A Preceptora escrita por Gaby Uchiha


Capítulo 37
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Dia 37: Alumbramento
~Engano do espírito ou da mente; ilusão; sopro criador; revelação, inspiração; estado de quem se deslumbra; maravilhamento.

Palavra escolhida por bdamas do SocialSpirit! *---*

Não me atentei ao número de palavras no epílogo ^^ deixei livre!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744108/chapter/37

Cinco anos depois

 

— Eu não vou conseguir mamãe – choramingou para uma Sakura risonha que beliscava as maçãs de Sarada, tentando corá-las.

As marcas da idade começavam a despontar no rosto da mais velha, mas o sorriso permanecia imutável. O mesmo sorriso que Sarada viu quando há anos foi receber o pai, mas diferente das outras vezes – onde a decepção permeava pai e filha – ela viu Sasuke ajudar sua antiga preceptora a descer da carruagem.

Eles riam cúmplices antes de verem a estática garota de onze anos correr para as saias de Sakura.

— É o seu baile de apresentação para a sociedade, minha querida.

— Não podemos adiar?

— E o que diríamos aos convidados que a aguardam? – Sasuke questionou entrando no quarto de sua filha já moça, enquanto admirava a beleza da sua esposa e filha.

O homem depositou um beijo na testa de Sarada, um costume para acalmá-la.

— Podemos ir?

Sarada inspirou fundo antes de assentir, sendo guiada pelos pais para o salão.

Estava em pânico por dentro diante de todos os olhares em sua direção, mas com a educação recebida por Sakura durante todos aqueles anos, ela foi uma verdadeira dama.

Dançou com seu pai, com familiares e amigos do seu pai. Assim que terminou a dança com Juugo, se viu esbarrando no moçoilo loiro que estendia a mão para si em um pedido inadequado, mas, os mais atentos veriam o tom vermelho desenhando as bochechas abaixo dos olhos desviados.

Sarada o reconheceu como o recém-descoberto filho ilegítimo de Naruto com uma falecida camponesa, mas apesar da amizade dos pais, ela recusou o convite deixando-o para trás.

A risada de Karin ecoou alto na roda de amigos que admiravam Sarada de longe.

— Foi assim que eu e o Conde nos conhecemos.

— Lembro-me que foi mais mordaz, querida – Suigetsu comentou rindo.

Sasuke aparentou insatisfação com a situação.

— Nunca!

— Por ele ser ilegítimo, Sasuke? – Questionou Naruto bebendo do seu espumante.

— Sasuke se apaixonou por uma preceptora. Um genro ilegítimo não seria um grande problema – Sakura brincou sabendo que o motivo de tudo era ciúme paterno. Todos riram, menos Sasuke.

— Se eu não arrumar um filho legítimo logo, irei proclamar Boruto como único herdeiro legítimo da família Uzumaki. Então não se preocupe meu amigo, nada faltará para minha nora e nossos netos.

A carranca de Sasuke acentuou, mas ele nada disse ao ver sua esposa grávida rindo tão espontaneamente com os amigos.

— Olhem! – Karin apontou. – Por que minha filha está pisando no pé do filho de vocês!?

— Satoshi! – Sasuke e Sakura falaram ao mesmo tempo ao ver o filho pequeno se encolhendo pela dor do pisão.

— Seremos uma grande família pelo visto – o Conde Hozuki riu satisfeito.

Sakura conhecia o marido o suficiente para saber que ele pedia por paciência a noite inteira.

Apenas quando estavam sozinhos em seus aposentos, prontos para se deitar e Sakura o abraçou por trás na cama, os ombros masculinos relaxarem diante do beijo casto depositado na sua nuca.

— Ela é muito nova. Tem apenas 16 anos – admitiu vendo sua esposa sentar ao seu lado na borda da cama, entrelaçando os dedos de ambos.

— Não somos donos do nosso coração – sussurrou apoiando a cabeça no ombro do marido.

