A Melodia das Águas escrita por Urano


Capítulo 24
As nuances de uma história


Notas iniciais do capítulo

Palavra de hoje: Sopesa. Eu não tava esperando um verbo conjugado nesse desafio. Me dificultou pra caramba, mas foi.

Tem dia que o capítulo não vai de jeito nenhum. Mas hoje foi. Hoje minha criatividade deu certo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744115/chapter/24

Bae ensinava-lhe a trançar vinhas coloridas, de modo a criar uma peculiar diversidade de utensílios úteis à viagem. A anciã vivia solitária em um atascal próximo à uma cabana abandonada.

Era prazeroso ouvir histórias do pântano sob a perspectiva daquele povo. Enquanto os filhos da terra falavam das malditas sereias surgindo da noite, como fantasmas soturnos a roubar-lhes as almas, ali teve ciência da ferocidade com a qual uma gente pode lançar-se contra outra, em busca de um líquido luminescente que nunca fora seu.

Concluiu que tudo pode ter múltiplos pontos de vista, quando se sopesa parte ou outra da história. Mas aquela não era exatamente a informação buscada ali. Precisava chegar à Boarin antes do solstício, quando o sol atingiria seu ápice e o caminho para o outro mundo tornaria-se tangível.

“Queres que te leve na direção de uma lenda”. Marion parecia nervoso ao pintar-lhe os ossos das mãos. “Este lugar não existe”...

“Deixe de parvoíces, homem”! Bae cortou-lhe a conversa em sua agitada rouquidão.

A contragosto, foi acompanhada rumo ao poente. Despediram-se próximos à estátua de um pequeno senhor sentado no meio das árvores. A mata inabitada, silenciosa como bote mortífero, refastelava-se adiante. Dali, ela seguiria a pé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gostou? Eu praticamente peidei esse capítulo de tão rápido que escrevi. E nem tava com taaaaanta pressa assim, apesar de ter começado tarde.

Mas queria ter escrito tão mais coisa sobre o pântano, sobre as sereias dali, a história do que realmente aconteceu... fico meio triste de ter que ser rápida aqui hoje, mas se não eu não consigo fechar no dia certo né? Talvez eu faça uma oneshot sobre isso... só uma especulação mesmo.

Enfim, espero que tenham gostado :)

Edit: eu fiz a oneshot prometida!!! E aqui está: Bae, filha das águas do pântano
https://fanfiction.com.br/historia/770594/Bae_filha_das_aguas_do_pantano/capitulo/1/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melodia das Águas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.