Jóia Rara escrita por Maria Fernandes


Capítulo 33
Capítulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743792/chapter/33

 

 

 

 

Bom florzinhas sinto lhes informar , que este é o penúltimo capítulo .

Dedicado a todas vocês , corações apaixonados , que me acompanham fielmente ♥️

 

 

Que a felicidade vire rotina!

 

 

Boa Leitura ♥️...

 

 

Os dias foram passando , Esmeralda conversa aos poucos com sua mãe , o que deixava Afonso feliz. Estavam todos reunidos na casa de Ivan , era domingo , seria um dia especial para todos. Léo corria pelo jardim , junto a pérola , eles não se desgrudavam mais.

 

 

— Que bom que resolveu ficar Miguel _ disse safira _ eu ainda nem acredito que tenho outra sobrinha , e que já está vindo outro a caminho .

 

 

— Agora que eu não vou embora mesmo_ beijou a mão de alma _ finalmente encontrei o amor da minha vida .

 

 

— Para, Miguel!..assim eu fico sem graça _ Alma corou .

 

 

— Pois não é só você _ disse Sérgio abraçando safira _ minha preciosa em fim , me aceitou _ sorriu e deu um selinho.

 

 

Eles conversaram animadamente , já na cozinha , Carmem , Olívia é ivana conversavam , fizeram questão de cozinhar . Já no escritório Ivan conversava , com Ângelo a sós , deixando Esmeralda e Nanda bufando de raiva.

 

 

— O que eles tanto conversam? _ elas entraram na cozinha _ não gosto quando Ivan age assim_ disse Nanda emburrada.

 

 

— Mas o que vocês tanto resmunga?_ pergunta Ivana rindo _ parecem duas velhas .

 

 

— Ivan deu pra conversa com Ângelo a sós _ disse Esmeralda com raiva _ e não deixou eu participar.

 

 

— Não fique assim filha _ disse Olívia sorrindo _ coisas de homens .

 

 

(..... ..)

 

 

Dentro do escritório.....

 

 

— Eu amo Fernanda , sei que sou mais velho que ela _ Ângelo suava frio _ vou respeita-la , mas quero sua permissão para namorar sua irmã.

 

 

— Eu não devia deixar!...ela é muito nova , embora pense que já é uma mulher _ o encarava _ mas eu vejo que o que diz é verdade , então só mais uma coisa: espero que a ame pra vida toda , porque se fazê-la sofrer .

 

 

— Jamais! _ ele se levantou de uma vez _ minha mãe me ensinou , a como tratar uma mulher , e o que eu sinto nunca senti por nenhuma_ sorriu.

 

 

— Eu te entendo garoto , e admiro!..sim porque tem coragem , e sabe dizer a pessoa que ama o que sente _ suspirou _ seu eu tivesse tido um pingo de sabedoria , e não medo!...eu seria o homem mais feliz do por mais de dez anos .

 

 

— Mas nunca é tarde pra fazer um novo final _ sorriu  e viu Sérgio é Miguel entrar _ vamos pôr o plano em prática?

 

 

— Agora_ eles sorriram .

 

 

(.........)

 

 

Enquanto o  almoço  aí fica pronto , todos ficavam ali no jardim , conversando e rindo de coisas bobas , Afonso , Ivana, Olívia e Carmem estavam sentados na varanda. Já as meninas em pé resmungando .

 

 

— Eu quero saber o que tantos eles conversaram _ disse Alma.

 

 

— Se fosse só você _ disse Nanda.

 

 

— Não tô gostando nada disso _ Esmeralda falou manhosa _ queria Ivan aqui comigo.

 

 

— Vendo vocês dois juntos , eu fico tão feliz minha irmã _ safira _ e saber que Léo é seu filho , Nossa!..como nunca percebemos que ele é sua cara _ elas riram.

 

 

— Pelo fato de me parecer mais com minha tia _ arqueou a sonbracelha _ Mas ele tem meus olhos , Ivan acha que agora é uma menina.

