No Dia em que Te Encontrei escrita por BeLiza


Capítulo 6
Tira o olho dela


Notas iniciais do capítulo

Continuando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74395/chapter/6

 

Seth

 

 

- O que você pensa que esta fazendo? - Perguntei ao Matt depois que a Lena e a Tara saíram da diretoria.

 

- Como assim? - ele cruzou os braços.

 

- Você esta esta dando em cima a Lena? - fui direto, talvez assim ele entendesse. Ele sorriu.

 

- Ah, é isso? O que que tem, você disse que não estavam ficando. - ele se defendeu.

 

- E não estamos. Mas não quer dizer que eu não esteja afim dela.

 

- Mas isso também não quer dizer que ela esteja afim de você! - ele rebateu. E ele tinha razão.

 

- Ela não é um joguinho para mim, Matt. Eu não quero só ficar com ela, diferente de você. - acusei.

 

- E quem te disse que eu só quero ficar com ela? Eu estou gostando mesmo da Lena. - ele descruzou os braços e chegou um pouco mais perto de mim.

 

- Não tanto quanto eu. - garanti.

 

- Seth, sinto por você. Mas eu não vou desistir dela. - ele avisou. Sera que o Sam iria brigar muito comigo se eu desse um soco no meio da cara dele? Não gosto de briga, mas ele estava pedindo.

 

- Nem eu. - disse me aproximando mais. Ouvi as garotas voltando. - Depois a gente continua essa conversa.

 

- Já disse tudo o que tinha para dizer. - ele disse.

 

As garotas entraram, elas estavam rindo. - Espero que a gente tenha a maioria das aulas juntas. - Tara disse. Lena sorriu.

 

- Ia ser bom mesmo. - Lena falou depois de entrar. 

 

- Foram rápidas. - ele voltou a sorri como se não tivesse acontecido nada. - Já sei, você esta fingindo, só enfaixou o pé para as pessoas te carregarem. - Lena riu.

 

- Bem que eu queria que fosse assim. Não é muito bom ficar incomodando as pessoas. - ela veio pulando até mim.

 

- Por que foram tão rápido, seu pé doeu? - perguntei voltando a segurar ela pela cintura.

 

- Não, eu estou bem. - ela sorriu para mim.

 

- É que muita das salas estão fechadas, não deu para ela ver muita coisa. - Tara disse.

 

- Podemos ir? Esqueci de tomar o remédio de novo, que bom que já esta acabando.

 

- Claro, vamos! Quer uma carona? - perguntei. Queria tirar ela logo de perto do Matt.

 

- Ai, agora eu quero! - ela riu. Me virei de costas, ela subiu em mim. - Tchau Tara, obrigada por me levar para conhecer o colégio.

 

- De nada! - Tara estava sorrindo, ela sempre foi muito simpática com todos, desde novinha.

 

- Tchau, Matt! Foi bom conhecer você.

 

- Tchau Lena! A gente se vê por aí. - ele disse sorrindo. Não se depender de mim.

 

- Vamos? - ela se agarrou mais em mim. Eu sorri.

 

- Vamos! Tchau galera! Até o início das aulas. - eu disse saindo da sala com ela.

 

- Gostei da Tara. - ela admitiu.

 

- Ela é uma garota muito legal – eu disse chegando na moto. - A gente se conhece desde pequenos. - a coloquei sentada na moto.

 

- Er... vocês já... - ela hesitou. - Não, deixa.

 

- A gente o que? - perguntei. Ela estava sem graça.

 

- Nada. Vamos, eu preciso tomar o remédio, lembra? - ela colocou o capacete.

 

- Esta bem, vamos. - o que foi isso, ela estava com ciumes? Gostei de pensar isso. Coloquei o capacete e seguimos para casa do Sam.

 

- Resolveu tudo? - Sam perguntou quando entramos em casa.

 

- Sim. Acho que vou gostar de estudar la! - ela disse. - Ah, Jared. Conheci seu irmão. - Lena falou indo até a cozinha.

 

- Hum! Então ele foi mesmo ao colégio. - Jared não estava perguntando.

 

- Sim, ele foi ver um problema na nota do bimestre passado. A Tara estava com ele. - eu disse. Jared levantou uma das sobrancelhas.

 

- Esse é o meu irmão. - Jared disse sorrindo. Não entendi. - Acho que não foi por isso que ele foi ao colégio.

 

- Então por que ele foi? - perguntei. Ele olhou para Lena que estava na cozinha tomando o remédio.

 

- Eu contei que a Lena ia ao colégio hoje. - ele confessou. Jared queria me sabotar?

 

- Por que você fez isso?

 

- Ele perguntou se ela ia sair hoje, não sabia que era segredo.

