O que há por trás do arco-íris? escrita por Srta Unicórnia


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Ah, já ia me esquecendo, cada capítulo terá uma música, logo terá a playlist montada. Música: Love Someone, do Jason Mraz.
rpg, role playing game para aqueles que não sabem, é uma simulação da vida real, em forma de jogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743881/chapter/1

Número desconhecido: Olá?

Olívia: Olá. Desculpe, mas, quem é? 

Número desconhecido: É a Nayara, divulgaram seu número num grupo.

Olívia: Ah, que estranho... Mas para quê mesmo?

Número desconhecido: Para jogar rpg, disseram que você joga.

Olívia: Ah, sim, eu jogo! 

Número desconhecido: Qual seu nome? É para salvar no meu celular.

Olívia: Olívia, prazer Nayara.

Olívia salva o número de Nayara e continua a conversar, animada com a possível amizade.

Nayara: Quantos anos tem, Olívia?

Olívia: Faço 19 em setembro.

Nayara: Ahhh, certo.

Olívia: Então, vamos jogar?

 

E assim começou a história online das duas. Com um simples e inocente jogo. 

(...)

Um ano depois e mais alguns meses...

Olívia começou a ter apatia pelas pessoas, coisas ao seu redor e se isolar. Ela sempre fez tratamento psicológico, desde pequena, quando foi diagnosticada com TDAH(transtorno do déficit de atenção), tomava remédios controlados, genéricos e naturais. Ela pensava que sua mãe queria contê-la, lhe deixar calma e atenta ás coisas. Mas Olívia já sabia que existe explicação para tudo e que se esse é seu jeito, "torto e distraído", ela deve aceitá-lo. Sua psicóloga mais parecia uma espiã para a mesma, pois qualquer barulho que o celular fazia, vinham questionários: "É quem?" ''É alguma menina?". Olívia já sabia que gostava de meninas, ou pensava ter certeza e confessou á sua psicóloga porém se arrependeu amargamente. A mulher no auge de seus 50 anos, trazia o ar sarcástico até Olívia, deixando-a arisca e introvertida. Olívia chegou a questionar a profissional quais chances teria de ter uma depressão, ou como seria caso se cortasse, mas a mesma respondeu em ar duvidoso, como se fosse improvável. Agora, ela está assim. Prefere sua cama, um bom cobertor e a Netflix. No celular, nem mais ânimo tem para responder mensagens. Mas não porque deseja desafiar sua psicóloga, mas porque se sentia assim. Desanimada. Inclusive, não respondia ás várias mensagens de Nayara. Nayara se preocupa com Olívia, Olívia tenta explicar o que sente, mas nunca acerta em cheio. Então, as duas se afastam. 

Nay: Liv, o que há com você? Você mal fala mais comigo, poxa...

Olívia: Eu não sei, eu to mudando sabe? Eu amo você, é minha melhor amiga, mas... Ah, eu não sei!

Nay: Você se afastou..

Olívia visualizou a mensagem, por dias ia até o bate-papo das duas, apenas para matar a saudade que não conseguia pôr em palavras, como não conseguia pôr a tristeza que andava sentindo. Ela ama Nayara, um amor tão grande que não é capaz de ser definido.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Comentem! Eu ficarei muito feliz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que há por trás do arco-íris?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.