 

 

Esmeralda acariciava a barriga , ainda  ela estava reta , mas logo seu corpo tomará curvas linda que uma grávida possui , pois isso é um milagre de Deus. Ser mãe , e ser abençoada por Deus , com um ser divino chamado filho , que mesmo que estiver cansada , você dará o melhor sorriso , só para vê-lo feliz .

Os homens se aproximam , sorrindo com a mão no bolso , elas os olha e viram de costas , eles sorri do modo delas , que estavam de costas enfileiradas  , cada um se posicionou atrás de sua amada , enquanto tinha uma platéia atrás , já que as crianças se juntaram aos avós . Eles se ajoelharam e tiraram a caixinha do bolso , estendeu e as chamou , quando elas se virou , ficaram surpresa . Levando a mão na boca .

— Fernanda Martinez , aceita ser minha namorada? _ sorriu mas suava frio .

— Não! _ virou de costas segurando o riso , ele abaixou a cabeça .

— Alma meu amor , aceita se casar comigo? _ sorriu.

— Não! _ fez o mesmo que Nanda .

— Safira , minha joia preciosa , aceita ser somente minha? _ sorriu de cabo a rabo .

— Não!..Não! _ se virou cruzando os braços .

Ivan olhou os três de cabeça baixa na mesma posição , os joelhos dele já doiam , mas ele não iria levar um não , sabia que eles estavam uma fera , e Esmeralda iria fazer o mesmo , ele pensa , ela olha nos olhos dele . A vontade que tinha era de agarra-lo ali mesmo . Ele sorri de canto , guase fazendo ela se derreter ali mesmo .então ele pensa o que dizer a ela.

—  Amor!...Desde que te conheci tive a certeza de que havia surgido para ser a mulher da minha vida, para a minha vida toda. A única e eterna, a mais amada dentre todas as outras do mundo, aquela a quem eu deveria dedicar todo o meu carinho e atenção. Passaram-se, dias, semanas , meses, e  anos .o tempo apenas reforçou a minha primeira opinião, pois foste-te mostrando, cada vez mais, a criatura mais doce e bela que conheci.

— Ivan! _ ela já chorava , as outras se viraram vendo a linda declaração _ Eu te Amo!_ murmurou.

— Proporcionas-me tudo o que eu poderia desejar encontrar num ser humano, pois dás-me carinho, conforto, atenção e tranquilidade. Dás-me alegria de cada vez que sorri ou olhas para mim, dá me  prazer de cada vez que tocas a minha pele com as tuas mãos e com os teus beijos.

— Assim eu não resisto , sabe que sou uma manteiga derretida _ limpou as lágrimas que insistem em cair _ você não existe! _ sorriu.

—Amor!...Eu sei que te amo e não sinto o peso de carregar todo este amor no meu coração porque, pelo contrário, é este amor que me dá força e coragem para suportar o peso de todos os contratempos e adversidades do dia a dia. Quando penso em ti revitalizo o meu espírito e renovo os meus sonhos de futuro, e tu fazes sempre parte desses sonhos. Aliás, se não fosse assim, não seriam sonhos!

— Você é meu sonho!...minha realidade _ ele sorriu com brilho nos olhos _ Meu tudo , minha vida .

— Esmeralda Meu amor. Tenho a certeza de que este período em que estamos juntos é o período mais belo e feliz que já vivi. Quando surgiste vieste preencher um espaço que eu nem desconfiava que estava vazio, que eu nem imaginava que existia. Hoje, olho para o passado e percebo o quanto a minha vida era oca, o quanto o meu quotidiano era entediante e quanto tempo eu perdia em conversas vãs ou em outras atividades que não acrescentavam nada à minha essência _ se levantou indo até ela , pegou em sua mão delicadamente , colocando o anel , olhando nos olhos dela _ Amor da minha vida , Minha jóia Rara,  aceita se casar comigo?

Todos olhavam aquela cena emocionados , os rapazes se levantaram e todos começou a bater palmas , Esmeralda não conseguia conter as lágrimas . Como dizer não?..seria loucura , mesmo que fosse uma brincadeira .

