No Dia em que Te Encontrei escrita por BeLiza


Capítulo 13
Não estou entendendo


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos reviews, adorei...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74395/chapter/13

 

Lena

 

 

 

- Como foi tudo? - Kim perguntou assim que saímos da casa. Eles estavam do lado de fora esperando.

 

- A Tara viu vocês quando ela entrou? - perguntei.

 

- Não, nos escondemos. - Bella respondeu.

 

- Fala logo como foi. - Rachel estava impaciente.

 

- Ele cantou para ela. - Seth disse.

 

- Isso nós ouvimos. - Leah comentou.

 

- Foi lindo, ela chorou. - comentei.

 

- Sabia! - Quil disse. - Pode passar a grana, mané! - ele disse ao Embry.

 

- Depois vou te mostrar quem é mané. - Embry disse entregando o dinheiro. Vi que Matt e Tara estavam saindo da casa.

 

- Até que em fim, pensei que a gente ia ter que entrar para jogar água fria em vocês! - Paul disse enquanto eles saíam, Tara estava sem graça.

 

- Não se preocupe. Não ia precisar disso, a gente só estava conversando. - Matt garantiu. Eles se aproximaram de nós.

 

- Sei bem que conversa foi essa. - Jared zombou. Matt revirou os olhos.

 

- Obrigada, Lena. - Tara me abraçou. - Matt disse que a ideia foi sua. - ela me soltou e me deu um tapa no braço. Doeu. Os rapazes riram.

 

- Ai! - eu passei a mão onde ela bateu. Ela ficou louca? - Por que você me bateu?

 

- Para você nunca mais fazer isso. - ela cruzou os braços. - Você ficou maluca? Eu fiquei em pânico em casa, minha mãe acho que alguém tinha morrido.

 

- Mas você viria se eu não fizesse isso?

 

- Não. - ela admitiu.

 

- Então, foi a única maneira que eu encontre para você sair daquela caverna.

 

- Mesmo assim não faça mais isso. Arrume outra maneira.

 

- Vamos terminar de discutir la dentro. - Emily sugeriu. - Esta ficando frio. - ela disse entrando, Sam estava abraçado a ela. Estava frio mesmo.

 

- Só não entendi uma coisa. - Embry comunicou entrando em casa. Ele me olhou. - O que você fez para Tara vir? - Embry me perguntou sorrindo de lado.

 

- Ela chorou. - Matt respondeu. - Tenho que dizer que foi digno de um Oscar. - ele brincou. - Até parecia que ela estava chorando serio. Só não entendi o motivo. - Tara me olhou.

 

- Verdade, parecia que você estava mesmo chorando. Qual ia ser a desculpa que você ia dar a Tara para o seu choro? - Seth perguntou. Não consegui responde, entrei em pânico. Não podia dizer que era por causa dele.

 

- Lena, conta para eles. - Tara pediu. Eu continuei quieta, como eu ia contar isso assim? - Tudo bem, amiga. Eu conto por você. - ela não iria falar, iria? - Ela estava chorando por causa...

 

- Tara! - eu a repreendi.

 

- Deixa ela falar. - Quil pediu.

 

- Não se preocupe, Lena. Todo mundo já passou por isso algum dia. Não precisa ficar sem graça. - ela disse sorrindo e virou para eles. Ela vai mesmo contar? Que traidora! - A Lena estava chorando por causa da vó dela, ela estava com saudades dela. - Tara finalmente disse. Que?

 

- Foi por isso? - Embry perguntou, parecia que ele estava decepcionado.

 

- Hã... foi! - eu menti. - Eu sei que é vergonhoso mas fazer o que, eu estava com saudades da minha avó. - essa foi a pior mentira que eu contei na vida. Eu sentia falta da minha avó, mas não ao ponto de chorar.

 

- Ah Lena. Você podia ter me contado. - Emily veio me abraçar. Não queria enganar ela, a Emily era tão legal comigo, mas não podia falar a verdade. - Não precisa ficar sem graça por ter saudades da sua avó, isso é normal.

 

- Obrigada, Emily. Mas eu não estava sem graça, eu só não queria preocupar vocês! - continuei mentindo.

 

- Você já falou com a vó? - Sam perguntou.

