Crônicas de Forks II - a Mestiça escrita por Débora Falcão


Capítulo 12
Um Segundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74412/chapter/12

Agora, vocês devem ter ficado tão perdidos quanto eu fiquei naquele momento. É tão horrível parecer que está perdendo algo!

"Usuário de espírito. Grande." disse Miss Poppins. Robert nem sequer olhou para ela. Parecia... parecia que estava usando magia demais. Era como se estivesse, enfraquecendo. Miss Poppins estava olhando diretamente para Edward. Ela queria lhe comunicar algo, mas Robert o estava subjugando. Eu duvido que ele pudesse ler a mente de alguém naquele momento.

Usuário de espírito. Então, esse era o elemento de Robert. Minha lógica começou a trabalhar. Usuários da terra tiram seu poder da terra. Usuários da água tiram seu poder da água. O mesmo para usuários do ar e do fogo. Mas... e os usuários de espírito? Eles tiram o poder de si mesmos, de seus próprios espíritos. Por isso Robert parecia fraco. Ele estava se esgotando. E quantas e quantas vezes ele já fez isso antes? Ele estava fraco, isso era um ponto a nosso favor.

Então, ele voltou-se para Victor. Seria essa a nossa chance? Edward, Alice e Bella pareceram acordar de um transe. Robert parecia ainda mais fraco quando perdeu o contato visual com os Cullen. Ele olhou para Renesmee. Assim que ela devolveu seu olhar, seu rosto ficou em branco.

"Ele a está hipnotizando!" Eu falei, quase um sussurro. Não queria que ele me ouvisse. Bem, se a audição dele fosse super que nem a dos Cullen, não adiantaria nada.

"A palavra certa é 'compelindo', Lisa." Me corrigiu Miss Poppins. "Ele a esta compelindo para que ela faça o que ele quiser. E, acredite em mim, ele é muito poderoso nisso. É preciso ser outro usuário de espírito para quebrar a compulsão."

Agora que a coisa fedeu mesmo.

Sem pensar duas vezes, Victor invocou terra. O chão entre eles e nós se moveu um pouco, e o asfalto se abriu, mostrando um pouco da terra abaixo dele. Galhos de árvores e raízes brotaram ali, como por encanto. Ah, tá. Por mágica elemental. Isso era estranho.

Então. Victor jogou seu isqueiro lá e tudo aquilo passou a pegar fogo. Ele olhou para seu irmão e fez um sinal com a cabeça. Era o sinal que Robert estava esperando. Ele olhava para o irmão com adoração e eu pensei nele como um maluco. Ele parecia louco com aquele olhar perdido.

Ele então fixou seu olhar em Renesmee, agora totalmente focado. Os dois se encararam.

"Não!" Edward, Alice e Mary Poppins gritaram ao mesmo tempo. Edward vira os pensamentos de Robert, Alice previra o que a decisão dele levava e Mary Poppins conhecia os planos e o poder de Robert. A intenção era curar Victor através da morte de Renesmee, usando magia. E, se a magia da terra captasse a vida de Renesmee, a magia do espírito a enviaria a Victor, para que ele a recebesse e tivesse sua vitalidade.

Os Cullen e os quileute correram em direção a eles, mas quando estavam próximos, bateram numa espécie de parede invisível e caíram no chão.

O quê?

Mary Poppins parecia ter visto isso em outro lugar. "Robert Doru também é telecinético. Uma das variações de usuários do espírito. Ele tem o dom de cura, vindo do espírito, a idéia é curar Victor Dashkov usando a vida de Renesmee, já que seria poder de mais tirado de si mesmo para curá-lo."

Então, eu entendi uma coisa. O uso demasiado de poder por Robert poderia matá-lo. Olhei para Victor. Ele também estava fraco por tanto uso da terra e por sua doença. Ele precisava de Robert. E Robert queria compelir Renesmee a se jogar, por vontade "própria", na fogueira improvisada. Uma fogueira encantada com terra.

Eu não podia deixar isso acontecer. Mas, como iríamos salvá-la, se havia uma parede telecinética entre nós e eles?

"Há quanto tempo vocês não se alimentam?" Gritou Mary Poppins, distraindo Victor apenas um segundo. Robert continuava concentrado, mas Renesmee não se movera. Talvez... talvez seu poder não estivesse funcionando tão bem? Renesmee parecia em branco. Alice não podia ver seu futuro, então, não havia como saber se ela tomara alguma decisão, se ela iria obedecer Robert.

"Isso não irá ser um problema tão grande. Nós podemos nos alimentar de vocês duas, humanas." Disse Victor, olhando-nos com desprezo. Ele piscou um olho. "Eu garanto que vocês irão gostar."

Mary Poppins pareceu vidrada. "Sim! Sim! Por favor! Eu quero, eu preciso, agora!!!"

Ela parecia uma viciada em drogas pedindo sua próxima dose. Como ela podia querer ser sugada por um vampiro? Isso estava além da minha compreensão. Ela olhou para Edward e ele parecia entender o plano. Alice aprovava também, então, como uma comunicação silenciosa, todos os Cullen ficaram em alerta.

"Eu também quero!" Eu disse, imitando a expressão vidrada de Mary Poppins. Aquilo parecia ridículo, mas eu faria o meu melhor. Me aproximei dela e virei meu pescoço para mostrá-lo a Victor. Tirei meu cabelo da frente e o expus. Mary Poppins fez o mesmo. E ficamos ajoelhadas, diante dos Cullen, diante de Victor. Renesmee tirou seus olhos de Robert e nos olhou. Ela pareceu momentaneamente confusa. Então Robert falou baixo e assustadoramente.

"Olhe para mim."

Ela olhou imediatamente.

"Estenda sua mão" disse Robert. Ele passou uma lâmina fina de prata pelo seu braço e um filete de sangue escorreu.

Ok isso foi bizarro. Renesmee tinha a pele tão dura quanto a de sua família, apesar de ter sangue correndo nas veias e de seu coração bater. Aquela lâmina devia ser encantada. Robert direcionou o sangue para o fogo. E a ferida cicatrizou imediatamente. Victor não prestava atenção nisso. Ele encarava nossos pescoços e parecia ponderar.

Ele não era o tipo de homem que perdia tempo com certas coisas que pudessem atrapalhar seus planos. Mas Robert parecia ter tudo sob controle. Para nós, ele estava distraído com Renesmee e as possibilidades da vampira. E Victor parecia que estava com fome, ou sede, bem, de sangue há muito tempo.

Foi quando a decisão dele foi tomada. E Alice suspirou. Edward se posicionou para o ataque.

E Robert, a um comando de Victor, baixou a guarda, e a parede invisível foi removida.

Apenas um segundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Forks II - a Mestiça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.