Entre o rio escrita por Hunter Pri Rosen


Capítulo 22
Sob a superfície


Notas iniciais do capítulo

Olás,

A palavra de hoje é rebotalhos. Tem muitos significados, mas o que usei nesse capítulo foi como migalhas (Michaelis).

Capítulo narrado pelo Erik e se passa uma semana depois do anterior. Não estou sendo muito específica quanto à cronologia, mas às vezes os capítulos se passam imediatamente após o anterior ou dias depois. Em relação ao começo da história, esse aqui acontece uns dois meses depois do acidente sofrido pelo Erik. Então, o tempo está passando e eu tento mostrar os recortes dessa história ao longo de uma linha linear.

Mais explicações nas notas finais ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744073/chapter/22

Queria acreditar que as coisas que vêm acontecendo são apenas consequências do acidente. Porém, lá no fundo, sinto que há mais arranhando a superfície do trauma.

Os pesadelos se tornaram muito reais, como filmes agoniantes. Já não reproduzem somente meu carro arrastado pela correnteza e minha luta por sobreviver.

Tenho visto outras cenas perturbadoras quando fecho os olhos. Às vezes, vejo-as mesmo quando estou acordado.

Talvez tenha sido um erro investigar o acidente sofrido por Angela, pois agora sua imagem infantil, das fotos antigas, está cada vez mais nítida e estranhamente familiar. Muitas vezes, vejo-me como uma testemunha impotente de sua tragédia no rio.

Quando a pontada nauseante da enxaqueca emerge, penso que meu cérebro está fazendo um esforço para dizer algo.

Cogitei procurar ajuda profissional, confesso. Desisti por ora. O único psiquiatra em Boa Esperança é Teodoro Nogueira, noivo de Angela.

Seria impossível me abrir. Ainda mais quando já percebi que ele não gosta de me ver perto dela.

Teodoro deve me julgar um sujeito folgado, arrancando rebotalhos de atenção da sua futura esposa, com intenções que extrapolam o limite da amizade.

Não quero complicar ainda mais essa história, mas talvez o seu visível ciúme não seja totalmente infundado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando eu disse que essa história não é um romance, não quis dizer que nunca poderá ser. Oi?

Rsrsrsrs Pegadinha da malandra!

Sendo bem sincera, eu imagino sim um triângulo amoroso entre Erik, Angela e Teo no futuro, but nessa versão enxuta não é o foco, pois o foco é o mistério da ligação entre Erik, Angela e o rio, e como isso afeta os personagens.

Minha ideia é escrever a versão estendida futuramente, desenvolver um possível romance e abordar outros paranauês cabulosos em paralelo.

Com esse pensamento final do delegato, eu não quis dizer que ele está apaixonado/interessado romanticamente na Angela. Só que ele anda pensando muito nela, tentando ligar os pontos, confuso sobre essa conexão que sente e, por isso, entende que Teo fique incomodado ao vê-los juntos. Erik não é hipócrita, sabe que no lugar dele também ficaria com ciúme.

Tô explicando tudo isso porque, às vezes, acho que a história tá meio confusa e queria situá-los sobre o que escrevi até aqui e o que planejo para uma sequência.

Desculpem por qualquer coisa. Inclusive por ainda não ter colocado os reviews em dia.

Bjs e inté amanhã, nesse mesmo horário, nesse mesmo canal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o rio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.