Rubi escrita por Kika Honeycutt


Capítulo 26
Dia 26 Trepanação


Notas iniciais do capítulo

Agradeçam à Aislyn (de novo) o capítulo de hoje.
Explico no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744117/chapter/26

Rubi terminou de vestir-se com a ajuda as criadas. Estava no centro do quarto ajeitando os últimos detalhes no vestido quando o Conde anunciou sua chegada. Enquanto as moças saíam, ele admirava a Elemental.

—De onde venho, dá azar ver a noiva antes do casamento. -Disse aparentando calma, mas dando um passo para trás com sua aproximação.

—Bom que não está nas suas terras. -Disse sentando-se numa poltrona próxima à janela e gesticulou para que Rubi fizesse o mesmo. -Sei que está fazendo isso como parte de um acordo mesmo que este não seja-lhe proveitoso.

Rubi sentou-se na poltrona oposta ao Conde mantendo-se atenta às suas palavras.

—E tenho consciência de que não começamos bem. Por isso gostaria de dar-lhe minha palavra uma vez que presentes não significariam nada ante nossa história. Darei-lhe o tempo que precisar e respeitarei a decisão que tomar.

 

Logo que o Conde saiu, Rubi fechou a porta do quarto com um suspiro de alívio. Suas palavras agindo como trepanação fazendo sentir-se aliviada.

 

O Conde juntou-se aos convidados para a cerimônia. Andrew que parecia preocupado se aproximou.

—Falou com ela?

—Como você disse para fazer.

—E então?

As portas abriram-se e Rubi vinha acompanhada de Ciel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos lá... Hoje não ia ter capítulo. Sério. De verdade. Eu ia usar a carta do “pulo” pela primeira vez porque ontem eu dormi com dor de cabeça e continuei com ela quando acordei hoje. O cronograma do dia não ia me permitir ter tempo pra pensar na fic com uma palavra tão específica. Juntando o cansaço de 25 dias de desafio e o desânimo (que eventualmente dá), a trepanação sacramentou minha decisão de não escrever hoje.
Mas então a Lyn veio com um roupante de inspiração e trouxe uma situação que me fez pensar na cena inicial (o lance de dar azar ver a noiva). A partir daí fomos trocando ideias até que consegui as outras 199 palavras.

A dor de cabeça passou, mas a dor nos olhos ainda está aqui. Bem levinha, mas tá aqui. X_X

Definição de Trepanação: [Med.] consiste na abertura de um ou mais buracos no crânio, através de uma broca neurocirúrgica. A trepanação faz-se, principalmente, para descomprimir o cérebro em casos de hematoma ou de tumores.
Aqui usamos de modo figurado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.