 

- Sim, ela me ligou ontem. Já contei que as coisas chegaram. Não tudo, mas boa parte. - eu disse. - Ela ficou mais tranquila. - Sam sorriu.

 

- Aí galera, vamos ver um filme! - Quil sugeriu animado. - Comprei alguns DVD's muito bons.

 

- Legal! - Embry disse. - Vamos la buscar. - ele se levantou e saiu com o Quil.

 

- Vamos fazer pipoca! - Rachel disse. - Vem Kim, me ajuda. - elas se levantaram e foram para cozinha.

 

 

 

 

Seth

 

 

 

 

- Terror? - Lena e Tara disseram ao mesmo tempo depois de virem o DVD que os rapazes trouxeram.

 

- Vai me dizer que vocês tem medo. - Quil perguntou.

 

- Sim, muito. Eu grito. - Tara admitiu.

 

- Sim, um pouco. - Lena admitiu. Jake riu baixo.

 

- Então nada de filme de terror. - Sam avisou.

 

- Ah, qual é, Sam. Vai ser engraçado ver elas com medo. - Paul disse.

 

- E se elas tiverem medo durante a noite? - Emily perguntou. Eu ia me oferecer para ficar com a Lena, mas achei melhor ficar quieto. Embry cruzou os braços.

 

- Então o que vamos ver? - ele perguntou impaciente.

 

- Eu trouxe alguns DVD's! Vou buscar. - Lena foi até o quarto.

 

- Juro que eu saio daqui se ela trouxer o desenho da pequena sereia. - Paul avisou. Os rapazes riram. Lena voltou com cinco DVD's nas mãos.

 

- Não deu para trazer todos comigo de casa, eu tenho muitos. Só trouxe meus preferidos. - ela disse entregando o DVD ao Sam. Paul foi até o Sam para ver quais eram.

 

- A casa do lago? P.S. Eu te amo? Orgulho e preconceito? De repente 30? Razão e Sensibilidade? - Paul disse pegando um por um. Foi engraçado ver as caretas que os rapazes faziam cada vez que o Paul falava o nome dos filmes. Nem o Sam disfarçou. Era difícil mesmo encarar esses filmes. - Vocês beberam que eu vou ver algum desses filmes! - Paul resmungou.

 

- Eu gosto do filme “Razão e Sensibilidade”. - Rachel admitiu indo pegar o DVD. Ele revirou os olhos

 

- A história do filme “Orgulho e Preconceito” é linda! - Bella disse.

 

- Vamos ver “A casa do lago”! - Kim pediu.

 

- “De Repente 30” é melhor. - Tara disse.

 

- Por mim tanto faz, mas temos que ver com os rapazes. - Emily disse e olhou para o Sam.

 

- Er... não sei. Os rapazes não querem ver isso. - Sam disse indeciso.

 

- Já sei! Eu tenho outro, e acho que vai dar para vocês verem. - ela disse e foi até o quarto.

 

- Porra meu, só falta ela chegar aqui com o filme “ A Princesinha”. - Embry resmungou.

 

- Ah, não zomba, eu tento esse. - Tara choramingou. Lena voltou.

 

- Pronto, esse não tem nada de romance. - ela entregou o Filme para o Sam. - Bem, não muito.

 

- “A Vida é Bela”? - Embry fez careta quando disse o nome do filme.

 

- Esse filme é bom! - Matt disse.

 

- Que bom, pelo menos um. - Lena disse.

 

- Eu ainda prefiro “A Casa do Lago”. - Kim comunicou.

 

- Ah, já chega! - Jake disse. - Vamos ver esse “ A Vida é Bela” mesmo, antes que eu desista. - ele disse impaciente. Emily pegou o DVD e colocou no aparelhou. Eles foram se espalhando pela sala. Bella e Jake sentaram na cadeira. Jared sentou no chão apoiando as costas na Kim. Quil, Matt e Tara também estava no chão, ela apoiou a cabeça no ombro dele. Rachel estava sentada com o Paul na poltrona. Emily sentou no colo do Sam, ele estava na cadeira. Vi que a Lena não sabia onde sentar.

 

- Embry, posso sentar aqui com você? - Lena perguntou. Embry estava deitado no sofá com os braços cruzados atrás da cabeça.

 

- Senta aí! - Embry levantou. Ela se sentou. Eu preferi ficar no chão com o pessoal.