 

- Não era segredo, mas também não precisava fazer um relatório para ele.

 

- Contar o que a quem? - Lena perguntou quando voltou da cozinha.

 

- Eles estavam falando do Embry. - Kim inventou.

 

- Ah, pensei que você ainda estavam falando do Matt. - ela foi se sentar. - Ele parece ser legal. - Jared deu um sorriso de lado para mim. - A Tara também! - ela completou.

 

- Eu também gosto dela. Acho que ela é apaixonada pelo Matt. - Kim disse.

 

- Você acha? - Lena quis saber.

 

- Sim, pelo jeito que ela olha para ele. - Kim disse. E era verdade, ela sempre gostou dele, desde novinha. Lena sorriu.

 

- Acho que ele nem sabe, ele é meio lerdo com essas coisas. - Jared disse. Eu queria que ele fosse lerdo com a Lena também.

 

- Cadê o restante do pessoal? - Lena perguntou.

 

- Hum... devem estar em casa, ou namorando, sei la. - Jared respondeu.

 

- Todos vocês namoram, não é? - Lena perguntou.

 

- Menos o Quil, Embry e o Seth, por enquanto. - Kim respondeu me olhando. Ela podia ter disfarçado um pouco mais.

 

- Tem alguma coisa para comer? Estou com fome. - tentei disfarçar.

 

- Não, acabei com tudo. - Jared confessou. Fiz careta, estava realmente com fome.

 

- Quer que eu faça alguma coisa para você comer? - Lena perguntou se levantando. Ia ser bom, ela cozinhava bem.

 

- Mas você esta cansada. - fiquei sem jeito de pedir isso a ela. Ela sorriu.

 

- Estou bem. O único problema é que eu não sei o que fazer. - ela disse indo a té a cozinha.

 

- Panquecas! - sugeri.

 

- Mas já esta quase na hora do almoço.

 

- O que que tem? É bom do mesmo jeito. - ela riu.

 

- Tem razão.

 

- Vocês vão querer também? - ela perguntou para Jared e Kim.

 

- Eu não, já estou satisfeita. - Kim respondeu.

 

- É claro. Sempre. - Jared, o morto de fome respondeu. - Mas é melhor fazer a mais, é bem provável que chegue mais alguém para comer.

 

 

 

 

 

Lena

 

 

 

 

 

Jared tinha razão, era para eu ter feito mais panquecas naquela hora. Agora os rapazes chegaram, sentiram o cheiro das panquecas e querem também.

 

- Lena, eu te ajudo. - Bella disse vindo me ajudar com as panquecas.

 

- Obrigada, só queria saber para onde vai tanta comida dentro deles. - ela sorriu.

 

Fizemos panquecas para todos, já estava começando a ficar cansada. Não sei como a Emily aguentava.

 

- É, vocês tinham razão. Estão realmente boas. - Sam disse sorrindo enquanto comia. Eu finalmente consegui sentar a mesa com eles depois de ter feito sei lá quantas panquecas.

 

- Eu sabia que te conhecia de algum lugar! - Embry exclamou me olhando da porta da casa do Sam e da Emily, ele tinha acabado de chegar. Eu olhei para o Sam, não estava entendendo o que ele queria dizer com aquilo. Sam deu de ombros, acho que ele também não entendeu. Embry estava com as mão para trás.

 

- Isso é alguma brincadeira daqui? Por que se for, me explique, não entendi. - eu disse.

 

- Não! Eu estava fritando meu cérebro esses dias para descobri de onde eu te conhecia. Eu sabia que já tinha te visto em algum lugar. - Embry afirmou ainda na porta. Ah, não acredito que essa história veio para até aqui.

 

- Olha só. - disse me levantando. - Isso é tudo mentira deles, não aconteceu nada, é serio. - eu tagarelei. Embry me olhou como se não estivesse entendendo nada, e não foi o único.

 

- Do que você 'ta falando? - Sam perguntou. Acho que eu falei demais.

 

- Por que você disse isso? Quero dizer, aonde você me viu? - perguntei ao Embry tentando ignorar a pergunta do Sam. Ele voltou a sorri.

 

 - Se você deixasse eu terminar você ia ficar sabendo. - ele falou. - Como eu estava dizendo, eu sabia que te conhecia de algum lugar. E essa teoria se confirmou quando eu achei isso em casa. - ele mostrou uma revista enrolada em formato de cone. Ah, é isso?

 

- Ah ta. - eu disse voltando a sentar. Pensei que fosse outra coisa.

 

- O que você pensou que era? - ele perguntou vindo até a mim.

 

- Nada. - respondi o mais normal possível. Eles ficaram me olhando por alguns segundos.

 

- Ela esta escondendo alguma coisa. - Paul constatou. Eu não estava escondendo, só não queria que essa história viesse para cá comigo.

