Conforto escrita por Eponine


Capítulo 1
Leslie, minha filha, Leslie,




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744003/chapter/1

Você tem sorte de ter nascido por agora, vou te dizer que na minha época as coisas eram diferentes, não adianta me olhar assim, você sabe que tenho razão. Agora preste bem atenção, quando eu morrer... Sim, quando eu morrer, farão várias matérias sobre o que fiz e deixei de fazer durante a vida, mas eu te digo que não me arrependo de nada. Sua avó era uma mulher desbocada, queria que ela estivesse aqui para falar poucas e boas para essas enfermeiras. Você pode dizer que estou chato, mas é porque você não dorme aqui, não sabe a barulheira que fazem. Ninguém tem respeito mais, no meu tempo, tratávamos os grandes sábios de nossa época como se fosse a mais delicada folha de ouro, mas vocês, jovens de hoje em dia, só querem saber de rapidez, não sabem parar um segundo, apreciar o tempo. Ontem eu estava pensando nisso enquanto via um garoto mexendo no celular no corredor e como ele ficou horas olhando quase sem piscar para aquele aparelhinho pequeno e brilhante. E ainda ficou bravo quando interromperam seja lá o que ele estava fazendo. Naquele tempo perdido dele naquele troço, dava para ele ter visitado todo o hospital, conversado com o parente que estava doente e ainda ajudado os enfermeiros. Vocês não sabem mais o que é apreciar um silêncio, é tudo corrido, o tempo inteiro, tudo na hora, essa urgência maldita me dá... Olhe para mim Leslie, onde está sua mãe? Não, não, fale que não quero mais ela aqui, é uma ingrata. Vocês querem que eu morra o mais rápido possível. Fique quieta, não terminei de falar. Saia daqui se não quer me ouvir, sei muito bem quando está entediada, acho que não te conheço? Eu te conheço, quem não me conhece é você. Pensa que me conhece, mas essas biografias não autorizadas e meu nome citado em suas aulas de História da Magia não me conhecem. É tudo mentira. Vocês acreditam em tudo, é incrível. Se sua avó estivesse aqui, ela te contaria da vez que publicaram em um jornal que eu tinha câncer! Que absurdo! Que dor de cabeça... Leslie, Leslie, chame sua mãe, onde ela está? Por que demora tanto? Ela não vê que o pai está morrendo? É tão ingrata quanto James? Onde está seu tio? Não seja mentirosa. É dissimulada que nem sua mãe, esses olhos não me enganam, lidei com olhos parecidos a vida inteira! Leslie, quando eu morrer, não deixem que coloquem palavras na minha boca. Não deixe que inventem coisas sobre mim. Tive um sonho ruim em que todos falavam que eu era um monstro em vida, e que fiz barbaridades. Eu errei sim, eu errei muito, agora me pergunto se realmente vivemos o suficiente para nos tornarmos os vilões. Olha lá, a enfermeira que me deixou de braço roxo. Parece que não lê meu nome na ficha. Está escrito, Harry James Potter, Lílian escreveu e me mostrou, mas essa infeliz parece que não sabe ler. Esse hospital não é de ponta, é uma pena que St.Mungus tenha fechado as portas para dar lugar à essa espelunca. Você e sua mãe não tem pena de mim, eu sei que não. Não seja mentirosa, dissimulada feito a mãe, dissimulada. Estou cansado Leslie, cansado de fazer exames... Queria ir para casa, será que não pode assinar minha saída? Seu aparelho piscou, é James? Por que ele ainda não veio me ver? Ah sim, sim, eu me esqueço, minha memória parece uma caixa vazia. Sabe, filha, esses dias eu me lembrei de quando você foi adotada, poucos meses depois de Lílian ter se casado com Aubrey. Me lembro de você correndo pela casa e de quando você me beijava a bochecha me chamando de vovô. Agora está aí, com filhos e carreira, minha filha, me orgulho de você, Deus sabe que sim, e como... Mas e meus bisnetos, onde estão? Diz que vai trazê-los e... Eu sei, eu sei. Em UTI preciso estar prestes a bater às botas para poder receber uma grande visita, isso é um castigo. Quero sair daqui, quero voltar para meu escritório, quero dar minhas palestras. Minha filha, escute... A última vez que estive no Chile, dando minha palestra sobre o sistema carcerário bruxo, e eu comprei aquela coruja linda para você, lembro de olhar o Estreito de Beagle ao longe e chorar de saudades de Ginevra. Eu sei que faz tempo, mas isso não faz a saudade sumir. A mulher mais linda que já existiu, por que acha que sua mãe é tão bonita? Queria que Hermione estivesse aqui, será que pode... São lágrimas de conforto, minha filha, não são de tristeza, não se desespere, deixe eu terminar... Me dê esse seu aparelho, me deixe falar com sua tia-avó, sinto falta de minha amiga... Se não puder, escreva uma carta por mim. A gota deformou minhas articulações, mal consigo segurar uma pena. Quero que fale a Hermione que quando eu sair daqui, darei inicio à uma turnê mundial sobre a 2º Guerra Bruxa. Faz trinta anos que não fazemos uma, dessa vez seremos apenas nós dois, já que Ronald já se foi. Está dando o que? Caixa Postal, o que é isso? Que seja, tentamos mais tarde, muito obrigada minha filha, sempre tão carinhosa com seu avô... Sabe minha filha, me pergunto se encontrarei Ronald, Ginevra e outros do meu passado quando morrer. Poderei abraçar minha mãe, quem nunca abracei? Eu me pergunto... Eu já disse que são lágrimas de conforto, filha. O horário está acabando e eu nem falei tudo que queria, é muito solitário aqui e difícil de dormir, é gente morrendo toda hora... Quero ir pra casa, estou cansado, estou cansado. Tá bom minha filha, vá com Deus e não se preocupe. James disse que vinha a noite, vou esperar, vou esperar, mas se ele não vier tudo bem, está tudo bem. Minha filha, obrigada por ter vindo, muito obrigada mesmo, vá em paz... Vá em paz... Vá em paz, filha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Claro que foi inspirado em Leite Derramado do Chico...

Simplesmente saiu, espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conforto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.