 

Até que o filme era legal mesmo. Já estava na metade do filme quando eu vi a Lena encostar a cabeça no ombro do Embry. Ele sorriu. Ela estava sonolenta. Ele passou o braço por trás dela colocando ela encostada no peito dele. Ouvi Paul rir baixo. Droga, vou ouvir piadinha dele. Lena colocou a mão no peito do Embry para encostar a cabeça e fechou os olhos.

 

 

 

 

Lena

 

 

 

 

Senti alguém mexendo no meu cabelo, estava bom. Relaxei, ainda estava com sono. Espera aí! Quem esta mexendo no meu cabelo? Aí não, eu dormi encostada no Embry. Abri os olhos, eu estava na mesma posição que eu estava quando cochilei. Olhei para ver quem era e me surpreendi, não era o Embry, era o Seth!

 

- Oi, dormiu bem? - ele perguntou sorrindo. Nossos rostos estavam perto um do outro. Pisquei os olhos rápido, não estava acreditando. Sera que eu ainda estou dormindo? Olhei para os lados e vi que não tinha ninguém na sala, só nós dois. - Eles saíram. - Seth disse vendo que eu estava procurando pole pessoal.

 

- Todos? - perguntei fazendo careta. Ele sorriu de lado.

 

- Sim. Matt foi com a Tara falar com os pais dela. Emily saiu com as garotas para comprar comida, e os rapazes foram fazer sei la o que. - ele explicou e passou a mão no meu rosto para tirar o cabelo que estava me incomodando, eu fechei os olhos. Eu sei que eu tinha que sair de perto dele, mas não estava conseguindo, parecia que tinham passado super cola na gente. Não foi uma boa ideia eu ter fechado os olhos, eu comecei a “viajar” enquanto ele passava a mão em meu rosto. Piorou quando eu senti seu cheiro, parecia que o cheiro dele foi feito para mim, era bom. Senti o hálito quente dele no meu rosto, foi bom, mas isso me fez “acordar”. Abri meu olhos. Seth estava com seu rosto mais perto do meu. Sai de perto, Lena! Tive que gritar comigo mesma.

 

- Eu estou com fome, você quer comer? - perguntei me jogando dos braços dele para o sofá. Na verdade não estava com fome, mas foi a primeira coisa que veio na minha mente, eles sempre estão com fome.

 

- Não quero comer. - ele disse e pegou na minha mão. Meu coração acelerou.

 

- Hum... esta bem. - eu disse olhando para baixo. - Obrigada por ficar aqui comigo. - eu tirei a minha mão da dele e coloquei alguns fios de cabelo atrás da orelha, eu estava ficando meio tensa. Ele se aproximou e segurou meu rosto para eu olha-lo.

 

- Eu sempre vou ficar com você. - ele disse olhando nos meus olhos. Foi a melhor coisa que eu ouvi até agora, mas fiquei confusa.

 

- Por que você esta fazendo isso? - perguntei baixo. Ele juntou as sobrancelhas.

 

- Isso o que? - ele me soltou para me olhar melhor. Tudo bem se ele não gostava de mim do mesmo jeito que eu gostava dele. Isso é um problema meu, não dele. Ia ter que conviver com isso. Mas ele estava me confundindo. Por que ele age assim comigo se ele não sente o mesmo por mim?

 

- Seth, eu juro que não estou te entendendo. - falei. Ele me olhou como se estivesse mais confuso que eu. - Olha Seth, tudo bem se você não gosta... - tentei explicar, mas ouvi meu celular tocar.

 

- Continua. - ele pediu.

 

- Depois, preciso atender. - disse indo pegar meu celular, na verdade eu podia deixar o celular tocando, mas eu não sabia direito o que falar com ele, então resolvi atender para ver se dava tempo para eu pensar em alguma coisa. Não olhei o número. - Alô? - atendi.

 

- Lena, como vão as coisas? - eu já conhecia aquela voz, era o Jordan. Um grande amigo.

 

- Jordan! Que saudades, como você esta? - era bom ouvi a voz dele de novo.

 

- Sentindo sua falta. - ele disse. - Quero dizer, todos nós estamos. Os rapazes estão perturbando me pedindo para eu te mandar um beijo.

