Reconciliação escrita por Bruna


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743825/chapter/1

Depois de sua desavença com Steve Rogers, Tony retornou ao Complexo dos Vingadores, a mansão estava vazia demais sem Pepper e Tony não suportava as lembranças invadindo sua mente.
Pepper, por sua vez, sabia que Os Vingadores estavam divididos e que, provavelmente, Tony não estaria nada bem com todos esses acontecimentos, todas as notícias que chegavam até ela era através da mídia ou de Hill, que sempre estava presente no Complexo.
Hill, em uma de suas visitas ao Complexo, soube do estado de Rhodes, conhecendo a amizade e carinho que sua chefe nutria por Rhodes, resolveu contar para ela o que estava acontecendo.
— Pepper, estive no Complexo ontem e acho que você precisa saber do que está acontecendo. – disse Hill durante a pausa de uma reunião nas Indústrias Stark.
— O que houve Maria? Tony está ferido? Como ele está? – perguntou Pepper assustada. Eles não estavam juntos, mas continuavam se amando, Pepper se preocupava com ele como sempre, e isso também acontecia com Tony.
— Calma, o Tony está bem, pelo menos fisicamente. Só não posso dizer o mesmo do Rhodes.
— Ah meu Deus, diz logo o que aconteceu, você tá me deixando nervosa!
— Ele foi ferido e está sem os movimentos dos membros inferiores.
— Mas como isso foi acontecer?
Maria relatou tudo o que aconteceu entre Os Vingadores, desde a recusa do Capitão em assinar o tratado, até o confronto deles no aeroporto, que acabou ocasionando o acidente de Rhodes.
Pepper ficou nervosa com as notícias, sabia que algo estava acontecendo, mas não imaginava que era tão grave, ficou imaginando como Tony estaria se sentindo com tudo isso, gostaria de poder confortá-lo, pois sabia que ele deveria estar se culpando, como sempre acontecia quando algo não dava certo, mas chegou a conclusão de que não iria atrás dele, se ele precisasse, sabia que podia ligar pra ela, a verdade era que ela não estava pronta para encara-ló, tinham decidido dar um tempo no relacionamento, sem grandes brigas, ainda se amavam, só não dava mais pra ela continuar ao lado dele e mesmo assim se sentir sozinha, pois ele sempre estava em missões ou enfiado em sua oficina, só se encontravam em eventos sociais, ele fazia tudo isso para mantê-lá segura de todas as ameaças que os rondavam, pois não suportaria se algo de ruim acontecesse com ela.
Mesmo assim ela queria fazer uma visita a seu amigo, prestar solidariedade e se certificar que estava tudo bem. Rhodes e Pepper se tornaram amigos durante o desaparecimento de Tony no Afeganistão, Rhodes era a pessoa que mantinha Pepper atualizada diariamente sobre o andamento das buscas. Sendo assim pediu:
— Maria, verifique se o Tony tem algum compromisso hoje ou amanhã, quero fazer uma visita para o James, mas não estou pronta para encarar o Tony.
— Pode deixar, verificarei a agenda dele agora mesmo.
Maria consultou a agenda de Tony através de seu tablet e constatou que ele teria uma reunião com um cliente na tarde daquele mesmo dia.
— Pepper você está com sorte, o Tony tem uma reunião hoje, às 16:00 horas com um cliente.
Pepper verificou seu relógio, marcava 14:00 horas.
— Ótimo, desmarque meus compromissos da tarde e avise ao Happy para preparar o carro, iremos ao complexo.
XXXXX
Tony se preparava para a reunião de logo mais, achava tudo isso um saco, mas precisava se distrair um pouco, precisava de uma distração que não fosse suas armaduras.
Se olhava no espelho e pensava em Pepper, como sentia saudades dela, queria tanto se aconchegar em seus braços, ela era maravilhosa e merecia alguém melhor que ele, alguém menos complicado, que pudesse proporcionar a ela tudo que ele não podia, segurança e uma vida normal.
Não tinham admitido publicamente o rompimento, poucas pessoas sabiam, ele não queria nem admitir pra si mesmo, quem dirá pra outras pessoas, além do mais, não queria que Pepper fosse atacada pela mídia, não queria que nada de mal a atingisse. Tentou afastar os pensamentos de saudade e foi até a sala onde Rhodes fazia seus exercícios de fisioterapia.
— Rhodey, vou a uma reunião com um cliente, volto mais tarde, qualquer coisa estou no celular.
— Beleza Tony, pode ir sossegado.
Um tempo depois da partida de Tony, Pepper adentrava o Complexo, foi comunicada que Rhodes estava na sala de estar do prédio principal, se dirigiu para lá e encontrou seu amigo assistindo um filme na TV.
— Olá Coronel, posso entrar?