 

- E como essa revista veio parar aqui? Quero dizer, como essa ela veio parar em La Push? Não é dessa região. - eu disse tentando mudar de assunto.

 

- Já ouviu falar em correio? - ele disse balançando a revista. - Minha mãe tem um hobbie meio estranho, ela coleciona revistas. Não sei por que. - ele disse fazendo careta. - Enfim, de vez em quando eu dou uma olhada nas revistas dela, e acabei vendo essa daqui. - ele balançou mais uma vez a revista.

 

- Que revista é essa? - Seth perguntou.

 

- Só uma revista. - respondi. Embry cruzou os braços.

 

- Você acabou com a minha alegria. - ele disse me olhando. - Pensei que você fosse ficar sem graça ou quem sabe se desespera. - ele falou jogando a revista em cima do sofá.

 

- Desculpa por estragar sua alegria, mas são só fotos. - eu disse. Ele voltou a me olhar nos olhos.

 

- Então 'ta. Me conta o que você estava querendo dizer com o: “ É tudo mentira deles, não aconteceu nada”?

 

- Nada de mais. - eu disse. E ele não acreditou.

 

- Então, deixa a gente vê a revista! - Rachel pediu se levantando e indo pega-la.

 

- Esta bem, podem ver se quiserem. - eu disse indo me sentar no sofá.

 

- Eu também quero ver. - Kim foi com ela.

 

Depois de alguns segundos todos já estavam vendo a revista. O que no fundo foi bom, não queria responde nada agora.

 

- Uau, Lena. Que capa linda! - Kim disse. A capa da revista era realmente bonita, Juan, o garoto que tirou as fotos comigo, estava me abraçando de lado, ele estava olhando para frente e eu estava olhando para ele.

 

_

 

 

 

- Já ouvi falar dessa revista. É uma dessas revistas para jovens. - Rachel falou. - Por que sua mãe tem essa revista? - ela perguntou ao Embry.

 

- Eu falei, hobbie estranho! - ele respondeu sem olha-la.

 

- Ele é bonito, Lena. - Kim comentou. Ela estava se referindo ao Juan, eu não respondi. Rachel foi foliando a revista. - Eu gostei dessa. - Kim disse.

Na foto, eu estava sentada e ele estava atrás de mim, o legal era que essa foto não foi programada, nós estávamos distraídos conversado e o fotografo nos pegou assim.

 

_

 

 

 

 

- Como você consegui aparecer na revista? - Quil quis saber.

 

- Uma promoção. Eles estavam querendo um casal de namorados para o dia dos namorados...

 

- Você namorou ele? - Leah perguntou me interrompendo.

 

- Não! - engoli seco. - Eles queriam um casal, mas escolheram nós dois. No início era só teste para ver se a gente combinava, e eles acabaram nos escolhendo. Eles falaram que a gente tinha química juntos, mais ou menos isso.

 

- E é verdade, vocês ficaram bem juntos. - Rachel disse voltando a folear.

 

- Essa ficou bonita. - Bella disse. - A paisagem ajudou também.

 

- Verdade, pena que estava nunblado e frio. - comentei.

 

- Nublado? E esse sol? - Jake perguntou.

 

- Computação. Estava tão frio que o Juan estava até gelado. - respondi e olhei para o lado, vi o Seth meio serio. Por que ele esta serio?

 

_

 

 

 

- Vocês se beijaram? - Jared perguntou.

 

- Não, claro que não. São só fotos. - respondi.

 

- Para mim parece que vocês se beijaram. - Paul comentou. Resolvi ficar quieta, não queria descuti. O estranho era que eu senti vontade de beija-lo, mas não por ter gostado dele, era como se eu precisasse sentir ele, era quase um vício. Fiquei assustada.

 

Rachel voltou a folhear a revista.

- Gostei dessas! - Emily disse.

 

- É, ficaram boas. - eram varias fotos, eu estava com um vestido branco e de assa.

 

- Você ficou linda de asa, Lena. - Sam disse. Eu sorri para ele.

 

_

 

 

 

- Vocês parecem que são namorados. - Seth falou baixo olhando as fotos.

 

- Precisávamos passar isso nas fotos. - fiquei um pouco triste pelo jeito que ele estava.

 

- Você não tirou nem uma casquinha dele? - Rachel perguntou. Paul levantou uma das sobrancelhas olhando para ela.

 

- Não. Não tinha clima nenhum para isso. Tinham no mínimo quinze pessoas no estúdio com a gente.  - e eu também não pensei em fazer isso.

 

- Essa esta tão linda. - Kim disse depois que Rachel virou a página.

 

- Esta mesmo. - confirmei. Eu estava sentada em uma pedra, e ele estava atrás de mim me abraçando.