 

- Eles estão ai? - sentia a falta dos rapazes do grupo também.

 

- Não, eu estou em casa, mas se eu não desse o recado eles iam me expulsar do grupo. - ele brincou eu ri e olhei para o Seth, ele estava prestando atenção em mim.

 

- Manda um beijão para eles, esta bem?!

 

- Claro, mando sim. - ele ficou quieto por um tempo. - É bom ouvi sua voz mais uma vez.

 

- Também é muito bom ouvi a sua. Já estou sentindo falta de te ouvir cantar.

 

- Que bom, por que eu tenho uma surpresinha para você. - ele ficou animado. - Quero dizer, eu e os rapazes.

 

- Qual é a surpresa? - me animei. Ele riu.

 

- Te mandei por e-mail. Vai ter que abrir seu e-mail para descobri.

 

- Me conta, por favor. - pedi. Ele riu.

 

- Nossa, estava sentindo falta até do seu jeito insistente. Serio é muito bom te ouvir de novo, Lena. - ele disse carinhosamente.

 

- Obrigada, mas isso quer dizer que você não vai me contar? - insisti. Ele riu.

 

- Não Lena, você só vai saber quando abri seu e-mail. - ele disse. Desisti, ele era mais perseverante que eu. - Mas espero que goste. - ele completou.

 

- Eu sei que vou gosta, vindo de vocês eu sempre gosto. - eu disse. Ouvi ele sorrindo.

 

- Valeu, mas infelizmente vou ter que desliga. Queria passar o resto da tarde conversando com você, mas não à salario que aguente a conta de telefone. - ele brincou. Eu ri.

 

- É verdade, obrigada por ligar.

 

- Por nada. Ah, já ia esquecendo, já mandei seus vídeos para aí. Espero que cheguem bem. - ele avisou. Jordan tinha um conhecido que transformava os vídeos em DVD's, e eu tinha pedido a ele para cuidar disso para mim.

 

- Muito obrigada, Jordan. Você me ajudou muito.

 

- Não foi nada, quando precisar é só avisar. - ele disse. Sempre admirei isso nele, o Jordan sempre esteve ao meu lado, até no momento meio complicado que passamos. - Agora vou desligar mesmo, mas a gente se fala. Tchau, Lena.

 

- Tchau, Jordan. Até. - eu desliguei primeiro, ele sempre esperava eu desligar.

 

- É mais um amigo? - Seth perguntou, ele estava estranho. Fui até ele.

 

- Sim, é o Jordan. O que eu falei que tem um grupo de pop-rock, lembra? - perguntei. Ele deu de ombros.

 

- Acho que sim. - ele disse sem vontade. - Você vai querer conversar agora? - ele perguntou tentando voltar ao “normal”.

 

- Não sei, você quer conversar? - perguntei. Senti que ele ia falar alguma coisa.

 

- Hey galera, a Bela adormecida já acordou. - Embry gritou da porta para alguém do lado de fora. Seth bufou. Nossa, a gente não consegue ficar sozinhos nem um segundo sequer. Céus! Essa esta sendo a “não conversa” mais difícil que eu já tive. Tara, Matt, Sam, Emily e Embry entraram em casa.

 

- Oi Lena. - Tara veio se sentar comigo, Matt a acompanhou. Ela estava radiante de tão feliz.

 

- Oi, e aí, como foi com seus pais? - perguntei virando para ela.

 

- Muito bem. - ela responde segurando a mão do Matt. - Eles gostam do Matt. - ela disse olhando para ele. Fiquei feliz por ela, pelo menos uma de nós duas estava conseguindo o que queria.

 

- Lena eu estava la fora e ouvi o seu celular tocar, era a vó? - Sam perguntou.

 

- Não, era o meu amigo, Jordan. - respondi e me lembrei que do presente que ele falou que me mandou. - Tara, vem comigo pegar meu notebook no meu quarto, preciso ver uma coisa. - pedi e ela aceitou, mas antes de sair da sala eu olhei para o Seth, ele estava olhando para o teto. Eu preciso falar com ele, mesmo que minhas esperanças de ter ele para mim morram, mas preciso conversar com ele. Só falta a coragem.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Morte ao Paul, Embry e ao celular da Lena por sempre atrapalhar eles dois! rs