—Eu quero me casar com você, não como quem quer ser feliz, porque eu já sou. Não como quem quer ser inteira, porque não sou metade. Eu quero me casar com você, não como quem acha ser isso um conto de fadas, mas como quem quer construir uma vida ao lado da sua. Como quem está disposto a enfrentar as tempestades que possam vir, como quem não tem medo dos ventos fortes, porque sabe que esse amor está alicerçado em Deus.

Ele a pega no colo a rodando , desce ela devagar , e a beija , estavam mais do que felizes , estavam completos , finalmente seriam felizes , sem ter que se esconder , ou pensar nos outros , estavam realizados , Leonardo vai até eles o abraçando . As meninas vai até seus amados , respondendo que claro que aceitam , todos estavam felizes , era um dia perfeito que jamais iria ser esquecido .

— Eu amo vocês dois _ Léo os abraçou_ não poderia ter tido país melhores .

Eles enchem o filho de beijos e abraços , pérola olhava a cena , e não pode deixar de ficar triste , Alma a viu no canto e foi até ela , que chorava baixinho .

— O que foi meu amor _ a abraçou fazendo ela deitar a cabeça em seu colo _ está triste , porque?

— Ah!...tia , sabe!_ a olhou _ vejo o Léo feliz , ele tem uma mãe boa , não é inveja _ a olhou _ mas eu queria ter uma mãe , não precisava ser a minha , já que ela é má , mas alguém que me chamasse de filha _ Alma enxuga as lágrimas dela _ alguém que eu possa chamar de mãe , que me ame de verdade .

— Se esse é o problema , então está resolvido minha vida _ segura o rosto dela com carinho _ eu sou sua tia , agora vou me tornar Madrasta , mas o que eu mais quero , e ser sua mãe _ beijou a testa dela _ você me aceita nesse posto?..hum!

— Sério?!... Você que ser minha mãe? _ perguntou com os olhos brilhando _ Mesmo eu sendo filha de uma mulher mal?_ abaixou a cabeça .

— Mas você não é , é uma menina linda , doce, meiga , com um coração puro _ a abraçou e Miguel sentou ao outro lado abraçando as duas _ Eu amo vocês!

— E nós a você mamãe _ a olhou sorrindo , Miguel se encheu de alegria e emoção , tudo o que ele mais queria era que elas dessem certo , e agora sua família está completa _ você não se importa , de eu chama-la assim , pai?

— Não meu amor , papai do que vê você feliz _ beijou a cabeça dela _ só isso que eu quero vida _ ele alma se olham apaixonados .

Agora seria uma nova vida , uma nova história. Era tempo de recomeçar e fazer novas escolhas .

— Milhas filhas vão se casar..nem acredito! _ disse Olívia abraçando as duas , mas não deixou de ficar triste por Rubi _ Você meu amor , merece toda a felicidade do mundo _ acariciou o rosto de esmeralda _ Obrigado!...obrigado por me dar uma chance de recomeçar ao seu lado .

Elas se abraçaram , ali era o recomeço de tudo , Esmeralda sabia que ela sempre seria sua mãe , e por mais que errou , merecia o perdão , e chance de fazer tudo diferente , que apesar de tudo , ela a amava incondicionalmente .

(........)

Já em outro lugar , haviam um bando de homens fugindo da polícia , Apolo era um deles. O carro os perseguia , alguns foram atingidos por tiros , e morreram na hora , outros foram feridos .

— Mas que droga!...mas eles não vão me pegar , vou acabar com aquela família , do mesmo jeito que acabou com a minha , Aaaaah!_ ele levou um tiro na perna mas não parou _ seus desgraçado.

Ele conseguiu despistar os policias , se escondeu em um beco , dentro da caçamba de lixo , os policias passaram direto , deu uma olhado no beco mas não viu nada , Apolo havia colocado a camisa no ferimento para conter o sangramento , fazendo assim os policiais perderam o rastro do sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jóia Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.