 

 

 

 

 

 

Seth

 

 

 

 

- Vocês se viram depois do ensaio fotográfico? - Leah perguntou depois que acabamos de ver as fotos. Tinham mais ou menos umas dez fotos, uma mais bonita (torturante) do que a outra. Ela estava mais linda em cada foto. O único problema era o tal modelinho que ficou abraçando a minha Lena.

 

- Sim, nos vimos. - Lena confessou.

 

- Então tiveram alguma coisa. - Rachel não estava perguntando.

 

- Não! Não tivamos nada. - Lena afirmou. - Somos só amigos.

 

- Qual dos dois não quis? - Kim perguntou.

 

- Não entendi. - Lena disse. Kim sorriu para ela.

 

- Ele não tentou alguma coisa com você? Quero dizer, nada mesmo? Nem ficar? - Kim insistiu. Lena demorou a responder.

 

- Para que vocês querem saber isso? - Lena perguntou. Paul riu.

 

- Vocês ficaram! - ele afirmou implicando com ela, ou talvez ele estava querendo me aborrecer.

 

- Já disse que não! - ela falou um pouco mais auto que o normal.

 

- Parem de encher a Lena. Isso não é um interrogatório. - Sam disse. - Lena você quer conhecer sua antiga nova casa? - ele mudou de assunto, ela sorriu.

 

- Eu quero! - ela se levantou.

 

- Vocês vão querer vir também? - Sam perguntou para todos nós.

 

- Claro. - me levantei. Lena sorriu e ficou ao meu lado.

 

- Foi o que eu achei. - ele falou baixo.

 

- Vamos depois de terminar de comer. - Quil disse.

 

- É muito longe daqui? - Lena perguntou enquanto o Sam pegava a chave da casa.

 

- Não, é perto. - ele disse. - Vamos Emily. - ele deu a mão para ela. Também quis dar a mão para Lena, mas me contive, não sabia se ela iria querer.

 

A casa da Lena ficava quatro casas de distancia da do Sam, e três da minha.

 

- Toma! Abre você, é sua casa. - Sam entregou a chave na mão dela assim que chegamos. Lena sorriu, pegou a chave e abriu a porta.

 

- Que linda! - ela exclamou ao entrar a casa. Também tinha achado ela bonita quando entramos para limpar, era uma das maiores casas de La Push.

 

- Gostou? - Emily estava sorrindo.

 

- Adorei! - ela respondeu com um sorriso radiante. - Posso ver o restante da casa?

 

- Claro, é sua! - Sam disse.

 

- Seth, vem comigo? - ela esticou a mão para mim. Sorri.

 

- Sim, vamos. - segurei sua mão, ela me puxou pela casa. Era razoavelmente grande, tinham dos quartos, o maior tinha uma pequena suite. A cozinha era maior que a da minha casa, a sala também. O banheiro era normal. E tinha um quintal bem grande nos fundos da casa, acho que foi o que ela mas gostou. [N/A: Vou ficar devendo a fotinhu, não achei nenhuma foto que combine com a casa que eu estou imaginando.]

 

- O que você achou? - Emily perguntou quando voltamos para sala. O pessoal já estava por la.

 

- Adorei, é linda! - ela disse, ainda estávamos de mão dadas. - Obrigada por limparem a casa por mim, adorei a surpresa. - ela agradeceu a todos.

 

- Me paga um sundae e estamos quites! - Jared brincou.

 

- Para mim também! - Embry disse. Ela sorriu.

 

- Combinado! - ela concordou.

 

- Se eu fosse você não faria isso. - Bella a preveniu.

 

- Vamos colocar tudo no lugar quando seus móveis chegarem. - Sam disse.

 

- Obrigada, e dessa vez eu ajudo. - ela disse. - Aonde vende sorvete por aqui? - Lena perguntou.

 

- Eles estavam brincando, Lena. Não precisa pagar nada. - Jake disse.

 

- Fale por você. - Qui disse.

 

- Vocês acabaram de comer. - Rachel lembrou.

 

- Ainda cabe muita coisa aqui. - Paul bateu na altura do estomago. Lena riu.

 

- É serio, eu pago. Vamos?

 

- Oba! - Quil e Embry bateram a mão uma na outra.

 

- Aí, eu posso trocar? Acho que vou querer uma banana split em vez do sundae. - Jared disse.

 

- Eu só queria saber como cabe tanta coisa no estomago de vocês. - Lena disse saindo da casa.

 

- É um buraco negro. - Kim comentou.

 

- Igual ao cabeça do Paul. - Jake zombou, os rapazes gargalharam.

 

 

 

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap levezinho... para relaxar. rs

P.S.: Se preparem, o Juan vai aparecer... mas para que, hein?