— Pepper!!! Mas que surpresa boa, claro que pode entrar, afinal você é a primeira dama dos Vingadores, além de ser minha amiga!
Pepper sorriu sem graça e foi até Rhodes para cumprimenta-lo.
— Desculpa não ter vindo antes, mas eu só soube do que aconteceu hoje.
— Sem problemas, Tony achou melhor não alarmar a impressa sobre o ocorrido, poucas pessoas sabem. Por falar nele, se você tivesse chegado um pouco mais cedo, teria encontrado ele por aqui.
— Eu sei, preferi vim em um momento que ele não estivesse por perto – Disse Pepper com um semblante triste.
— Até quando vocês vão continuar assim? Vocês se amam, Tony sente muito a sua falta, sempre pergunta de você pra Maria ou para o Happy.
— Ah Rhodey, é complicado, mas não vim falar sobre meu relacionamento com o Tony, vim saber de você, vamos me conte tudo que aconteceu.
Conversaram sobre o que aconteceu entre os Vingadores e sobre amenidades, mas Pepper não tirava Tony da cabeça, ao mesmo tempo que torcia para encontra-lo, temia o reencontro, já Rhodes arquitetava um plano para avisar Tony sobre a visita de Pepper sem ela saber.
Os dois ainda se amavam, mas eram teimosos e orgulhosos demais para dar o primeiro passo, mas ambos tinham consciência de que uma hora teriam que sentar e conversar, pois não tinham terminado definitivamente, estavam apenas dando um tempo, e foi acordado de que voltariam a conversar quando estivessem prontos, além do mais Pepper continuava sendo a CEO das Indústrias Stark, era um motivo que mantinham ambos perto um do outro, Pepper chegou a cogitar a ideia de se afastar da empresa, mas Tony não concordou, ela era muito competente, desempenhava muito bem o papel de presidente e também era um jeito de tê-la por perto.
Em determinado momento Rhodes disse:
— Vou preparar um suco pra gente, me espera aqui.
— Deixa que eu faço isso Rhodey! – Pepper queria poupar Rhodes do esforço.
— Magina, não se preocupe, eu faço questão, além do mais eu consigo! – Disse sorrindo e apontando para suas próteses.
— Essas próteses parecem ser muito boas mesmo!
— E são! Uma das vantagens de ser amigo de um gênio bilionário como Tony Stark.
Pepper riu com o comentário do amigo. Rhodes se afastou mas não sem antes pegar seu celular sem que Pepper percebesse. Assim que chegou na cozinha se certificou de que Pepper não veio atrás e ligou para seu amigo. Tony verificando que a chamada era de Rhodes, atendeu imediatamente:
— Fala Rhodey, já está com saudades? – Disse rindo.
— Tony tô ligando porque a Pepper...
— O que tem a Pepper? O que aconteceu? – Perguntou Tony em um tom mais sério, deixando transparecer sua preocupação.
— Deixa eu terminar de falar! Só quero te avisar que ela está aqui no Complexo, veio me fazer uma visita, é sua chance de conversar com ela, larga tudo que tiver fazendo e vem voando pra cá!
Tony ficou exultante com a notícia, mas praguejou mentalmente por não estar com sua armadura, com ela chegaria ao Complexo em questão de minutos, mesmo assim resolveu:
— Rhodey, não vou poder ir voando porque não estou de armadura, mas vou o mais rápido que eu puder, segura ela aí!
— Pode deixar Tony, não vou deixar ela sair.
Imediatamente Tony inventou uma desculpa para o cliente e saiu em disparada em direção ao Complexo, infringiu várias regras de trânsito com seu Audi R8 para chegar mais rápido e conseguir conversar com a mulher de sua vida, a única que ele amou.
Rhodes voltou para a sala com o suco que havia feito e tentou distrair Pepper conversando sobre vários assuntos, o que não era difícil, já que Pepper era uma mulher inteligente e falava sobre qualquer assunto com facilidade.
Mas as horas estavam passando e a noite aparecendo, se dando conta do adiantado das horas, Pepper disse:
— Meu Deus Rhodes, já está tarde, preciso ir embora, tenho uma reunião amanhã cedo e preciso me preparar. – Ela realmente tinha essa reunião, mas também estava apreensiva com a possibilidade da chegada de Tony.
— Ah não Pepper, fica mais um pouco, o papo tá tão bom!
— Não posso mesmo ficar, mas prometo voltar mais vezes. – Disse isso se aproximando de Rhodes e o abraçando em sinal de despedida.
Rhodes não tendo mais desculpas para segurá-la apenas falou:
— Tudo bem então, vou ficar esperando você voltar – Disse triste por não ter conseguido ajudar seu amigo.
— Prometo que volto! Tchau Rhodey!
— Tchau!
Pepper se afastou indo em direção a garagem, onde Happy a aguardava com o carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reconciliação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.