Jóia Rara escrita por Maria Fernandes


Capítulo 5
Uma nova vida


Notas iniciais do capítulo

Mais um florzinhas espero que gostem. ❣️..... Obs: a linda princesa e a Nanda ❣️♥️

Boa leitura ♥️

##############♥️❣️♥️############



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743792/chapter/5

POV ~ Ivan

Hoje o dia está lindo , Levo Nanda pra escola que não fica muito longe da minha barraca de flores  , a deixo e vou pro meu ganha pão , como costuma dizer Sérgio , estou muito feliz , estou com a guarda definitiva da minha irmã , e tive uma noite muito prazerosa , como não tinha a muito tempo , e vou dizer a Srt. Talita , é um furacão na cama , ainda bem que ela não é dessas de querer compromisso , ela foi embora já era de madrugada , me despertou dos meus pensamentos com um cliente chamando .

— Oi, bom dia! .. eu vou querer meia dúzia dessas rosas _ diz um rapaz

— Bom dia! .. vejo que tem bom gosto _ sorri e falei o preço _  aqui , obrigado e volte sempre _ ele me entrega o dinheiro , agradece e foi embora .

Já comecei bem , espero que a semana seja boa .

POV ~ Esmeralda

Diferente de outros dias , hoje eu acordei cedo , se bem que eu mal conseguir dormir , as palavras do meu pai não sai da minha cabeça , fico me perguntando onde eles moravam , sei que meu pai não era rico , mas não entendi o espanto de Rubi em voltar a morar na sua antiga casa , será que eles morou lá com ela? Levo um susto com safira entrando em meu quarto , ela pula na cama , ela não aprende mesmo , nunca bate na porta , agora que vamos morar na outra casa , não vai nem precisar , já que vamos dividir o quarto .

— Você não tem jeito! Cadê a educação que nossos pais te deram _ digo e jogo um travesseiro nela .

— Sabe que com nós duas , isso não tem problema né! Dividimos os segredos mais cabeludos _ ela dá uma gargalhada e me joga outro travesseiro.

— sabe! Vou sentir falta desse quarto enorme _ me levanto _ não sei se vou me acostumar , a ser "pobre" .

— O importante é ser feliz _ ela diz sorrindo , pra ela era tudo tão fácil , safira nunca se importou com o dinheiro , eu já me importo , por que com eles , compramos tudo o que queremos _ Além do mais , o papai vai ficar com a casa , e eu ouvi ele dizer pra mamãe , que eles vai dar a volta por cima .

— Eu não duvido , mas ele já não é mais aquele jovem , e sabe muito bem disso , é pra piora eu não sei fazer nada , vc é de menor , e Rubi a única coisa que ela sabe fazer , e demitir as pessoas na empresa , ela formou em administração não sem nem porque , foi só pra agradar o nosso pai , e ouvir dizer que ela só passou , porque teve uma ajudinha chamada "dinheiro" _ digo surrando _ agora vamos , temos que aproveitar o último café nessa casa essa semana _ rimos e descemos .

Vejo meus pais e Rubi na mesa , tava um silêncio total , parecia até velório , nos sentamos e vejo minha mãe me olhar estranho , já tem dias que ela me olha assim , mas nunca diz nada , dou bom dia é safira faz o mesmo , ninguém pronuncia uma palavra , a não ser pra responder , aquele silêncio já estava me matando , até que minha "Adorada" irmã diz algo .

— Caiu da cama! Ou melhor fugiu ontem e chegou hoje cedo _ Rubi não perde uma  , agora eu entendi porque da minha mãe está assim .

—Rubi! _ meu pai a repreende

— Mas pai! Eu só estou dizendo a verdade _ me fuzilou com os olhos

— Eu não quero saber , já te disse pra parar de arrumar brigas _ vejo meu pai se alterar .

— Rubi tem razão ,Afonso! O seu problema é que você , passa a mão na cabeça de Esmeralda , e olha aí , agora estamos pobre , e ela não sabe fazer nada , não fez uma faculdade ,nunca trabalhou , e agora! O que vai ser dela _ minha mãe diz brava , me seguro pra não falar nada .

