência."

"Ok, a gente já entendeu. Quando é que começa a ação?" Disse Emmett, agitado como sempre. Recebeu um olhar de reprimenda do Dr. Carlisle. Ele se concentrava nas palavras de Mary Poppins.

"Se não os encontrarmos..."

"Não sairemos do livro. Estaremos presos lá para sempre." Disse Mary Poppins com pesar.

Os strigoi não me assustavam. Não voltar: isso era algo difícil de engolir.

Todos nos olhamos, certos que teríamos um problemão para resolver, mas todos dispostos. Precisávamos salvar Renesmee.

"Vamos logo com isso." Eu falei. Todos nos amontoamos perto de Mary Poppins, que ergueu o guarda-chuva acima de nós.

"Preparados?" Perguntou ela.

Movemos nossas cabeças em silêncio. Não precisávamos formular as palavras. Era ela, por ela que estávamos indo.

Pela Mestiça.

Por Renesmee.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!