Eugeni escrita por Kori Hime


Capítulo 19
Ano-bom


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Besante



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744033/chapter/19

Os mais chegados da família estavam reunidos para o brinde de Ano-bom na fazenda Porto Geraldo em Vassouras. Eugênia decidiu que não iria a festa.

A convivência com sua mãe estava impossível, Carlota não trocava uma palavra desde que chegara de Paris. Seu pai estava ocupado demais pensando nos novos projetos de eletrificar os bondes da cidade, não metia-se nos planos da filha, mas também não lhe daria um besante sequer.

Eugênia estava sozinha no escritório, bebendo uma taça de champanhe e para comer, duas espigas de milho. Escrevendo sobre seus desejos para o futuro.

Álvaro viajava pela América Latina, enviando-lhe cartões postais com frequência. Não os respondia, pois vivia às pressas com o serviço da revista.

Até o momento, era apenas ela e Celeste Pitanga, jovem recém chegada de Ilhéus. Era uma artista, expulsa de casa após posar nua, caso que ela nunca chegou a contar até o final.

Francisca, pupila de Álvaro, fazia companhia durante a semana e ajudava a organizar a papelada. E a cada uma quinzena, Luíza conseguia uma folga para tomar aulas de literatura com Eugênia.

Era primeiro de Janeiro de 1891, e no final de seu texto, ela voltou a assinar como Eugeni, publicamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu li um livro que o historiador chamava o dia de ano novo de Ano-bom e achei tendência.

A história começou na época do carnaval e agora chegamos em 1891. Foi um ano de Eugênia assinando Eugeni como um pseudônimo. Era escondido.
Agora ela está assinando publicamente como Eugeni.

Como o desafio acaba dia 31, os acontecimentos nos próximos capítulos vão pular meses, para que no capítulo 31 estejamos em 1900. EU SEI muita coisa em pouco tempo, mas não desistam de mim kkkk

Esse final de semana vou tentar ser mais presente nas histórias de vocês e responder mais comentários.

Beijos