Jóia Rara escrita por Maria Fernandes


Capítulo 9
Nova sócia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743792/chapter/9

As coisas não estavam nada bem na casa de Esmeralda , o pai a apoiva mas a mãe não , estavam todos na mesa , e como sempre Rubi não perdeu tempo para alfinetar a irmã .

— Soube que vendeu o seu carro , e o que vai fazer com o dinheiro , espero que pague uma faculdade , porque aquele carro que papai te deu , custou uma grana preta , vai dar pra pagar mais da metade de uma faculdade _ tomou um pouco do suco .

— Não sabia que vendeu o carro? _ Olívia olhou a filha surpresa _ mas se for pra pagar a faculdade eu fico muito feliz _ sorriu .

— agora eu vou ter quer vir de ônibus _ diz safira desanimada .

— Mas olha pro lado bom , Esmeralda vai fazer uma coisa boa _ diz Alma

Esmeralda olhou para seu pai , sabia que a briga estaria formada ,ele sabia o que ela iria fazer , não concordou mais a apoiou , amava o coração bondoso que a filha tinha .

— Querem parar! O carro era meu , eu decidi vender , e faço o que eu quiser com o dinheiro , e não vou fazer faculdade , nem mesmo sei o que eu quero fazer _ se levantou e saiu .

— Parem de ficar precisando ela , Olívia ! _ a olhou sério _ ela vendeu o carro para ajudar Ivan , ele iria perde a casa , e ela não queria ver eles na rua , ainda mais pela a irmã pequena que ele tem _ Olívia ficou furiosa .

— Como assim?! _ perguntou já se levantando e apoiou as mãos na mesa _ ela deu dinheiro aquele homem? Eu deveria saber , ela só pode estar se deitando com ele , ela deita na cama de qualquer um , e agora até dar dinheiro está dando _ passou a mão pelos cabelos _ mas isso não vai ficar assim , não vai mesmo .

— Não vai fazer nada , e não fale de Esmeralda como se ela fosse uma qualquer , ela só quis ajudar , ele vai pagar ela _ se levantou _ nossa filha já é de maior , deixa ela viver a vida dela .

As meninas se levantaram e foram pra sala , Rubi saiu com um sorriso triunfante no rosto , Alma percebeu e sabia que era isso que ela queria , sabia que ela sempre teve inveja da irmã , mas nada disse apenas sentou ao lado de safira e ficaram escutando a discussão .

(......)

A casa de Ivan ele estava alegre , só de saber que não iria perde mais a casa , conversava com Sérgio , estavam na sala , Nanda estava no quarto brincando , o amigo ficou feliz por ele .

— Sério mano , nossa a Esmeralda foi de mais , mas como ela fez para conseguir o dinheiro? _ estavam bebendo .

— Ela vendeu o carro , ela já ia vender porque não teria condições pra ficar com ele , sabe que eu não sou de aceitar favores , mas não tive saída , mas vou pagar ela tudo , vou arrumar outro emprego _ sentou

— mas é floricultura como fica? Vai vender ela , o ponto que esta é bom_ tomou sua bebida enquanto se ajeitava no sofá.

— Não quero me desfazer , vou pedir esmeralda para cuidar dela pra mim , assim eu junto o dinheiro dela , vou ter que falar muito _ riu

— Vai mesmo , mas será que ela vai aceitar .

— tenho certeza que sim , ela ama as flores , e não teria ninguém melhor que ela pra cuidar de lá .

— Sei não viu cara , acho que vocês dois vai dar rolo , fica todo sorridente quando fala dela _ deu um soco de leve no braço dele .

— Você vê maldade em tudo , Esmeralda não é esses tipos de mulher que eu pego , ela é pra casar , mas não comigo , não quero estragar nossa amizade , e acho que ela também não .

Ivan se sentiu estranho ao falar assim , mas ele não a via de outra maneira , mas Sérgio sabia que isso ia dar em alguma coisa , mas ficou calado .

— outro dia eu conversei com safira , e mano vou te falar , estou apaixonado por ela _ disse Sérgio sorrindo

— Cuidado , quando você diz que está apaixonado , a mãe dela deve ser uma fera , outro dia eu a vi , ela fechou a cara e entrou _ eles riram _ ela me medo .

— Mas eu sei o que eu quero , vou chamar ela pra sair , e vou dizer o que sinto.

Eles ficaram conversando por longas horas .

(.....)

Na casa de esmeralda o clima ainda estava ficando cada vez pior , Olívia subiu pro quarto da filha .

— Eu quero que você pegue o dinheiro de volta , não me interessa como , vai fazer uma faculdade , e da um jeito na sua vida _ Olívia dizia gritando .

— Eu não vou fazer isso mãe , pare de sempre querer controlar tudo a sua volta _ esmeralda sentou na cama  _eu fiz e não me arrependo .

Olivia se aproximou e deu uma bofetada nela , Esmeralda não chorou , não iria dar o gosto a ela de ver chorando .

