A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 14
Nogueira


Notas iniciais do capítulo

Décimo quarto dia de desafio. A palavra de hoje é: Ilação.
Definição: Dedução; o que se conclui partindo de inferências e deduções. Inferência; proposição aceita como verdadeira pela comparação com outras igualmente verdadeiras.

As inseguranças de um jovem Jason começam a aflorar quando previsões do seu futuro são feitas logo antes de ele iniciar seus estudos.

Essa história se passa quando Jason tem 10 anos. Ele está comprando sua varinha para iniciar seus estudos, mas todos sabem que a varinha escolhe o bruxo, e tudo nelas tem um significado. O problema é que Jason não quer saber o significado, ou pelo menos não o aceita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/14

A varinha escolhe o bruxo, e a escolha confiada a mim certamente era um pouco assustadora. A varinha era muito bonita, mas toda varinha tinha um significado, e o peso de saber o significado da minha era grande.

— Você está destinado a grandes coisas, meu jovem. A Nogueira é uma madeira poderosa e orgulhosa. Escolhe com cuidado bruxos excepcionalmente talentosos.

A ilação do senhor quase me deixava feliz, mas o medo de saber o que esses talentos me reservavam no futuro com certeza me deixavam mais inseguro.

Ainda, havia gostado da varinha. Fazia parte de mim, e já estava me afeiçoando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui uma pequena representação da varinha: https://i.imgur.com/HITpTG0.png



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte e a Vida de Jason Stavros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.