— Deixe de besteiras Olívia, você que vive querendo que ela seja como você quer , o seu problema é que você olha Esmeralda e enxergar a sua irmã _ nunca tinha visto meus pais brigar assim .

— Chega! _ vejo minha mãe se levantar .

— Sabe muito bem que eu estou certo , a nossa filha não vai cometer o mesmo erro ._ já não estava entendo nada , safira começou a ficar assustada , eu peguei em sua mão , tentando acalma-la .

— Querem parar de falar de mim , parece que eu nem estou aqui ...satisfeita Rubi! Gostou de ver nossos pais brigar _ me levanto e saio correndo já não aguentava mais .

(.......)

Pov— narrador

A semana passou rápido , durante a semana , Olívia foi a casa que iriam morar , levou duas empregadas e deu uma geral na casa , já era sexta feira , as malas de todas já estavam no carro , Rubi também , já que pra ela o empregados era só uma criadagem , alguns empregados já tinha sido dispensados , ficando somente , Alma e Regina que já era de idade , Que iria  embora pra sua terra , morar com sua filha .

POV  * Esmeralda

Olho ao redor do meu quarto , vou sentir falta de tudo aqui , desço e vou na área da piscina , escuto um choro , e vou andando pra ver de quem é , me surpreendi vendo alma ali , sentada em um  canto perto da piscina chorando , me sento ao lado dela , fazendo ela se assustar , mas logo fica aliviada por ser eu , então pergunto .

— Porque está chorando? _ pego na mão dela .

— Eu...eu ..não sei o que vou fazer _ me abraça _ se não fosse sua mãe , eu estaria na rua , já faz três anos que estou aqui , e vocês e como uma família _ ela me solta e limpa as lágrimas _ O dinheiro que eu guardei esse tempo todo , só vai dar pra mim manter por um tempo .

— Não chore! Olha porque não vem morar com a gente , hum! Tenho certeza que meus pais vão deixar , e outra você vai ter que pagar a faculdade , com esse dinheiro , você tem que terminar , falta só mais um ano _ sorri pra ela _ vem! Vamos lá falar com eles _ a puxo mas ela hesita .

— Não! Agora as coisas são diferente Esme .... Deixa que eu me viro _ ela se levanta saindo e sai me deixando falar sozinha , vou atrás dela é e nós deparamos com os meus pais .

— Alma! _ vejo meu pai chama-la

— Sim , o senhor deseja mais alguma coisa _ ela disfarça que chorou .

— Sim , quero saber se já arrumou tudo o que é seu , e colocou no carro , já vamos sair _ ela olhou surpresa

— Como! _ pergunta meio que confusa .

— Rubi não te falou? Pedimos pra ela falar , que você irá morar conosco , não vamos deixar você na rua , mas que você terá que dividir o quarto com uma das meninas _ vejo meus pais sorri _ há, é só mais uma coisa , terá que ajudar nos afazeres de casa , mas não poderei te pagar , e quero que ensine as meninas tudo .

— Sim senhor _ ela abraça ele e depois minha mãe _ tem certeza que eu posso ir ? Não quero atrapalhar .

— E não vai , você sempre foi uma boa menina , nós temos você como uma filha agora _ minha mãe diz , ela sempre teve um bom. Coração _ há , e somente , Olívia e Afonso .

A partir de hoje começamos uma nova vida .

(.......)

POV ~ Ivan

Hoje o dia foi puxado , não vendi quase nada , mas que merda , recebi uma carta do banco , fui lá antes de buscar Nanda da escola , e as notícias não são nada boas , se eu não pagar ao menos uma boa parte da dívida em dois meses , a casa vai a leilão , é isso não pode acontecer , após sair do banco fui correndo buscar minha irmã , sento na calçada frente a escola dela do outro lado da rua , logo vejo todos saírem , vejo Nanda que logo que me vê , da um lindo sorriso , ela está segurando a boneca que seja a ela , já que hoje é dia de trazer brinquedos , a deixei trazer ela , quando vou para atravessar , Nanda vem correndo atravessando a rua , e via um carro logo a frente , me fazendo paralisar e gritar .

— FERNANDA... _ Caio de joelhos no chão , em desespero .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jóia Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.