— Você não passa de uma qualquer , deve estar se deitando com ele , por que é isso que faz , se deita com qualquer um , nunca vai ter nada na vida , você é igual a sua ....

— A minha o que? _ se levantou _ a minha tia , e isso?! Pare de me comparar com ela , eu não sou uma puta , já me deitei com homem sim , mais sei me valorizar , pode me xingar , me bater quantas vezes quiser , mas eu não vou ser sua marionete _ saiu do quarto e se trancou no banheiro .

Olivia foi pro quarto e olhou o marido que olhava pela janela , suspirou e se perguntou onde ela errou , sua família estava se desmoronando , esmeralda ficou trancada por um bom tempo no banheiro .

(......)

Mais um dia chegou Esmeralda se levantou bem cedo e saiu , não queria ver a mãe , sabia que sempre iriam discutir , Ivan ao chegar na floricultura depois de ter deixado Nanda na escola , levou um susto ao ver ela sentada na calçada .

— Caiu da cama doidinha _ brincou se aproximando _ vem , me ajuda a abrir  aqui , hum!

— acho que nem dormi nela _ sorriu fraco _ mas hoje é um novo dia .

Eles abriram a loja e logo teve seu primeiro cliente de sempre , Ivan estava no caixa , enquanto esmeralda arrumava algumas flores , gostava delas , e amava quando estava ali , trazia a ela uma paz sem igual .

— Bom dia Jorge veio mais cedo hoje _ Ivan sorriu _ já vou pegar a sua rosa .

— Bom Dia rapaz , não quero a vermelha , aliás mocinha qual você vai escolher hoje _ disse olhando esmeralda ,Ivan não entendeu nada _ estava certa , minha esposa adorou _ sorriu

— Fico feliz vou arrumar agora mesmo _ ela foi escolher .

— Ela e uma ótima ajudante , aliás não deixa ela escapar , vocês formam um casal lindo _ olhavam pra ela .

— pode deixa mão vou , esse tempo que ela está aqui ,as vendas foram muito boas , e pare de dizer que somos um casal , somos apenas amigos .

Jorge não disse nada , apenas sorriu e balançou a cabeça em negativo , ficaram conversando enquanto esmeralda arrumava tudo .

— Aqui hoje será  as rosas amarelas representam amor, respeito, alegria, amizade e desejo _ ele abriu um lago sorriso .

— obrigado ela vai amar ,até amanhã quero te ver aqui em _ sorriu pagou e saiu .

— Estou impressionado a anos que ele compra comigo e nunca mudou de rosa _ eles foram para o balcão .

— Mulher e outro nível né meu amor _ brincou e tocou no  queixo dele _ mas eu preciso te falar uma coisa muito importante , estive olhando seu livro de finanças , você não está vendendo as suas flores aos preço delas mesmo _ pegou o livro _ as suas flores são as melhores que tem por aqui , você cultiva ela, mas não tá tirando o lucro tá praticamente dando suas flores .

— Não entendo achei que os preços estavam bons _ disse olhando o livro .

— Se você analizar bem , poderia tá tirando muito mais , e não teria aquele problema com  o banco , eu estive pensando _ deu a volta no balcão _ você poderia vender as suas flores , para casa de festas, eventos , eu sou acostumado aí nesses lugares e sempre tem que flores, elas são essenciais para decorações.

— mas eu não tenho a mínima ideia de como fazer isso, eu nem sei direito de contabilidade, tenho medo de não dar certo _ abaixou a cabeça apoiando nas mãos _ e teria que ter alguém , com capital para me ajudar .

— Meu pai começou como você , não precisa de ninguém , a não ser você mesmo , também posso falar com ele , que conhece muitas pessoas influentes _ sorriu

Ele por alguns segundos ficou admirando o sorriso dela , que parecia iluminar tudo ao redor , ela sonhava e tinha ideias , e isso o deixava encantado , ela nunca se abalava por nada , sempre estava ali de pé , e estava o ajudando o que deixava ele ainda mais feliz .

— Eu estive pensando , queria que você toma-se conta daqui pra mim , mas pensando melhor tenho outra ideia  _ sorriu e ela não entendeu nada .

— como assim? Não quer que eu fique aqui , posso dar conta _ disse triste .

Ele deu a volta e pegou nas mãos dela , beijou cada uma , o que fez ela sentir um frio na barriga .

— Quero que seja a minha sócia , já que tem tantas ideias , quem melhor que você pra colocar isso em prática _ ela não estava acreditando no que ouvia _ mas que fique claro que vou te pagar cada centavo , eu te quero como sócia , por que você tem amor pelas flores , aliás você é a mais linda delas _ acariciou o rosto dela .

— De verdade? Quer isso mesmo , eu não sei nem o que falar , eu vou amar tenho tantos planos _ o abraçou .

— Que ótimo , já estava cansado de levar isso nas costas sozinho _ riu

— então ao trabalho , temos muito o que fazer _ ela dizia pulando de alegria .

— Sim nova sócia _ eles riram .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jóia Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.