A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 20
Primeiro


Notas iniciais do capítulo

Vigésimo dia de desafio. A palavra de hoje é: Puxativo
Definição: Que puxa. Estimulante, picante.

Jason tem uma grande responsabilidade se tornando apanhador do time da Lufa-Lufa de última hora, e precisa vencer seus medos para conseguir ajudar sua casa.

Essa história se passa quando Jason tem 12 anos. É o terceiro ano dele de estudos e o primeiro em Hogwarts. Pouco antes de seu aniversário, o time da Lufa-Lufa precisa de um apanhador reserva de última hora, e Jason é chamado pelo Capitão Maximilian para ajudar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/20

A prática de voo havia vindo bem a calhar, mas a imensa pressão sobre mim ainda me deixava receoso. Foi uma escolha de última hora, Max sabia que eu tinha interesse, então me chamou. Agora eu precisava enfrentar o campo com as arquibancadas lotadas e tinha uma grande responsabilidade.

— Você só tem que relaxar e se divertir. Ganhar é bom, mas jogar é o que importa. — Ele era um bom capitão.

Em minha vassoura, eu tentava ficar longe dos olhares alheios, o que era quase impossível já que a quadra era totalmente circulada pelas arquibancadas recheadas de jogadores.

O Pomo era difícil de encontrar, e mais difícil ainda de capturar, mas eu estava atento a todos os movimentos no campo. A Lufa-Lufa estava perdendo. Nossa defesa era boa, mas o ataque da Corvinal era melhor. Justo nesse jogo decidiram me chamar, quase sem nenhum treinamento especializado. Eu só havia jogado partidas de treino entre os membros da minha casa!

Com grande dificuldade, identifiquei uma bolinha dourada no meio do céu. Tive a confirmação ao ver a apanhadora da Corvinal voando naquela direção.

 Eu era mais novo, mas mais rápido. Com o movimento puxativo, senti a bolinha em minha mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte e a Vida de Jason Stavros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.