A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 17
Empatia


Notas iniciais do capítulo

Décimo sétimo dia de desafio. A palavra de hoje é: Excruciar.
Definição: Provocar uma aflição imensa; sentir um tormento gigantesco; atormentar-se.

Jason finalmente confronta o maior de seus tormentos. Os olhos âmbares estão de volta, sedentos por sangue, e Jason está lá, entregue a eles.

Essa história se passa quando Jason está com 14 anos. Encurralado por Jensen, o jovem Jason se depara pela primeira vez com o seu grande temor: Os olhos âmbares. O desfecho disso, entretanto, é algo inimaginável para o pequeno texugo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/17

O lobo atacara Jensen sem pensar duas vezes, fazendo o rapaz se retirar em desespero com o voraz animal. Não, era uma criatura, um lobisomem. A lua cheia permitia que eu visse a monstruosidade dele em perfeitas condições.

Sua boca estava manchada de sangue fresco. O sangue de Jensen, e aqueles olhos ainda sedentos me encaravam, e a luz âmbar que proliferava deles era a única coisa que me prendia nesse mundo.

Um longo excruciar que durou apenas poucos segundos. Meu coração batia forte, mas eu mal respirava. Me obrigava a me manter ali porque sabia que não podia fugir.

Confusão, dor, arrependimento e a insana vontade de causar-lhe mal. Aqueles não eram sentimentos meus e ainda assim eu os sentia olhando para o lobisomem.

Era tão óbvio...

— Michael...

Em meu âmago, sorri. Era ele. Michael atacara o próprio irmão para me defender. Eu sabia que ele estava consciente disso. Sentia isso.

Enchi-me com sentimentos bons, confiando na besta à minha frente. Estendi o braço. Há algum tempo eu suspeitava, Michael viera para confirmar.

Os temíveis olhos âmbares na escuridão eram minha maior proteção. Eu conseguia reconfortá-lo. Minha rara habilidade me permitia controlar seus sentimentos e fazê-lo se sentir melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E finalmente eu concluí o arco dos olhos âmbares! Mas claro que eu tinha que deixar uma pontinha para algo mais, não é mesmo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte e a Vida de Jason Stavros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.