— Eu sei – admitiu.

— Tenho certeza que Sarada será sábia igual a mãe – vangloriou-se.

— Melhor assim. Se ela fugir dos pretendentes igual a mãe, se casará só depois dos trinta – sorriu prepotente recebendo de Sakura a menção de se afastar, mas ele foi rápido em contornar a cintura feminina com um braço e depositar um beijo cálido na testa da mulher que amava. – Espero que sejam dois meninos – acariciou com a outra mão a barriga grande demais para ser apenas de um bebê.

— Sei que adoraria ter duas meninas – murmurou fechando os olhos ao aceitar o abraço de Sasuke como todas as noites.

— Meninas dão trabalho demais.

Sakura riu e foi acompanhada pelo marido.

Sasuke reencontrou sua paz até o alumbramento do dia seguinte onde perdeu uma aposta no croquet, e como penitência, teria que aceitar Boruto como seu discípulo, pois o jovem desejava ser pintor e entrar na faculdade de Artes.

Ele viu a troca de olhares desgostosos entre Sarada e Boruto e Sasuke compreendeu que aquilo não daria certo.

Uma moça prendada com um discípulo ilegítimo, talvez fosse uma história muito mais complicada do que a de um senhor e uma preceptora...

 

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostaria de agradecê-los de todo o meu coração por todo apoio, acompanhamento, favoritos, comentários, puxões de orelha no WhatsApp, A Preceptora foi uma história que eu muito gostei de escrever usando como inspiração os Romances de Época que eu acho tão singelos. Não há beijos vorazes, noites pecaminosas ou grandes feitos, são singelos e até uma troca de olhares pode muito significar.
Eu sou apaixonada por Romances de Época, amo Sci-fi, clássicos de terror, suspense, investigativo, mas Romance de Época é aquele gênero que eu leio como uma boba e foi o modesto enredo do cotidiano levando a um amor não aceito na época que eu quis transmitir em A Preceptora.
Obrigada a todos e obrigada Nyah, por me fazer mais uma vez botar no papel um projeto que eu vinha postergando por tanto tempo, mas devido ao desafio, eu conseguir sentir o gosto de mergulhar na vida de Mr. Uchiha e Miss Haruno *---*
Agora, além de Re/Desconfigurado, também saído de um desafio como esse, eu tenho A Preceptora para me orgulhar e guardar na memória a alegria que foi escrevê-la. Quem sabe um dia eu volte para você... mas por hora, eu digo "Adeus".
Que muitos novos projetos venham pela frente! Que mais desafios sejam o gás para que eu ultrapasse meus limites ^^
Peço desculpas por não ter conseguido responder aos comentários nesses últimos dias em que me dediquei a terminar de escrever os últimos capítulos de A Preceptora, mas agora, com mais calma, voltarei a respondê-los *---*
Boa noite galera! Obrigada por tudo! Pretendo final de semana que vem retornar com o último capítulo de Winterfall que deveria ter saído hoje, mas por forças maiores, não pude cumprir.

Como sabem, eu os deixarei atualizado lá na Página do Face qualquer coisa ^^
https://www.facebook.com/gabyfanfiction/

Obrigada aos leitores que enviaram as palavras que me deixaram tão encantada, não pude usar todas, mas vocês muito me ensinaram e as incorporarei nas minhas outras histórias!

Beijos pessoal!

PS: Uma dúvida que alguns leitores tiveram é quanto a idade dos personagens. Sakura começou com 28 anos a história, Sasuke tinha 35, enquanto Karin tinha entorno de 22 anos. A história termina com Sakura com 35 anos e Sasuke 42 anos. Se passaram quase 8 anos, pois na primeira parte da história o tempo passava rápido, a dica era ver que o Sasuke ia e voltava, isso levava tempo, inclusive as pinturas demoravam a serem feitas. Sakura foi preceptora de Sarada por meses.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Preceptora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.